Alfa Romeo Giulia 2015

Claro que existem híbridos e elétricos que dão prazer a conduzir... são é vendidos a valores condizentes com esse prazer.

Vejam o exemplo do SUV 4X4 elétrico de 7 lugares da Tesla, o model X... a versão P100D faz 3,1s dos 0-100km/h e está limitado a 250km/h... isto com uma autonomia de 542km (ciclo NEDC)... só que custa €164800.

A mesma aceleração de um Ferrari F12 Berlinetta, e apenas 0,1s a mais que o Ferrari LaFerrari ou 0,2s a mais que o Lamborghini Aventador ou Porsche 911 Turbo S. É até mais rápido 0,3s que o Lamborghini Hurácan.

O Giulia Q e os seus concorrentes parecem arrastadeiras ao lado deste SUV.

Onde é que está o prazer de condução no meio dessas acelerações?

Viva, eu financiar?! Não tenho onde cair morto [:D] Agora a sério, como em tudo tem primeiro de se investir para depois colher os benefícios. Aqui pela conversa de muitos posts quer-se fazer crer que menos é mais e isso não é verdade. A Alfa não pertence a um dos mais poderosos grupos automóveis? Não entendo muito de gastos para desenvolver uma outra variante como uma Station derivada de um modelo já existente, mas não me parece que seja uma coisa que não esteja ao alcance da FCA.

Não há dinheiro para tudo. O estado Italiano financiou parte da compra da Chrysler se não estou em erro. Não há dinheiro para o Mito, Giulia SW, ressuscitar a Lancia etc. Se o Giulia e o Stelvio venderem bem, provavelmente poderão investir em mais variantes numa próxima geração.

Não se esqueçam que vêm aí um SUV do segmento E em 2018 que vai ser muito importante para as vendas nos EUA.

Não se esqueçam que vêm aí um SUV do segmento E em 2018 que vai ser muito importante para as vendas nos EUA.

Tão cedo ? já deviam estar a aparecer fotos de mulas.

A Giulietta é que está aqui está a seguir o mesmo caminho que o 159. Essencial no mercado europeu.

Uma Giulia hatch portanto !

Giulietta2019_INDAVDesign1-768x512.jpg
Giulietta2019_INDAVDesign2-768x512.jpg

Last edited:
Tão cedo ? já deviam estar a aparecer fotos de mulas.

A Giulietta é que está aqui está a seguir o mesmo caminho que o 159. Essencial no mercado europeu.

Uma Giulia hatch portanto !

Giulietta2019_INDAVDesign1-768x512.jpg
Giulietta2019_INDAVDesign2-768x512.jpg
Dão lhe performance proporcional ao Giulia (não como o Giulietta QV) e é o meu próximo carro!

A alfa vendeu 66k in 2016. O ponto é que 150k é mais o menos o que vende a Audi, que está nos USA á imenso tempo. È um número irrealista, basicamente em 2 ou 3 anos, o Marchionne espera ultrapassar Jaguar, Volvo, Infiniti e Audi até 2018. Isto numa marca quase desconhecida para os americanos.

A alfa vendeu 66k in 2016. O ponto é que 150k é mais o menos o que vende a Audi, que está nos USA á imenso tempo. È um número irrealista, basicamente em 2 ou 3 anos, o Marchionne espera ultrapassar Jaguar, Volvo, Infiniti e Audi até 2018. Isto numa marca quase desconhecida para os americanos.

O que, no caso da Alfa, me parece algo francamente positivo...

Para a memoria da maioria dos americanos, especialmente cotas, e apesar de outros modelos terem por lá passado como o GTV e o 75 America, a imagem da AR é basicamente isto.

Back