Alfa Romeo Giulia 2015

C91z5-YXoAAcViS.jpg:large

Atendendo a ser um modelo sem SW, de uma marca de que depois de estar longe deste segmento muitos anos voltou agora e pelo facto de ser sempre difícil competir neste segmento por causa do trio alemão acho um bom resultado!!! apr:)

Ainda em relação ao Ghibli, estive em Agosto passado em Miami e Orlando e vêm-se imensos por lá.

Fiquei surpreendido com a quantidade de Maseratis, especialmente Ghiblis.

Adoro o carro e não fiquei nada surpreendido com o video aí de cima, é das poucas berlinas que me parece realmente interessante, cheia de personalidade, pelos detalhes estéticos, pela marca, pela banda sonora, ....

Sem duvida.
Arrisco a dizer que é o único daily realmente interessante.
O resto é tudo mais do mesmo, cheios de sensorzinhos da treta e outras coisas tais.

O 550"ai" com tudo que ele disse fica mais caro que o Ghibli...
Alem disso o carro é pior por ter menos opcionais?
Um Peugeot 508 Allure tem muito mais extras que um BMW 320d base e é mais barato, logo é muito melhor carro?...
Tirando isto, ate concordo que num todo o 5 series é melhor que o Ghibli, mas eu sei qual trazia comigo....
Depois fala de botoes etc, num lamborghini encontras botoes de um Audi A1... e depois?! É pior por isso?

Isso, foca-te só em partes para justificar a crítica.. Viste o video todo?
E esses paralelismos não têm comparação. Queres comparar a qualidade de botões de um A1 com um Dodge Dart?
Achas que em qualidades dinâmicas e de construção um 508 está perto de um serie 3 ?

Que falta de com senso.

Essa do 508 tem piada... Ele também diz que dinamicamente o Ghibli está no topo do segmento, e diz bem da imagem de marca e do som.
Mas também diz que o serie 5 tem mais motor e performance (o 508 também anda equiparado dinamicamente ao BMW?!), dinamicamente também é muito bom, já para não falar na qualidade.

Tendo já andado num Quattroporte recente, até entendo as críticas, um serie 5 / classe E é mais confortável, tem quase o mesmo espaço e parece mais moderno no que a equipamento diz respeito, imagino o Ghibli.

Fiquei a gostar menos da Maserati?
Claro que não, tem muito mais interesse que um banal premium, mesmo que tenha uma ou outra falha.

Isso, foca-te só em partes para justificar a crítica.. Viste o video todo?
E esses paralelismos não têm comparação. Queres comparar a qualidade de botões de um A1 com um Dodge Dart?
Achas que em qualidades dinâmicas e de construção um 508 está perto de um serie 3 ?

Que falta de com senso.

Essa do 508 tem piada... Ele também diz que dinamicamente o Ghibli está no topo do segmento, e diz bem da imagem de marca e do som.
Mas também diz que o serie 5 tem mais motor e performance (o 508 também anda equiparado dinamicamente ao BMW?!), dinamicamente também é muito bom, já para não falar na qualidade.

Tendo já andado num Quattroporte recente, até entendo as críticas, um serie 5 / classe E é mais confortável, tem quase o mesmo espaço e parece mais moderno no que a equipamento diz respeito, imagino o Ghibli.

Fiquei a gostar menos da Maserati?
Claro que não, tem muito mais interesse que um banal premium, mesmo que tenha uma ou outra falha.

Então fica lá com o E ou 5 e deixa o Quattroporte para mim. [:p]
São abordagens diferentes sobre o mesmo conceito. Eu preferia o Maserati embora para mim o melhor produto do segmento E seja o Serie 5.

Essa do 5 ter mais potencia... [:D]
E se for um 540"ai" com menos potencia que o Ghibli como é?
Então e se fosse M5 vs Ghibli?

Se tivesse de pagar mais um pouco para me ver livre de metade do lixo eletronico dos carros actuais, pagava de bom grado.
Virá o dia em que muitos dos que aqui andam, vão desejar livrarem-se ou que não existissem muitas dessas paneleirices de sensores e tretas eletrónicas.

Sem duvida.
Arrisco a dizer que é o único daily realmente interessante.
O resto é tudo mais do mesmo, cheios de sensorzinhos da treta e outras coisas tais.

Disseste que o interior dos Maserati não é nada de especial, mas do que eu vi o Levante tem muitas melhorias versus o Ghibli... E foi precisamente esse que foi nomeado como melhor interior!
E não convém esqueceres que carros em salões automóveis, tens montes de gente que entra para dentro do carro e mete-se a abanar e apalpar tudo a ver o que mexe. Não são própriamente bem tratados pelos visitantes.
Mas aquilo é uma lista como qualquer outra e nem sequer considerou o Volvo S90 o que é incompreensível. Apenas mandei a farpazinha para apimentar a conversa. [:p]

O Ghibli e o Quattroporte são carros que aproveitam muito o banco de orgãos da FCA e feitos numa altura em que escasseava dinheiro para tudo. No fundo são Chryler 300/Dodge Charger com uma roupagem mais elegante e salvo erro até o V6 é o mesmo desses dois, apenas modificado pela Maserati.

O Levante já é outro bicho.

20.jpg

Nada mau para uma marca moribunda...
No entanto, uma carrinha aumentaria ainda mais as vendas...

The figures for January and February indicate that SWs continue to rule the premium midsize segment with 42% of the total volume. It is the same percentage they represented in Jan-Feb 2016. The sedans share remained stable too at 32%, while hatchbacks (Audi A5, BMW 3-Series GT, BMW 4-Series Gran Coupe and DS 5) counted for 13% of the segment registrations. However, the segment as a whole is not posting big increases in terms of registrations. It recorded a timid 5.3% increase through February, against +28.4% for premium midsize SUVs.

Last edited:
Bom dia, o meu pai quer comprar o veloce mas está indeciso entra diesel e gasolina.A algum teste de consumos preço de revisoes. Ele faz poucos quilómetros por ter outro carro.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk

O C-Class continua a uma excelente carreira comercial mesmo já com alguns anos no ativo, sendo remodelado no final deste ano vamos ver se mantém a primazia. A BM que se cuide

Bom dia, o meu pai quer comprar o veloce mas está indeciso entra diesel e gasolina.A algum teste de consumos preço de revisoes. Ele faz poucos quilómetros por ter outro carro.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk

Poucos Km tipo 10.000 anuais ou tipo 15 000?

Olha nem a proposito... mas este é ainda o modelo antigo

O Doug tem a sua piada nos reviews, no entanto é já habitual ele cascar os carros italianos. Com o Giulia fez o mesmo.
De qualquer forma, a abordagem que faz a este modelo (e já não é o primeiro) parece-me questionável. As pessoas ficam muito escandalizadas por verem botões Chrysler num Maserati... mas peças de um VW Polo num Audi de 100.000€ ou motores BMW num RRoyce, ou peças Toyota num Lexus de 130.000€ ou peças VAG num Lamborghini, ou motores VAG num Porsche, ou ou ou etc etc etc (continuo?) já não há problema! Isto apenas dizer que não é argumento válido. O Ghibli não é nenhuma excepção, é simplesmente regra, e nem podia ser de outra forma caso contrário esses grandes grupos auto faliam todos.
Neste review, aceito duas lacunas que realmente me parecem inaceitáveis: os vidros das portas traseiras que só abrem parcialmente e o revestimento do tecto que parece ter a qualidade de um fiat uno.
Dito isto, se tivesse de escolher um carro deste segmento sem restrições monetárias? Mil vezes o Ghibli. Certo não tem a qualidade nem a tecnologia dos alemães, não tem isto nem aquilo... é concerteza inferior aos alemães, mas quem compra este tipo de carro penso querer algo bem diferente de um alemão, a começar por exclusividade e aura que as marcas germânicas ou nipónicas nunca terão. A par com isto, daqui a 7-8 anos os Classe E/A6/S5 serão porta sim porta sim (muitos deles movidos a azeite). O Ghibli permanecerá algo distinto e intemporal, e quem não conseguir admitir isto, desculpem mas não apanha nada da pesca.

Explica ao teu pai que o Veloce a diesel foi engano dum engenheiro que perdeu uma aposta e teve que beber uma litrosa de óleo de transmissão em copos de shot. Compra a gasolina.

Back