Alfa Romeo Giulia 2015

O Doug tem a sua piada nos reviews, no entanto é já habitual ele cascar os carros italianos. Com o Giulia fez o mesmo.
De qualquer forma, a abordagem que faz a este modelo (e já não é o primeiro) parece-me questionável. As pessoas ficam muito escandalizadas por verem botões Chrysler num Maserati... mas peças de um VW Polo num Audi de 100.000€ ou motores BMW num RRoyce, ou peças Toyota num Lexus de 130.000€ ou peças VAG num Lamborghini, ou motores VAG num Porsche, ou ou ou etc etc etc (continuo?) já não há problema! Isto apenas dizer que não é argumento válido. O Ghibli não é nenhuma excepção, é simplesmente regra, e nem podia ser de outra forma caso contrário esses grandes grupos auto faliam todos.
Neste review, aceito duas lacunas que realmente me parecem inaceitáveis: os vidros das portas traseiras que só abrem parcialmente e o revestimento do tecto que parece ter a qualidade de um fiat uno.
Dito isto, se tivesse de escolher um carro deste segmento sem restrições monetárias? Mil vezes o Ghibli. Certo não tem a qualidade nem a tecnologia dos alemães, não tem isto nem aquilo... é concerteza inferior aos alemães, mas quem compra este tipo de carro penso querer algo bem diferente de um alemão, a começar por exclusividade e aura que as marcas germânicas ou nipónicas nunca terão. A par com isto, daqui a 7-8 anos os Classe E/A6/S5 serão porta sim porta sim (muitos deles movidos a azeite). O Ghibli permanecerá algo distinto e intemporal, e quem não conseguir admitir isto, desculpem mas não apanha nada da pesca.

É um hobby muito popular no jornalismo automóvel malhar nos carros italianos e nos Chrysler/Dodge. Logo quando se fundiram é natural que iam levar muito em cima da cabeça.
Apesar de algumas críticas serem justificadas, muitos grupos automóveis têm exatamente as mesmas práticas e não recebem o mesmo volume de críticas.

O Ghibli foi um carro que aproveitou uma base já existente e antiquada e os componentes já existentes noutros modelos. Tendo em consideração todas as limitações fizeram um carro fantástico.
E isso nota-se nas vendas... Apesar de ser um produto antiquado no 1º trimestre de 2017 viu as suas vendas decrescerem só 5% nos EUA (contra 13.6% para o segmento largo premium)!
Vende mais que o novo Jaguar XF nos EUA... E está ali a morder os calcanhares do Audi A7 e do Lexus GS. Isto nos EUA onde a Lexus é uma marca consagrada e Audi e Jaguar têm visto as suas vendas crescer.

Para o ano vai receber um update do interior que o vai equiparar ao Levante e ao Quattroporte facelift.
A próxima geração baseada na plataforma do Giulia acho que vai ser um salto qualitativo de gigante.

olha às unidades..... são kms/litro [;)]

O gasolina gastou 8,8 e o Diesel 6,9.

Grosso modo 9 versus 7.

A preços "actuais" Portugueses, para percorrer 1000 kms:

136 € versus 93 € (43 € de diferença).

Em 100.000 kms: 4.300 € de diferença.
Em 200.000 kms: 8.600 € de diferença.

Para atingir 10.000 € de diferença: 233.000 kms.

Grosso modo 9 versus 7.

Porquê 10.000€ de diferença?

Tendo em conta a apresentação da diferença de custo de combustível atingida aos 100.000 e 200.000 kms.
Fica a referência seguinte e próxima de quando essa diferença será aproximadamente um valor "redondo" de 10.000 €, sendo que estes 233.000 kms são muito possivelmente os kms que muitos dos compradores podem fazer com o veículo.

Se quiseres: 5000 € aos 116.000 kms.

Tendo em conta a apresentação da diferença de custo de combustível atingida aos 100.000 e 200.000 kms.
Fica a referência seguinte e próxima de quando essa diferença será aproximadamente um valor "redondo" de 10.000 €, sendo que estes 233.000 kms são muito possivelmente os kms que muitos dos compradores podem fazer com o veículo.

Okok, fiquei a achar que pensavas que a diferença de preços em novos fosse essa.

Grosso modo 9 versus 7.

Isto sim é serviço publico apr:)

Só faltou o preço de venda de ambos (já agora IUC, Seguro e revisões [:D])

No caso em questão são mais 40 aéreos por mês

Okok, fiquei a achar que pensavas que a diferença de preços em novos fosse essa.

Isto sim é serviço publico apr:)

Só faltou o preço de venda de ambos (já agora IUC, Seguro e revisões [:D])

No caso em questão são mais 40 aéreos por mês

Qual a diferença pvp entre ambos?

IUC, seguros e revisões não sei se haverá diferença significativa.

Então fica lá com o E ou 5 e deixa o Quattroporte para mim. [:p]
São abordagens diferentes sobre o mesmo conceito. Eu preferia o Maserati embora para mim o melhor produto do segmento E seja o Serie 5.

É aqui que se vê a tendência polarizadora nestas coisas.
Apontei críticas ao italiano logo devo preferir o E ou o 5... automaticamente, preto ou branco :sh)

Lá por eu apontar críticas ao produto, que fundamentam aquele tom negativo do vídeo, não é igual a dizer que se prefira outro em detrimento desse.
Desde quando os carros se compram apenas como "produto"?

Naquela "review" ele também disse que o carro era especial, que os descontos eram grandes e que assim talvez mudasse o fiel da balança, que era o melhor do segmento dinamicamente e que soava muito bem.
Mas pronto, querem insistir que é comparável uns botões de entrada de gama de um Chrysler com um Audi... só isso é que ficou

É aqui que se vê a tendência polarizadora nestas coisas.
Apontei críticas ao italiano logo devo preferir o E ou o 5... automaticamente, preto ou branco :sh)

Lá por eu apontar críticas ao produto, que fundamentam aquele tom negativo do vídeo, não é igual a dizer que se prefira outro em detrimento desse.
Desde quando os carros se compram apenas como "produto"?

Naquela "review" ele também disse que o carro era especial, que os descontos eram grandes e que assim talvez mudasse o fiel da balança, que era o melhor do segmento dinamicamente e que soava muito bem.
Mas pronto, querem insistir que é comparável uns botões de entrada de gama de um Chrysler com um Audi... só isso é que ficou
E se for de um Skoda?
E mesmo os do Ghibli tem lá uns cromados nos botoes que não vem nos Dodge por exemplo.

Giulia Quadr...Veloce diesel.

AIxAuhl.png

Epah que injustiça.

O 340i é bem mais barato que um 335d.

Realmente os 0 100 km impressiona a serem verdade os número. 5.3

Um f type 2.0 com mais 20cv faz em 5.7
O Jaguar faz 5,7 pois não tem AWD como o Alfa. 0-100 com tracção diferente não deve ser comparável, vê antes 100-200 que dirá mais sobre a performance do carro.

Exemplificando: Civic type r de 300 cv e menos peso que o Giulia tb faz 5,7. O Golf R com AWD e mais peso que o Civic referido faz 4,6. 1 segundo de diferença maioritariamente devido a tracção no arranque. 100-200 quase idêntico em ambos os casos a rondar 14 seg.

O Jaguar faz 5,7 pois não tem AWD como o Alfa. 0-100 com tracção diferente não deve ser comparável, vê antes 100-200 que dirá mais sobre a performance do carro.

Exemplificando: Civic type r de 300 cv e menos peso que o Giulia tb faz 5,7. O Golf R com AWD e mais peso que o Civic referido faz 4,6. 1 segundo de diferença maioritariamente devido a tracção no arranque. 100-200 quase idêntico em ambos os casos a rondar 14 seg.
Considero o 100 aos 200 mais importante até que dos 0 aos 100.
Mas nas revistas nacionais que compro nunca temos esses números..
talvez tenham medo das multas.

Voltar
Superior