Alfa Romeo Giulia 2015

Não posso deixar de concordar, mas neste momento prefiro assim, mesmo com prejuizo de usufruto, do vir mal e voltar!
A explicação na oficina, como no callcenter de apoio ao cliente da Alfa, onde fazem questão de dizer que estamos a falar com operadoras em Itália, mas na nossa língua, sempre explicaram muito bem o procedimento que estavam a adoptar, o porquê do mesmo, justificando que o que eles não pretendem é um cliente insatisfeito e não tinham tido ainda qualquer reporte semelhante noutro Giulia, que o meu estava a fazer caso... Vale o que vale! O importante foi sempre quererem garantido pela oficina que eu estivesse a ter o minímo transtorno e que tinha garantindo uma viatura de substituição. Seguramente que devido as obras, mês em estavamos e formação do técnico da MCoutinho, também não ajudou e fez prolongar a resolução. Como disse e repito prefiro assim, apesar de demorado é claro e mostram os relatórios dos procedimentos executados, ao contrário de outras. E dou o exemplo, a Bmw num 320d que tive de 2002 a 2007, motor 150CV, onde fiz cerca de 270000km's, na revisão dos 35000/40000km's substitui-me o turbo, só dizendo quando reparei o o indicado na factura mas não pago, que era uma recomendação da marca, sem mais explicar! Aconteceu que aos 190000km's este partiu, já fora da garantia e foram cerca de 1300€ para colocar um novo, ainda reclamei e fizeram um desconto, mas paguei sem ficar a perceber se era um defeito de concepção...
É para acabar dou outro exemplo, comprei novo um Golf IV tdi de 110cv, em 1999, que mantive até 2002, fez cerca de 160000km's, mas aos 30000km's, cerca de 6 meses, embrulhou os pratos da embraiagem e fiquei cerca de 5 semanas a espera da substituição da mesma e da caixa, nem contando o filme que foi para conseguir manter a viatura de cortesia, só digo isto, uma vez foi à oficina e vim embora com a mesma, andando sem seguro quase uma semana!!!
Ou seja, marcas há muitas, todas falham, temos que estar atentos e escolher quem nos parece que seja capaz de resolver com competência, mas também relativizar um pouco, não vale a pena as vezes!

Tens de começar a fazer parágrafos... é difícil ler o que escreves

Na 156SW que tive no inicio do seculo , a única coisa que avariou foi o Alfacode ( bloqueador de segurança ) A centralina substituída era de facto Bosch.

Por outras, a única coisa que deu barraca naquele italiano foi uma peça alemã [:D]

O meu tio teve uma de 2006, comprada nova, no fim dos primeiros meses levou uma folha A4 ao concessionário com os defeitos / bugs que tinha detetado na carripana [:D]

Trocou-a em 2008 por um 159.

Mas eu tenho uma história de uma certa marca Alemã... Premium:

Tratou-se de um Audi TT que estava com um problema intermitente (confesso que já não sei se ainda estava na garantia), e o Sr. Mecânico queria testá-lo com uma nova centralina para efectuar despistes.

Ora então, o carro estava no concessionário à mais de um mês a apanhar pó, à espera que entrasse um outro TT idêntico para reparação ou revisão. Assim, nessa altura iriam desmontar o componente desse carro, sem o respectivo proprietário desconfiar, e experimentar o mesmo no TT avariado!!

Volto a frisar que estou a falar de um concessionário oficial da afamada marca dos anéis...
Isso não tem nada a ver com italianos ou alemães, são manhosices muito portuguesas! [:D]

Fizessem isso na Alemanha e o dono do carro descobrisse, levavam com um processo em tribunal que até andavam de lado e nunca mais lhes passava pela cabeça fazer tal coisa.

Última edição:
O meu tio teve uma de 2006, comprada nova, no fim dos primeiros meses levou uma folha A4 ao concessionário com os defeitos / bugs que tinha detetado na carripana [:D]

Trocou-a em 2008 por um 159.

Pois eu devo ter tido uma sorte do catano, a minha era uma selespeed da primeira fornada, de 2001. Aguentou comigo 80 e tal mil kms durante 4 anos e só houve esse bug do alfacode (Bosch) prontamente resolvido com a substituição da centralina. Depois, com a família a crescer, veio a fase MPV

Esse canal tresanda a histórias mal contadas por todo o lado, não sei como é que o pessoal ainda se fia nisso.

Lembra-me o tipo do i3 a queixar-se que a BMW não lhe arranjava o carro.

E qual era a verdade desse caso do i3?

Se a memória não me falha, era um gajo que trouxe um i3 com avaria (supostamente uma batidelazinha muito pequena que ativou os airbags e danificou naum chei quê) do estrangeiro para venda cá e a BMW apresentou-lhe uma conta grande.. [:p]

E andou a passear o carro num reboque todo grafitado.. Acabou por levar o carro a um Manel GT (perdão, Manel ZE, que não é qualquer um manel qualque que mexe em carros Zero Emissions), que o pôs a andar.. Com airbags ou sem airbags? Incógnita!

É isto que me vem à Cabecinha assim de repente.

Última edição:
Se a memória não me falha, era um gajo que trouxe um i3 com avaria (supostamente uma batidelazinha muito pequena que ativou os airbags e danificou naum chei quê) do estrangeiro para venda cá e a BMW apresentou-lhe uma conta grande.. [:p]

E andou a passear o carro num reboque todo grafitado.. Acabou por levar o carro a um Manel GT (perdão, Manel ZE, que não é qualquer um manel qualque que mexe em carros Zero Emissions), que o pôs a andar.. Com airbags ou sem airbags? Incógnita!

Acho que é basicamente isto. Como o carro tinha batido e os sistemas de segurança tinham cortado a ligação à bateria, a BMW lá na Alemanha não punha o carro a andar sem uma reparação profunda (penso que era preciso trocar a bateria por questões de segurança). O alemão dono do carro despachou o mono baratinho, o tuga esperto trouxe-o a contar que o punha a andar com duas tretas, trocou os plásticos partidos no Manel GT e quando teve que ir à BMW portuguesa para por a bateria a funcionar levou a mesma resposta.

Ficou chateado e andava com o carro em cima do reboque a falar mal da BMW.

Isto só para dizer que histórias mal contadas não falta e a malta na net só diz o que lhes convem. Nos caso do(s) mercedes desse tipo do Youtube, a lista de avarias é qualquer coisa de absurdo, há milhões de W205s a circular, milhares de C63s (e muitos outros modelos com a mesma motorização) e não se vê mais ninguém a queixar-se de tantos problemas assim.

Última edição:
Este é melhor... lol

O que este tipo diz em forma de piada eu digo á anos, tecnologia de treta só a metem para aumentar custos nas oficinas.
Tecnologia alemã?... fiquem com ela, divirtam-se.
O fanatismo cega-te e não sabes o que dizes. Primeiro porque ele não falou em avarias mas no custo de manutenção, e parece um dinossauro a falar de tecnologias que esse carro tem que hoje em dia até encontras num Corsa. Depois como ele refere a revisão que custou os 900 e tal dolares foi pouco mais que a mudança de oleo, mas no EUA os distribuidores da MB e outras marcas europeias cobram valores exorbitantes tanto pelas peças como pela hora de mão de obra, essa revisão em casa custava 100 euritos. E o exemplo que foi buscar foi um CLS500, um carro que custa 70 mil dólares que é dentro do preço de um Maserati Quattroporte por exemplo. Ninguém comprava um Quattroporte a esperar revisões baratas mas neste já as queriam porque é "só" um Mercedes :rolleyes:

A mercedes faz muitos carros para muitos bolsos, os custos de manutenção vão ser a condizer com o preço. O exemplo dos amortecedes é completamente retardado porque imensos carros europeus desse preço e até mais acessíveis os usam e até já muitos modelos americanos (ou tem disponível como opção), vão ser caros seja em que marca for e se não querem esse custo que comprem um carro sem essa tecnologia. Ou querem um carro com suspensão pneumática activa e depois que os amortecedores custem o mesmo que uma mola helicoidal e um cilindro cheio de oleo? Era bom.

O fanatismo cega-te e não sabes o que dizes. Primeiro porque ele não falou em avarias mas no custo de manutenção, e parece um dinossauro a falar de tecnologias que esse carro tem que hoje em dia até encontras num Corsa. Depois como ele refere a revisão que custou os 900 e tal dolares foi pouco mais que a mudança de oleo, mas no EUA os distribuidores da MB e outras marcas europeias cobram valores exorbitantes tanto pelas peças como pela hora de mão de obra, essa revisão em casa custava 100 euritos. E o exemplo que foi buscar foi um CLS500, um carro que custa 70 mil dólares que é dentro do preço de um Maserati Quattroporte por exemplo. Ninguém comprava um Quattroporte a esperar revisões baratas mas neste já as queriam porque é "só" um Mercedes :rolleyes:

A mercedes faz muitos carros para muitos bolsos, os custos de manutenção vão ser a condizer com o preço. O exemplo dos amortecedes é completamente retardado porque imensos carros europeus desse preço e até mais acessíveis os usam e até já muitos modelos americanos (ou tem disponível como opção), vão ser caros seja em que marca for e se não querem esse custo que comprem um carro sem essa tecnologia. Ou querem um carro com suspensão pneumática activa e depois que os amortecedores custem o mesmo que uma mola helicoidal e um cilindro cheio de oleo? Era bom.

Basta ver a foto e a maneira como fala...

Sobre esse teu trecho de texto que diz a mercedes faz muitos carros para muitos bolsos.
Concordo, mas o problema é que os bolsos têm de ser bem fundos seja que tipo de carro ou categoria em que se insere.
O que descreveste sobre os oleos/mão de obra é verdade, mas não apenas nos usa é em todo o lado.
Se alguem fizer as contas ás peças trocadas sem necessidade nessas marcas premium, até tralhinhas que num utilitário barato duram praticamente o tempo de vida do veiculo, em alguns anos já a oficina encheu o saco.
Isto se pelo meio não houver nada mais grave, como circula por alguns tópicos deste e outros forums.

ps: meti este video sobre a mercedes, mas sempre disse o mesmo sobre todas as premium alemãs.
O mal disto tudo é tecnologia a mais, numa coisa que se quer simples barata, eficiente e fiável.

O video que o outro user meteu é o cumulo da parvoice, entulham os carros com eletronica e sistemas desnecessários e depois fazem figuras daquelas... lol
Um carro carissimo tem tudo e mais alguma coisa, menos uma simples virola ou manete para abrir um capôt ou uma mala... lol
Se fosse mesmo necessário abrir a mala, e se acontecesse com as portas como era??

Basta ver a foto e a maneira como fala...

A foto podia ser qualquer outra, tenho o Fiat como podia ser Alfa ou mesmo Ford entre outras...
Falo como sempre falei...

Última edição:
A revista Car and Driver jura a pés juntos que haverá coupé em 2018:

Es uno de los modelos más esperados desde el regreso de Alfa Romeo y ya tiene el visto bueno de los dirigentes del grupo FCA de modo que un nuevo rival para el BMW Serie 4 está en camino.[h=2][/h]
alfa-romeo-giulia-coupe_0__pinned.jpg

http://www.caranddriver.es/coches/planeta-motor/el-alfa-romeo-giulia-coupe-sera-realidad-en-2018

Voltar
Superior