Alfa Romeo Giulia 2015

É como disse, não vi as outras conduções mas basta observar como é feita aquela primeira parte do troço e nota-se que ele estava a dormir ou percebe pouco da coisa, se dizes que ele é óptimo condutor então deve ser mais o 1º, pouco trabalhou a caixa e ali pelo menos uma mudança para uma acima em que nem explorou o torque máximo.

Mas hey, sei lá eu do que estou a falar [:D]
OrdoS, neste forum normalmente uma discussao resulta em inimizades e rancor e etc... eu escrevo de forma objetiva sem querer ofender te, como ja referi. Reduzir mudanca num turbo como o Giulia muitas vezes é pior do que reduzir, aproveitar binario maximo e subir de novo - nao te esquecas que é uma caixa manual e nao uma caixa de dupla embraiagem!

Vê uns videos de Nürburgring, verás que muitas das curvas sao feitas sem reducoes, pois a reducao iria implicar perdas de tempo a trocar de mudanca, sendo que nao trocando tens praticamente o mesmo binario de qualquer forma.

Nao deixa de ser uma questao pertinente!

É como disse, não vi as outras conduções mas basta observar como é feita aquela primeira parte do troço e nota-se que ele estava a dormir ou percebe pouco da coisa, se dizes que ele é óptimo condutor então deve ser mais o 1º, pouco trabalhou a caixa e ali pelo menos uma mudança para uma acima em que nem explorou o torque máximo.

Mas hey, sei lá eu do que estou a falar [:D] para se conseguir fazer um tempo acima de um Panamera 4S com um carro mais leve, rápido e dinamicamente superior, é preciso ser-se nabo ou não saber tirar partido do carro, desculpa lá.
Outra coisa que li é que a caixa manual da Alfa no Giulia é horrivel, nao tenho duvidas que a versao automatica neste circuito faria muito melhor figura. Honestamente, testar o manual para comparacoes nem vale a pena, é por logo na versao automatica, até porque a maior parte da concorrencia até ja tem caixas duplas.

OrdoS, neste forum normalmente uma discussao resulta em inimizades e rancor e etc... eu escrevo de forma objetiva sem querer ofender te, como ja referi. Reduzir mudanca num turbo como o Giulia muitas vezes é pior do que reduzir, aproveitar binario maximo e subir de novo - nao te esquecas que é uma caixa manual e nao uma caixa de dupla embraiagem!

Vê uns videos de Nürburgring, verás que muitas das curvas sao feitas sem reducoes, pois a reducao iria implicar perdas de tempo a trocar de mudanca, sendo que nao trocando tens praticamente o mesmo binario de qualquer forma.

Nao deixa de ser uma questao pertinente!

E eu não sei isso? Esta pista não é Nurburgring nem é longa o suficiente para se explorar as mudanças longas nem um Q se conduz com um Panamera 4S, por ter uma manual é que ele devia jogar mais com ela. Além disso, continuo a dizer, o Giulia pesa menos 500 Kg, é mais rápido e tem mais velocidade de ponta, como é que um Panamera 4S é mais rápido? Foi ele a guiá-lo também? Não me venham dizer que o Panamera 4S é superior dinamicamente, mesmo tendo o AWD.

Presumo que se usasse a automática provavelmente iria sacar um melhor tempo, se calhar manual é demais para ele, ahah

Eu sei que não queres ofender nem eu tomei ofensa mas partires do princípio que "não sei do que estou a falar" sem me conheceres ou a minha experiência com automóveis é um pouco redutor.

Nao vejo nada na Alemanha e fui recentemente a Italia e nao vi um unico (Turim).

Talvez mantenha-se a moda dos 40 e tal % serem carros matriculados pela marca.

Ou então és cego, ou se calhar é um país grande. Porque é que pões em dúvida os números de vendas da Alfa e não de outros?
Olha aqui em Lisboa já vi vários. Nesta semana vi um azul escuro, um branco e um cinza pela Marginal. Já vejo mais que XE's.

73l0i4i.jpg

Andar em frente costuma ser mais rápido que andar de lado... [:p]

Ou então és cego, ou se calhar é um país grande. Porque é que pões em dúvida os números de vendas da Alfa e não de outros?
Olha aqui em Lisboa já vi vários. Nesta semana vi um azul escuro, um branco e um cinza pela Marginal. Já vejo mais que XE's.
Porque isto é o tópico da alfa e não de outros. Mas nenhum é santo.

bf07f1563af949d4c996a51e2d1d545a.jpg

E não só. Um bocado duvidoso um focus RS mais lento que um S5... Um Panamera 4S, arrastadeira de 400cv tão rápido (?!)

Péssima condução do senhor, não me lixem, seja lá como tenha conduzido o Panamera ou os outros, se é que foi ele, principalmente ali nos primeiros 30 segundos [:vm)]

http://www.zeperfs.com/en/duel5948-3081.htm
Esse Panamera só é mais rapido que o Giulia é em sonhos, ou o Giulia era o Veloce... É que a diferença de performance é abismal.

sport auto
Há 6 horas (editado)

"You might be right in one corner, but we didn't shift down there because the track was slightly moist. Otherwise the car has 600 nm at very low revs - so you would struggle even more to put the power down even if you go for 2nd."

Por isso o Panamera 4S foi melhor [;)]

sport auto
Há 6 horas (editado)

"You might be right in one corner, but we didn't shift down there because the track was slightly moist. Otherwise the car has 600 nm at very low revs - so you would struggle even more to put the power down even if you go for 2nd."

Por isso o Panamera 4S foi melhor [;)]

Pois, está em parte explicado e é por isso que aprecio mais uma lista quando indicam se 1) usaram mudanças manuais ou automáticas 2) o tipo de pneus 3) o estado da pista. Isto porque quando se mede pilinhas convém perceber em que estado foram medidas, se estavam ao frio ou ao sol [:D]

De qualquer forma isto não é muito importante, é bom perceber que o carro está no patamar acima que é o que interessa mas a imprensa por vezes precisava de melhorar a forma como anuncia as condições em que faz as comparações.

Last edited:
Pois, está em parte explicado e é por isso que aprecio mais uma lista quando indicam se 1) usaram mudanças manuais ou automáticas 2) o tipo de pneus 3) o estado da pista. Isto porque quando se mede pilinhas é convém perceber em que estado foram medidas, se estavam ao frio ou ao sol [:D]

De qualquer forma isto não é muito importante, é bom perceber que o carro está no patamar acima que é o que interessa mas a impressa por vezes precisava de melhorar a forma como anuncia as condições em que faz as comparações.

Fazer estes podiums com diferentes condições, pneus etc vale o que vale e acaba por ser parvo por falta de rigor mas deve vender revistas [:D].

Pois, está em parte explicado e é por isso que aprecio mais uma lista quando indicam se 1) usaram mudanças manuais ou automáticas 2) o tipo de pneus 3) o estado da pista. Isto porque quando se mede pilinhas é convém perceber em que estado foram medidas, se estavam ao frio ou ao sol [:D]

De qualquer forma isto não é muito importante, é bom perceber que o carro está no patamar acima que é o que interessa mas a impressa por vezes precisava de melhorar a forma como anuncia as condições em que faz as comparações.
Ora tens toda a razão.

Quanto ao tópico dos pneus, a sport auto usa sempre pneus semelhantes em comparativos. Pelo menos aqui temos a legitimidade do teste garantida.

Mas de facto os pneus tb deviam ser sempre indicados, são das coisas mais importantes em laptimes.

Fazer estes podiums com diferentes condições, pneus etc vale o que vale e acaba por ser parvo por falta de rigor mas deve vender revistas [:D].

Mais estúpido que isso é comparar tempos no Ring, com condutores diferentes, etc. E pior ainda é dizer ' ah e tal, este carro é melhor porque fez menos 5 segundos no Ring' [:D]

Mais estúpido que isso é comparar tempos no Ring, com condutores diferentes, etc. E pior ainda é dizer ' ah e tal, este carro é melhor porque fez menos 5 segundos no Ring' [:D]

Valem o que valem mas até é menos estúpido pois normalmente são feitos com pilotos profissionais que tiram o sumo todos dos carros e normalmente em boas condições de tempo, logo aqui faz mais sentido a comparação, principalmente quando feita sem rollcages, pneus que não venham de base ou opcionais e mexidas no setup base, coom "supostamente" foi feita com o Giulia.

Porque isto é o tópico da alfa e não de outros. Mas nenhum é santo.

bf07f1563af949d4c996a51e2d1d545a.jpg

E isso diz-me o quê?
É de que altura, refere-se ao modelo Giulia em particular ou não?
Ou só tens que ser do contra porque sim? Mostra-me informação que andam a inflacionar números do Giulia artificialmente noutros países. Senão, olha vai embirrar com a partição de vendas para outro lado.

Valem o que valem mas até é menos estúpido pois normalmente são feitos com pilotos profissionais que tiram o sumo todos dos carros e normalmente em boas condições de tempo, logo aqui faz mais sentido a comparação, principalmente quando feita sem rollcages, pneus que não venham de base ou opcionais e mexidas no setup base, coom "supostamente" foi feita com o Giulia.

Verdades absolutas e medições microscópicas num circuito de 23 km? Não me parece.

Se me falares num teste num circuito entre 1 a 2 minutos no max, nas mesmas condições climatéricas, feito pelo mesmo indivíduo após 30 ou 40 voltas em cada modelo e 1000 ou mais voltas de experiência naquele percurso... E mesmo assim... Ah, e já agora com carros normais disponíveis para o efeito, não aqueles trazidos e testados pela marca.

Verdades absolutas e medições microscópicas num circuito de 23 km? Não me parece.

Se me falares num teste num circuito entre 1 a 2 minutos no max, nas mesmas condições climatéricas, feito pelo mesmo indivíduo após 30 ou 40 voltas em cada modelo e 1000 ou mais voltas de experiência naquele percurso... E mesmo assim... Ah, e já agora com carros normais disponíveis para o efeito, não aqueles trazidos e testados pela marca.

Só disse que era menos estúpido, não faz deles testes "válidos" mas são mais coerentes que testes em condições climatéricas diferentes. É preciso não esquecer que os veículos só estão disponíveis normalmente para a imprensa por um curto período de tempo e eles têm de o aproveitar ao máximo.

Eu sou mais interessado na dinâmica do carro e como este faz sentir o condutor quando o conduz do que nos tempos do ring ou nos milésimos em pista.

Pois, está em parte explicado e é por isso que aprecio mais uma lista quando indicam se 1) usaram mudanças manuais ou automáticas 2) o tipo de pneus 3) o estado da pista. Isto porque quando se mede pilinhas convém perceber em que estado foram medidas, se estavam ao frio ou ao sol [:D]

De qualquer forma isto não é muito importante, é bom perceber que o carro está no patamar acima que é o que interessa mas a imprensa por vezes precisava de melhorar a forma como anuncia as condições em que faz as comparações.

Este teste vai sair na revista Sport Auto de Março. Pode ser que mencionem os pneus etc no artigo.
Pelo que dá a entender pelos 2 vídeos, foram todos testados com a pista húmida.

Hoje cruzei-me com um, preto, aqui na minha rua.
Nestes primeiros tempos do Giulia vi mais na estrada do quem por exemplo, 500X no período equivalente.

Back