Alfa Romeo Giulia 2015

Estou a ver que tu tens pancada por carros verdes igual à que eu tenho por carros azuis. [:D]
Eu não gostei nada de ver o Giulia em verde! [:p][:D]

Toma lá em azul:

attachment.php

IMG_4564.jpg

Verde Montreal...meh, percebo a história, tal como o Giallo Ocra...mas parece uma mosca-varejeira ou um escarro verde.

No vídeo dizem que o escape é modulado - tem válvulas que permitem, consoante abertas ou fechadas, fazer mais ou menos barulho :)

Isso é lógico, mas o resultado é ter as válvulas fechadas até para aí os 50-60 km/h, etc... não é grande solução (o meu carro tem esse mesmo controlo e não gosto, alterei e agora abro e fecho como quero)

Era isso sem tirar nem pôr.
O motor também podia ser esse se bem que a minha carteira ia gostar mais dos diesel. [:D]

A última vez que atestei foi no início de Março.
Tenho andado sempre dentro das localidades (onde se gasta mais), mas tenho andado "a pastar".
Estou com média de 10,2...
Não me parece muito mau... embora o meu normal seja 13 ou 14...
[:D]

Quando for necessário meter água no "mija-mija".
[:p]

[:D]

Nuno, uma curiosidade quanto ao teu Giulia. O Stelvio é o carro que tive que mais água do "mija-mija" gasta; chega a ser impressionante a regularidade com que tenho de meter água (já confirmei em mais do que 1 ocasião que não tem qualquer fuga). Acho que a explicação é que debita muita água para os faróis.

Também sentes isso?

É que depois está sempre a aparecer o aviso irritante de "falta de água" no quadrante e tira-me a velocidade digital (já nem estou habituado a olhar para ponteiros).

Nuno, uma curiosidade quanto ao teu Giulia. O Stelvio é o carro que tive que mais água do "mija-mija" gasta; chega a ser impressionante a regularidade com que tenho de meter água (já confirmei em mais do que 1 ocasião que não tem qualquer fuga). Acho que a explicação é que debita muita água para os faróis.

Também sentes isso?

É que depois está sempre a aparecer o aviso irritante de "falta de água" no quadrante e tira-me a velocidade digital (já nem estou habituado a olhar para ponteiros).

Não posso dizer o mesmo.
Acho que só coloquei água uma única vez (de resto acho que foi na revisão anual).
Ou seja, no limite (admitindo que me tenha esquecido de alguma), acho que o depósito terá sido atestado 4 vezes em 2 anos.
Teoricamente a cada 6 meses.
Ou, para ser mais correcto, a cada 7.500km.

Eventualmente tu sentes maior necessidade de atestar porque fazes mais quilómetros.

E eu raramente mando água para os faróis, só costumo limpar o pára-brisas durante o dia.
E mesmo isso é raro.

Também sentes isso?

Tens que arranjar um MX-5 para ver o que é ter que pôr água nos "mijas", aquilo não leva quase nada no depósito, deve ser para pesar menos! [:D]

Não posso dizer o mesmo.
Acho que só coloquei água uma única vez (de resto acho que foi na revisão anual).
Ou seja, no limite (admitindo que me tenha esquecido de alguma), acho que o depósito terá sido atestado 4 vezes em 2 anos.
Teoricamente a cada 6 meses.
Ou, para ser mais correcto, a cada 7.500km.

Eventualmente tu sentes maior necessidade de atestar porque fazes mais quilómetros.

E eu raramente mando água para os faróis, só costumo limpar o pára-brisas durante o dia.
E mesmo isso é raro.

Eu agora lembrei-me do efeito "SUV" que também explica a maior utilização que lhes dou (isto obviamente nem contando com os kms. Estou quase nos 107.000). Numa viagem em AE a quantidade de bicharada que apanho é muito potenciada pela aerodinâmica (lack thereof neste caso...).

Back