Alfa Romeo Giulia 2015

Todos temos opiniões diferentes sobre design automóvel eu por exemplo gosto muito do design do Giulia mais do que do 159 e do 156. Não vejo como se pode parecer com um Mazda, pelo scudetto e pelas proporções. Depois como carro é muito superior aos antecessores em praticamente todos os aspectos, o regresso da tracção traseira é algo realmente importante (e que tem grande influência por exemplo no comportamento).
Quanto às vendas, na Europa não está a vender nada mal, está bem encaminhado para chegar às 25000 vendas anuais ou perto o mesmo que vendeu o Jaguar XE o ano passado uma marca com uma imagem de marca actualmente mais forte do que a Alfa Romeo. Isso do renting é capaz de ter influência nas vendas do Giulia cá em Portugal mas o maior problema é mesmo a ausência de uma carrinha.

Disse Mazda, como poderia ter dito outra qualquer, eu acho um carro bonito, só não acho que faça virar cabeças, como fazia o 156 quando saiu. Que até foi carro do ano.

Quanto a faltar carrinha, é uma opinião, eu penso que as carrinhas foi uma moda, que já está a passar... Vivam os Suv [:D]
A jaguar também não tem carrinha.

Não me parece que venha aí nenhum Giulia Coupe nos próximos tempos. Os rumores de apresentação em Genebra eram falsos.

Não sei como e que eles não pensam nisso nem estejam a trabalhar nisso, acho que era bom para a marca. Mas eles lá sabem o que fazem. E pena só. Vendem ao sedan e SUV's

Eles tem dois modelos speciality planeados lá mais para a frente, um coupe e um descapotável, mas à partida não serão um Giulia Coupé e um Giulia Cabrio.

Depois do Alfa GT o melhor caminho (o Brera foi um mau resultado, um 159 partido ao meio) é voltarem a fazer um novo 'GT' próprio em vez de pegarem no Giulia e criarem um "Giulia GT" - tipo os GT da bmw...

É a minha opinião, e baseado no histórico da marca. Mas isto hoje em dia está tudo de tal forma 'canibalizado' que já não digo nada [8b]

Disse Mazda, como poderia ter dito outra qualquer, eu acho um carro bonito, só não acho que faça virar cabeças, como fazia o 156 quando saiu. Que até foi carro do ano.

Quanto a faltar carrinha, é uma opinião, eu penso que as carrinhas foi uma moda, que já está a passar... Vivam os Suv [:D]
A jaguar também não tem carrinha.
discordo bastante, os Giulias que tenho visto destacam-se e muito do restante trafego... Ao longe chamam logo a atenção quer pelos drls, porporções etc... ao perto são na minha opinião bastante bonitos, linhas curvas e intemporais como se quer num carro Italiano.

discordo bastante, os Giulias que tenho visto destacam-se e muito do restante trafego... Ao longe chamam logo a atenção quer pelos drls, porporções etc... ao perto são na minha opinião bastante bonitos, linhas curvas e intemporais como se quer num carro Italiano.
Opiniões... Quando o 156 saiu toda a gente falava dele, era dos puxadores das portas ocultos, dos puxadores das portas da frente com design clássico, do conta kilometros é conta rotações inspirados nos Alfa dos anos 70, etc, etc...

Este não tem essa mística.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Alfa Romeo Giulia 2015

Olá a todos,

Passado algum tempo de maturação, resolvi dar a minha opinião sobre o Giulia, já fui proprietário de dois Alfas (33 e 156) o meu Pai já teve 3 e o meu irmão comprou esta semana um Giulietta. Gostamos bastante de Alfas, carros de excecional beleza...

O que eu penso do Giulia:

- Beleza: Depois de o ver algumas vezes na rua, penso que é um carro bonito, mas não tem a beleza de um ALFA, se tivesse o símbolo da Mazda, por exemplo, ninguém estranhava.

- Vendas: Eu pessoalmente, até hoje, penso que só terei visto 4 ou 5 e moro no Porto... vendas muito em baixo [s)]
A explicação para as fracas vendas, foi-me dada por um vendedor da Alfa Romeo, diz ele que as empresas de renting e afins colocam rendas muito Altas para os Giulia, comparativamente com BMW e Audi, são quase o dobro do valor, daí as fracas vendas... é uma explicação, vale o que vale.

Conclusão: Podiam ter arriscado na continuação no design de excelência, como sempre tiveram, que se calhar até tinham melhores vendas... pelo menos cá em portugal... Sim já sei que Portugal não interessa nada para as marcas, mas eu sou Português [;)] e ainda por cima gosto de carros bonitos...

As empresas de renting fazem as melhores rendas possíveis porque querem é vender, se as rendas do Gulia não são competitivas deve-se ao preço um pouco alto para o valor do produto mas sobretudo devido à desvalorização de Alfas anteriores como o 159.

Claro que até pode vir a ser uma agradável surpresa (a desvalorização não tão má), mas eles obviamente não vão arriscar.

Ainda assim andava aí Gulia 2.2 diesel 150cv a €599. Não sendo ótimo, era razoável.

O problema é que na mesma altura desta campanha tinhas um 420d GC 190cv ao mesmo valor...

Por fim, e sei que estou a ser injusto com alguns vendedores, falta a regra número 1, nunca confiar num vendedor.

Os gajos vivem das vendas, até a mãe vendiam se fosse preciso...

Essa de fazerem dos outros os maus pelas fracas vendas... É coisa de loser culpar sempre terceiros.

É óbvio que é difícil competir com os suspeitos do costume por várias razões, não vale a pena andarem com desculpas.

Se for preciso inventar e mentir para vender fazem-no.

Eu que até tenho poucas interações com o mesmos tenho várias histórias de tangas ridículas, é que quase nunca falha.

Sempre a inventarem a origem dos carros de serviço e rent a car como de alguém muito cuidadosos etc e tal que vendeu passados 6 meses porque afinal queria igual mas com outra extra ou motorização, sempre com tangas com arco da velha para despacharem carros de stock em vez de pedidos à fábrica etc etc.

Até já me disseram que Ibiza FR não precisa de sensores de estacionamento nem de apoio de braco porque "é para andar aí a abrir"...

Curiosamente tinham um em stock sem estes extras. Mera coincidência.

A sorte deles é que há muita gente burra, porque comigo os truques do costume têm o efeito oposto ao desejado pois o pior que me podem fazer é tentarem-me fazer passar por parvo.

Back