Alfa Romeo Giulia 2015

Ele não disse que a VW estava ao nível premium. Lê melhor.

A VW nos EUA não está assim tão bem cotada, principalmente a nível de fiabilidade é uma marca conhecida por ter bastantes problemas, os Americanos preferem qualquer marca Japonesa à VW, até a Subaru vende mais do que a VW nos EUA.

Os "amaricanos" afinal nao sao tao burros quanto parece [:)]

Nos States, qualquer carro que consiga aguentar com o "supercharger" sem grandes chatices é top [;)] Nesse campo, penso que as marcas niponicas e os blocos Made In US sao invenciveis [:p]

Ah, ok. Percebi mal. Como escreveste "jornalista" onde aparentemente eu inicialmente percebi que querias dizer "premium", daí a confusão. Agora percebo que afinal deverias querer ter dito "generalista".

De qualquer modo, nem querendo falar sub-premium ou próximo de premium, também não concordo que se diga que é generalista como as outras, até porque, dentro do mesmo grupo (VAG), há umas "mais generalistas" que outras (leia-se Skoda e Seat).

Nos EUA a Subaru não pode servir de comparação para a "não tão boa cotação" de outras marcas europeias como referes. Subaru tem muito trabalho feito nesse mercado e tomara a muita marca europeia ter nos EUA a reputação que a Subaru tem por lá. Nada a ver com a Europa.

A VW tinha boa reputação nos EUA. Ultimamente pode ter mudado, mas já teve boa cotação.

Nos EUA nunca teve grande reputação. Os japoneses nos EUA têm uma reputação intocável, e por lá a reputação da VW andava pelos níveis da KIA ou Hyundai.
Quanto a ser mais ou menos generalista, é uma marca generalista. A marcas premium do grupo é a Audi e um patamar acima na exclusividade está a Porsche, e a Lamborghini e Bentley outro patamar acima e a Bugatti no topo da pirâmide.
Vais a qualquer país europeu que não Portugal e ninguém considera a VW como sendo mais do que isso. Não quer dizer que deixem de ser das melhores generalistas no mercado europeu embora já tenham estado melhor. Agora estes jornalistas portugueses só se pode dizer que são preguiçosos. Preferem colar rótulos ás marcas e depois fazem análises preguiçosas a esses produtos segundo esses rótulos e nunca mudando muito o discurso independentemente do mérito das marcas.

Felizmente que já não estamos nos anos 90 e a Internet está disseminada. É possível ver análises no Youtube e no estrangeiro e perceber fácilmente quando estão a espetar petas.
E essa da Lexus e da Jaguar. É só para rir. A Lexus dá uma abada á Audi nos EUA, nos mercados asiáticos também se comporta bem. Só por cá é que não vendem bem porque faltam opções diesel. Teria piada se a Toyota tivesse feito o acordo com a BMW para também poder usar os diesel desta nos modelos Lexus mas acho que a BMW não ia achar grande piada á ideia.

E olha a Jaguar/Land Rover meteu os alemãesa correr atrás deles nos SUV e o XE e F-Pace são produtos muito bons. Especialmente este último.

Last edited:
O XE tem pinta, mas pelas reviews não parece um produto muito bom. Falhas de acabamento interior, motor ruidoso e falta de isolamento do exterior não me parecem ser falhas aceitáveis no segmento.

O XE tem pinta, mas pelas reviews não parece um produto muito bom. Falhas de acabamento interior, motor ruidoso e falta de isolamento do exterior não me parecem ser falhas aceitáveis no segmento.

Eu acho-o muito bom como produto final

O problema é a concorrência também ela muito boa e nem é preciso ir para o trio alemão

Comparativo entre os premium segmento D
Segm_D.jpg

Last edited:
Ele não disse que a VW estava ao nível premium. Lê melhor.

A VW nos EUA não está assim tão bem cotada, principalmente a nível de fiabilidade é uma marca conhecida por ter bastantes problemas, os Americanos preferem qualquer marca Japonesa à VW, até a Subaru vende mais do que a VW nos EUA.

Disseste que era jornalista... [:D]

Nem está mal, visto que é dona de uma publicação muito em particular na qual nós tb gostamos de cascar na sua vertente nacional :sh)

Last edited:
O XE é um produto ao nível de qualquer premium equivalente alemão. As reviews por essa Europa fora são muito boas, não tenho essa percepção

Não percebi :confused:

Esquece, não tinhas sido tu a dizer e eu pensei que sim... era só uma bricadeira com o facto de terem dito que a VW era "jornalista" e não "generalista", uma gralha...

(O grupo VW é por sua vez dono da Auto Bild que é a publicação congénere (mãe) da Auto Hoje, daí a piada)

Ok, admito que o configurador da BMW possa estar errado.

os preços do configurador da BMW por um lado ainda não tiveram a actualização do ISV e por outro não incluem as despesas de legalização e transporte que são 1150€ + IVA.

somando tudo deve andar naquele valor da AH

Esquece, não tinhas sido tu a dizer e eu pensei que sim... era só uma bricadeira com o facto de terem dito que a VW era "jornalista" e não "generalista", uma gralha...

(O grupo VW é por sua vez dono da Auto Bild que é a publicação congénere (mãe) da Auto Hoje, daí a piada)

Isso é verdade? :confused: :eek:

Back