Não posso deixar de concordar, mas neste momento prefiro assim, mesmo com prejuizo de usufruto, do vir mal e voltar!
A explicação na oficina, como no callcenter de apoio ao cliente da Alfa, onde fazem questão de dizer que estamos a falar com operadoras em Itália, mas na nossa língua, sempre explicaram muito bem o procedimento que estavam a adoptar, o porquê do mesmo, justificando que o que eles não pretendem é um cliente insatisfeito e não tinham tido ainda qualquer reporte semelhante noutro Giulia, que o meu estava a fazer caso... Vale o que vale! O importante foi sempre quererem garantido pela oficina que eu estivesse a ter o minímo transtorno e que tinha garantindo uma viatura de substituição. Seguramente que devido as obras, mês em estavamos e formação do técnico da MCoutinho, também não ajudou e fez prolongar a resolução. Como disse e repito prefiro assim, apesar de demorado é claro e mostram os relatórios dos procedimentos executados, ao contrário de outras. E dou o exemplo, a Bmw num 320d que tive de 2002 a 2007, motor 150CV, onde fiz cerca de 270000km's, na revisão dos 35000/40000km's substitui-me o turbo, só dizendo quando reparei o o indicado na factura mas não pago, que era uma recomendação da marca, sem mais explicar! Aconteceu que aos 190000km's este partiu, já fora da garantia e foram cerca de 1300€ para colocar um novo, ainda reclamei e fizeram um desconto, mas paguei sem ficar a perceber se era um defeito de concepção...
É para acabar dou outro exemplo, comprei novo um Golf IV tdi de 110cv, em 1999, que mantive até 2002, fez cerca de 160000km's, mas aos 30000km's, cerca de 6 meses, embrulhou os pratos da embraiagem e fiquei cerca de 5 semanas a espera da substituição da mesma e da caixa, nem contando o filme que foi para conseguir manter a viatura de cortesia, só digo isto, uma vez foi à oficina e vim embora com a mesma, andando sem seguro quase uma semana!!!
Ou seja, marcas há muitas, todas falham, temos que estar atentos e escolher quem nos parece que seja capaz de resolver com competência, mas também relativizar um pouco, não vale a pena as vezes!
Tens de começar a fazer parágrafos... é difícil ler o que escreves