Alfa Romeo Giulia 2015

ahahaha here we go again [:D]

A Exor, a holding da família Agnelli que controla a FCA com 29,2% do capital, transforma-se no maior acionista do novo construtor, com uma posição acionista de 14,5%.

Já sei que és um assadinho quando o assunto é FCA, mas não te ficava nada mal aprender a ler.

Tecnicamente si tratta di una fusione paritetica (50/50), in realtà le cose sono un po’ più complesse e la bilancia pende dal lato francese. Il nuovo gruppo, che avrà tra i suoi azionisti anche lo Stato francese attraverso il 12% di PSA che già possiede. Amministratore delegato di “Stellantis” sarà Carlos Tavares, attualmente a capo di Psa. Nell’ambito della fusione, la Exor della famiglia Agnelli e gli altri soci Psa, incasseranno un maxi dividendo da 5,5 miliardi di euro.

in; https://www.ilfattoquotidiano.it/20...amera-stellantis-ecco-cosa-significa/5869602/

Vale o que vale... mas o que foi referido, é que Carlos Tavares irá gerir e comandar a fusão nos proximos 5 anos... tendo depois 10 administradores a apoiar o mesmo... sendo que 5 oriundos do lado da FCA e outros 5, do lado da PSA.

ahahaha here we go again [:D]

André, explica isso sff...

Em relação à marca (na minha definição), está morta desde 1986 (por muito que custe aos Fans, esta é a realidade). Depois disso teve apenas versões baseadas em modelos Fiat. Ainda pensei que houvesse mudança com o 4C e depois com o duo Giulia/Stelvio, está visto que não. [:)]

Last edited:
André, explica isso sff...

Em relação à marca (na minha definição), está morta desde 1986 (por muito que custe aos Fans, esta é a realidade). Depois disso teve apenas versões baseadas em modelos Fiat. Ainda pensei que houvesse mudança com o 4C e depois com o duo Giulia/Stelvio, está visto que não. [:)]

Isso é uma visão muito redutora da Alfa Romeo!
Os automóveis da Alfa baseados em Fiat's, tem sempre um cunho muito próprio.
E um automóvel é muito mais do que uma "simples" plataforma.
Por essa ordem de ideias, a Audi, Seat e Skoda morreram quando foram compradas pela Volkswagen?!
[8b]

Alfa Romeo Giulia 2015

A questão é que isso já era previsível antes do carro sair e ficou cada vez mais evidente quando os anos começaram a passar.

- a marca já por si só vende pouco (a verdade é que só compra Alfas quem gosta mesmo deles)
- foi um projecto que nasceu tarde e feito à pressa
- a concorrência está bem mais estabelecida no mercado e é muito forte (trio germânico, Volvo, etc)
- a gama é curta (os concorrentes oferecem versões coupé, carrinha, sportback etc)
- há queixas sobre a qualidade de montagem e fiabilidade deste modelo e do Stelvio (sobretudo nos US)
- rede de concessionários também deixa a desejar (também sobretudo nos US)

Tudo somado é aquilo que se vê
A única salvação da marca neste momento é a PSA pegar neles e fazer uma revitalização em toda a linha.

Sou proprietário de uma das primeiras unidades fabricadas do Giulia.
Decorridos 2 anos ainda não percebi o que é isso da má qualidade da montagem. Será um conceito próprio da mente dos bullyers do mercado automóvel?

Mas o que será para se gastar tanta tinta nisto?
Será da porta que se abre? Do porta-luvas que se abre? Da manete do pisca que vem para baixo e para cima? Do volante que roda para os dois lados? Das rodas que giram? Da mala que se abre? Do motor que faz barulho?

Digam-me por favor que eu estou a ficar desesperado com tanto aviso para a mrda de carro que tenho...

Aliás, já nem posso navegar no youtube sem esbarrar com este tipo de reviews feita por americanos (o Giulia é considerado a pior escolha por causa de uma alegada falha eletrónicas, isto embora nos outros modelos comparados se fale de falhas mecânicas gravíssimas como motores a estourar internamente).
Depois, para mostrar que o Giulia é de facto uma bosta, mostra-se que a depreciação é de fugir! Bom, um pequeno pormenor: usaram um modelo normal do Giulia em usado para induzir no menos atento a depreciação do Quadrifoglio...

https://youtu.be/zgE0U1M3o0w

Last edited:
A meu ver... É indiscutível que comercialmente o Stelvio e a Giulia não obtiveram os resultados esperados.

Existe efetivamente muito estigmas criados ao longo dos anos em relação a marca... Que em muito contribui para a "opinião de esquina", normalmente formulada por pessoas que muitas vezes nem se sentaram uma única vez num destes carros.

É verdade que o projecto sofre de alguns problemas relacionados com o pouco tempo de desenvolvimento... (Italianices) Mas estes dois últimos carros são os melhores Alfas que se pode ter desde há muito tempo!

@luri tu sabes o que tens nas mãos...

https://youtu.be/RMAZk6Q1uj8

Não vale a pena escamotear ou dizer que a culpa é da fama.

O problema sempre foram os preços. Eu disse isso logo que o carro saiu.

Não tenho dúvidas que é um belíssimo carro, mas também não tenho dúvidas que a Mercedes e a BMW com os descontos maravilha põem um três-binte-diê ou um C mais baratos que o Giulia 2.2.

E 99% dos potenciais compradores vão escolher os alemães.

Quando o produto é bom e a preço adequado, vende.

Tens razão no teu ponto de vista ... O carro saiu caro, e em alguns mercados é mais caro do que a concorrência.

Mas a questão da fama também é válida, tenho um Giulia e a quantidade de comentários que recebo sobre os problemas de fiabilidade da marca...

Sou proprietário de uma das primeiras unidades fabricadas do Giulia.
Decorridos 2 anos ainda não percebi o que é isso da má qualidade da montagem. Será um conceito próprio da mente dos bullyers do mercado automóvel?
(...)

Nem toda a gente tem Rennie em casa.

Por falar nisso... tenho de ir comprar mais, que as minhas estão a acabar...

Não vale a pena escamotear ou dizer que a culpa é da fama.

O problema sempre foram os preços. Eu disse isso logo que o carro saiu.

Não tenho dúvidas que é um belíssimo carro, mas também não tenho dúvidas que a Mercedes e a BMW com os descontos maravilha põem um três-binte-diê ou um C mais baratos que o Giulia 2.2.

E 99% dos potenciais compradores vão escolher os alemães.

Quando o produto é bom e a preço adequado, vende.

O preço adequado é mais caro que a concorrência...
Se é melhor, tem mesmo é de ser mais caro.

É óbvio que no Giulia falta algum equipamento de série, como combustão espontânea, correntes saltitantes, tabliers rangentes, etc., mas de resto é melhor em tudo.

Tens razão no teu ponto de vista ... O carro saiu caro, e em alguns mercados é mais caro do que a concorrência.

Mas a questão da fama também é válida, tenho um Giulia e a quantidade de comentários que recebo sobre os problemas de fiabilidade da marca...

O problema não é da fama do carro, é da vossa fama.
Com a minha fama, não tenho ninguém que se atreva a comentar sobre a fama do meu carro.

A meu ver... É indiscutível que comercialmente o Stelvio e a Giulia não obtiveram os resultados esperados.

Existe efetivamente muito estigmas criados ao longo dos anos em relação a marca... Que em muito contribui para a "opinião de esquina", normalmente formulada por pessoas que muitas vezes nem se sentaram uma única vez num destes carros.

É verdade que o projecto sofre de alguns problemas relacionados com o pouco tempo de desenvolvimento... (Italianices) Mas estes dois últimos carros são os melhores Alfas que se pode ter desde há muito tempo!

@luri tu sabes o que tens nas mãos...

https://youtu.be/RMAZk6Q1uj8

A versão Quadrifoglio não é, internamente, diferente das versões inferiores. “Apenas” se destaca pelo motor. Ou seja, consigo percecionar no mesmo a qualidade do modelo Giulia em geral e é aí que não encontro prova da má montagem.

Alfa Romeo Giulia 2015

Para mim sempre foi um déjà vu.
Aliás, no trabalho, estaciono num local onde sou visto como um alien, pois o normal, sensato e digno é ter Mercedes ou BMW não a porcaria de um Alfa (sic).
E esqueçam o valor da versão Quadrifoglio, pois aqui como ali e em todo o lado, estou a lidar com gente que não distingue 3 de 6 cilindros, 4 de 1 ponteira.

Last edited:
Independentemente de andarmos aqui a discutir se o carro é bom, mau, caro, barato, se tem problemas de qualidade, etc, o maior problema é que não vende.

Se não vende, não gera receita. Não gerando receita, a Alfa tem um problema grave em mãos. E isso acontece, na minha opinião, porque é uma marca que anda sempre a correr atrás do prejuizo e lança produtos que mesmo que sejam dos melhores do segmento, chegam 4 ou 5 anos atrasados.

Para mim sempre foi um déjà vu.
Aliás, no trabalho, estaciono num local onde sou visto como um alien, pois o normal, sensato e digno é ter Mercedes ou BMW não a porcaria de um Alfa (sic).
E esqueçam o valor da versão Quadrifoglio, pois aqui como ali e em todo o lado, estou a lidar com gente que não distingue 3 de 6 cilindros, 4 de 1 ponteira.

Nem toda a gente percebe de carros...
E muitos dos que não percebem de carros acham que percebem de carros...

Eu também achava que percebia de computadores, e que as cenas da Apple não valiam a ponta-dum-corno... depois comprei um Mac e passou-me.

Quando estou a desfrutar de um Alfa ou Mac, estou a c@g@r-me para o que os outros acham.
Se tolinhos são os que se riem sozinhos... então deixem-me ser tolinho à vontade.

Independentemente de andarmos aqui a discutir se o carro é bom, mau, caro, barato, se tem problemas de qualidade, etc, o maior problema é que não vende.

Se não vende, não gera receita. Não gerando receita, a Alfa tem um problema grave em mãos. E isso acontece, na minha opinião, porque é uma marca que anda sempre a correr atrás do prejuizo e lança produtos que mesmo que sejam dos melhores do segmento, chegam 4 ou 5 anos atrasados.

Se for barato é porque não presta, se for igual é desigual, se for caro é porque é caro.

Um ponto que entra nesta equação é a mentalidade geral, que é ténue e discretamente alimentada pelo comentário desinformado e ignorante que pulula nas redes sociais, mas também nas fontes de informação profissionais.
Em praticamente todas vejo que o racional é fugir da Alfa. É bonito e tal mas com a má fama de fiabilidade há melhor e mais seguro.

Se for barato é porque não presta, se for igual é desigual, se for caro é porque é caro.

Um ponto que entra nesta equação é a mentalidade geral, que é ténue e discretamente alimentada pelo comentário desinformado e ignorante que pulula nas redes sociais, mas também nas fontes de informação profissionais.
Em praticamente todas vejo que o racional é fugir da Alfa. É bonito e tal mas com a má fama de fiabilidade há melhor e mais seguro.
Aos poucos, essa narrativa já é desmontada.
Os europeus já se começam a aperceber que afinal os alemães não são assim tão fiáveis como se apregoava.
Aliás, são menos fiáveis que os italianos. Ironicamente.

Aos poucos, essa narrativa já é desmontada.
Os europeus já se começam a aperceber que afinal os alemães não são assim tão fiáveis como se apregoava.
Aliás, são menos fiáveis que os italianos. Ironicamente.

Tb tens de meter isso em perspectiva. Os alemães têm muito mais motores, com mais variantes de motor, e vendem em números muito maiores. Em termos absolutos irão sempre ter mais problemas.

Eu pessoalmente já li mais que algumas vezes sobre problemas com o Giulia. Neste caso refiro-me a grupos de fb, fóruns, etc, incluindo este - como não conhecia nenhum caso em concreto, não posso dizer se de facto era mau como se dizia. Sempre problemas de electrónica.

Back