Alfa Romeo Giulia 2015

Não é só por causa do xenon que alguém escolhe um carro, mas a verdade é que já falamos de um segmento elevado, onde a tecnologia, e qualidade da mesma, faz diferença.

Pois, é verdade. Nestes segmentos tem de se ter uma grande atenção ao detalhe e oferecer o que se faz de melhor em todas as vertentes. Dos farois aos bancos.

Mas quando dizias que eram estes detalhes a distinguir os Alemães... fiquei algo intrigado porque "equipamento" sempre foi algo que associei a marcas mais baratas como as KIAs e Hyundais do passado, ou até a Renault. Era esse o seu apanágio, estar sempre à frente nos packs e muitas vezes a Renault até "inventava" equipamento. Oferecer mais por menos, etc.

Os Alemães era mais a solidez e construção. Digo "era" porque isto está tudo muito baralhado hoje.

A Ferrari riu-se.

Quem se riu foi a Audi,que o consegue fazer com algum estilo. Estes comandos apaneleirados e inúteis, no volante, só servem para mostrar a meninos. A exemplo do comando rotativo, a.k.a. testículo, nos volantes da Porsche.

Quem se riu foi a Audi,que o consegue fazer com algum estilo. Estes comandos apaneleirados e inúteis, no volante, só servem para mostrar a meninos. A exemplo do comando rotativo, a.k.a. testículo, nos volantes da Porsche.
Evoca a Ferrari e devíamos ter roubado também o Manetinno. [br:)]

Está mto bem.

Vocês ligam a cada coisa, enfim... Comentarem o facto do carro "perceber" quando queremos fazer ponta tacão de forma manual e automaticamente o carro desactivar a função automática ou a de não precisares de tirar o pé de acelerador (quando estamos a acelerar a fundo) para mudares de mudança (isto na versão de caixa manual) não comentas tu.

Evoca a Ferrari e devíamos ter roubado também o Manetinno. [br:)]

Está mto bem.

Um botão no volante para carregar a entrar do carro e a sair do carro??:confused: É tão inútil como sempre foi. E em carro manuais atinge o pináculo da inutilidade.
E no Giulia tem uma estrutura de plástico a dar apoio ao botão; muito diferente do que a Ferrari faz. Um volante bonito estragado com uma inutilidade.

Vocês ligam a cada coisa, enfim... Comentarem o facto do carro "perceber" quando queremos fazer ponta tacão de forma manual e automaticamente o carro desactivar a função automática ou a de não precisares de tirar o pé de acelerador (quando estamos a acelerar a fundo) para mudares de mudança (isto na versão de caixa manual) não comentas tu.

Parece que ficaste ofendido.
Vê lá se não tens um post meu dessa altura..
Já não falta aqui quem fale das virtudes do carro; pode-se falar no que está errado?

Parece que ficaste ofendido.

Não é o caso, é mais um desabafo e é complicado descrever com o teclado as emoções no momento, mas compreendo a tua interpretação.

Numa conversa de café, este teria sido um comentário banalíssimo e sem dar azo a segundas interpretações

Voltando ao QV, ele precisa mesmo é de um escape after market para ficar no ponto [:p]. Pessoalmente prefiro os que tem 2 níveis de volume, dá jeito em diversas situações que ele aparente estar "stock", como em cidade, inspecções etc etc.

Um botão no volante para carregar a entrar do carro e a sair do carro??:confused: É tão inútil como sempre foi. E em carro manuais atinge o pináculo da inutilidade.
E no Giulia tem uma estrutura de plástico a dar apoio ao botão; muito diferente do que a Ferrari faz. Um volante bonito estragado com uma inutilidade.
Petição Pública, Página de Indignação no FB e Manif em dia de sol JÁ!!!

Se me apresentares uma única boa razão para existir um botão start/stop num volante, que não seja a cagança, não toco mais no assunto.
Mas a questão é estar no volante e não noutro lado qualquer ou existir de todo?

Keyless entry, cartão, ligas o carro como? Fazemos uma ranhura tipo multibanco? [kiss]

Voltando ao QV, ele precisa mesmo é de um escape after market para ficar no ponto [:p]. Pessoalmente prefiro os que tem 2 níveis de volume, dá jeito em diversas situações que ele aparente estar "stock", como em cidade, inspecções etc etc.
Tu queres é um Monza com Flap electrónica [:cool:]

Se me apresentares uma única boa razão para existir um botão start/stop num volante, que não seja a cagança, não toco mais no assunto.
Também sou contra.
No meu Golf tenho botões do rádio e do telefone no volante e estou sempre a tocar neles quando estou a estacionar ou a fazer outras manobras apertadas.
É muito fácil deslizar os dedos no volante nessa situação e tocar onde não devia. Imagino que desligar o carro involuntariamente nessas situações daria para enervar um gajo.
Esse botão devia estar num sítio mais afastado.

Mas a questão é estar no volante e não noutro lado qualquer ou existir de todo?

Keyless entry, cartão, ligas o carro como? Fazemos uma ranhura tipo multibanco? [kiss]

A questão é estar a estragar o aspeto do volante e não haver necessidade nenhuma disso acontecer. Se tens um carro, ainda por cima manual, não faria mais sentido o botão estar ao lado da manete da caixa?
Para quê no volante, se nem fica bem?

Também sou contra.
No meu Golf tenho botões do rádio e do telefone no volante e estou sempre a tocar neles quando estou a estacionar ou a fazer outras manobras apertadas.
É muito fácil deslizar os dedos no volante nessa situação e tocar onde não devia. Imagino que desligar o carro involuntariamente nessas situações daria para enervar um gajo.
Esse botão devia estar num sítio mais afastado.

A função deve estar inibida, quando o carro está em andamento. Só questiono a utilidade de um botão no volante para ligar e desligar o carro, porque não é algo que se use durante a condução (ao contrário dos outros botões).

Back