Alfa Romeo Giulia 2015

Avaliar interiores por fotografias só se for qual é o interior mais fotogénico. [:D]

Tem que se conhecer, ver, tocar, utilizar, sentir.

Não é por um interior mudar pouco em 10 ou 15 anos que só por si não é bom ou está "datado".

Não é por ter muitos e grandes "ecrans" que é mais moderno ou melhor.

Tive a oportunidade em Genebra de entrar em todos os carros no mesmo dia. E o maior choque foi mesmo esse. O interior da Maserati...
Ainda assim não era isso que me impedia de o comprar actualmente. Ainda é o carro que me enche mais as medidas para daily. (ghibli diesel)

Os interiores dos Audi, Velar (não gosto do volante, botões a mais e com aspecto foleiro e confuso), Panamera estão muito muito bons a actuais.

Last edited:
Tive a oportunidade em Genebra de entrar em todos os carros no mesmo dia. E o maior choque foi mesmo esse. O interior da Maserati...
Ainda assim não era isso que me impedia de o comprar actualmente. Ainda é o carro que me enche mais as medidas para daily. (ghibli diesel)

Os interiores dos Audi, Velar (não gosto do volante, botões a mais e com aspecto foleiro e confuso), Panamera estão muito muito bons a actuais.

Isso sim já dá para ter uma ideia como deve ser.

Todos os que referes costumam fazer bons interiores, os RR primam pelo bom gosto, mesmo o Evoque surpreende pelo requinte.

Em geral? Eu acho é que continuas preso ao rubber touch. O Golf 5 que conheço de perto (já sem isso) está bastante porreiro a nível de interiores.

Por acaso tive um Golf 5 á pouco tempo e tudo que era botões estavam uma miséria.. .

Foi uma retoma de um BMW que vendi...
Eu bem queria evitar mas teve de ser [:D]
estes foram substituidos por novos

Mas os do AC digital e radio estavam iguais, num carro ate bem estimado...

Last edited:
Quem pondera Alfa, sabe o que procura por isso acho que a procura por Alfas sempre existiu.
Mas nos ultimos 10 anos veio muita gente nova com o Mito e Giulietta que poderiam ser compradores de Golfs ou Minis por exemplo...
Veremos com a "nova" Alfa...
Eu so sou vendedor em part time, a principal razão é sustentar o vicio por 4 rodas [;)]

O 550"ai" com tudo que ele disse fica mais caro que o Ghibli...
Alem disso o carro é pior por ter menos opcionais?
Um Peugeot 508 Allure tem muito mais extras que um BMW 320d base e é mais barato, logo é muito melhor carro?...
Tirando isto, ate concordo que num todo o 5 series é melhor que o Ghibli, mas eu sei qual trazia comigo....
Depois fala de botoes etc, num lamborghini encontras botoes de um Audi A1... e depois?! É pior por isso?

Last edited:
O 550"ai" com tudo que ele disse fica mais caro que o Ghibli...
Alem disso o carro é pior por ter menos opcionais?
Um Peugeot 508 Allure tem muito mais extras que um BMW 320d base e é mais barato, logo é muito melhor carro?...
Tirando isto, ate concordo que num todo o 5 series é melhor que o Ghibli, mas eu sei qual trazia comigo....
Depois fala de botoes etc, num lamborghini encontras botoes de um Audi A1... e depois?! É pior por isso?

mas o que ele diz é, de facto, algo que pode ter um certo impacto na compra de um carro. uma das que olhei e achava que me identificava era ver ali componentes sacados dos carros de entrada de gama. aquele "panel gap" é um exagero, os plásticos ranhosos (se forem mesmo ranhoso, atenção). uma que detestei (e aqui nao é preciso um maserati, basta um peugeot) é comandos de climatização no infotainment... detesto!

posto isto de parte, trazia um ghibli, por muita critica que façam ao carro continuo a acha-lo lindo. curiosamente, tudo o que se ve no SV são a diesel... serei o único a achar que quem compra um carro destes não se deveria chatear por pagar combustível?

(...)

tudo o que se ve no SV são a diesel... serei o único a achar que quem compra um carro destes não se deveria chatear por pagar combustível?

Estás longe de ser o único.
A questão aqui é que quem realmente os compra está a pensar com a sua carteira e não com a dos outros [:D][:D]

Odeiam os alemães...mas andam sempre neles. Que remédio [:)]
Mas é bom ver a malta a acabar com essa hegemonia. A empresa da maria vai reformar os VW todos (incluindo os Audis) e vão para Toyota/Lexus. Lá se vai a minha chance de ter um Giulia à pala lol virá um IS300H. Mas preferia o Giulia, que ainda esteve na calha. E só isso pode ser bom indicador de que a postura das empresas poderá estar a mudar rapidamente.

C91z5-YXoAAcViS.jpg:large

Alguma coisa me diz que com uma SW andava ali a colar-se aos S60/V60

Edit: No mínimo !

Last edited:
Ainda em relação ao Ghibli, estive em Agosto passado em Miami e Orlando e vêm-se imensos por lá.

Fiquei surpreendido com a quantidade de Maseratis, especialmente Ghiblis.

Adoro o carro e não fiquei nada surpreendido com o video aí de cima, é das poucas berlinas que me parece realmente interessante, cheia de personalidade, pelos detalhes estéticos, pela marca, pela banda sonora, ....

Back