Alfa Romeo Giulia 2015

La nuova Giulia va forte

Comes from Autopareri this curious photo, probably made by a test driver, Dashboard Giulia’s mule indicating the breakneck speed of 288 km/ h (179 mph).
Moreover, we received confirmation that the production lines are ready in Cassino: to the presentation at Expo Milano 2015 the car will be already in pre-production. Magneti Marelli is preparing the Sulmona plant for the production of the suspensions.

A ver se esclarecemos alguns leitores, uma mula serve principalmente para testar os componente mecânicos, ou seja, a plataforma e os restantes componentes, motor, transmissão, etc. O que nós vemos, ou seja, a carroçaria e o interior, são normalmente de modelos já existentes e que obviamente não farão parte da versão de produção.
Resumindo, uma mula é um carro de testes, e na fase inicial eles testam os principais componentes mecânicos, numa fase mais avançada já veremos o carro com a carroçaria e interior pré-produção.

Penso que não disse nenhuma barbaridade, caso sim, façam o favor de me corrigir.
Aos leitores que não parecem compreender o conceito de "mula" no mundo automóvel, espero ter ajudado.

Last edited:
O nome Giulia não me convence, julgo que vai gerar alguma confusão com o Giulietta.
Acho que Milano ficaria melhor.

Especulasse nos forums italianos que poderia ser Alfa Romeo 75, em homenagem ao último verdadeiro Alfa Romeo, ou Alfa Romeo 105, que pegava no "5" para homenagear o 75 e ao mesmo tempo para celebrar os 105 anos da marca em Junho.

Eu pessoalmente prefiro o 75.

Creio que no meio de tanta indecisão que pautou os últimos nos, acaba por ser o nome o menos importante, mas lembro que o nome Giulia tem historia na marca, no fundo, na linha do Giulietta, que também não se sabe se manterá o nome.

Especulasse nos forums italianos que poderia ser Alfa Romeo 75, em homenagem ao último verdadeiro Alfa Romeo, ou Alfa Romeo 105, que pegava no "5" para homenagear o 75 e ao mesmo tempo para celebrar os 105 anos da marca em Junho.

Eu pessoalmente prefiro o 75.

Respeito mas não concordo.

75 foi um modelo de homenagem aos 75 anos, daí o 75.
Voltar em homenagem novamente?
Homenagem ao 75 que foi homenagem já de si?

Grande parte dos modelos Alfa tinham significado na nomenclatura, só desde o 75 é que passaram a não o ter salvo excepções tanto antes como depois.

Alfa Romeo 105, por pouco sonante que seja, faz bem mais sentido.
Mais sentido faz Giulia que é nome tradicional nas berlinas Alfa.
6C ficaria exclusivo e muito bem, no entanto seria interessante ter esta nomenclatura nalgum GT coupé.
Milano diz-me pouco.

Creio que 75 não seja a melhor opção. Nem 105.

O melhor mesmo será Milano que é um nome a que os americanos já estão habituados. E também faz tributo ao 75.

Creio que no meio de tanta indecisão que pautou os últimos nos, acaba por ser o nome o menos importante, mas lembro que o nome Giulia tem historia na marca, no fundo, na linha do Giulietta, que também não se sabe se manterá o nome.

Sem dúvida e ainda para mais a Alfa está numa linha de modelos alfanuméricos, inclusive com Giulietta no portfolio.
Faz todo o sentido haver uma Giulia.

MadDragon, obrigado pela informação, desconhecia a razão do 75 ter essa nomenclatura.

Alfa Romeo Alfetta, também seria algo a considerar.

Creio que 75 não seja a melhor opção. Nem 105.

O melhor mesmo será Milano que é um nome a que os americanos já estão habituados. E também faz tributo ao 75.

Alfa-Romeo-Milano-0.jpg

Esta foi a primeira imagem conhecida do Alfa Romeo Milano, que acabou por se chamar Giulietta.
Na altura levantou polémica enorme em Milão, já que a Alfa, na altura, efectuava uma série de alterações logísticas que praticamente esvaziaram a presença da marca na cidade.
Depois de conhecido o nome do sucessor do 147 que seria Milano, 48h depois apareceu nova imagem, alterada, já a identificá-lo como Giulietta.

Não me parece que voltem a pegar no nome Milano nos próximos tempos. Mas sabe-se lá...
Caso o novo sedan se chame apenas 6c nos EUA, poderá significar uma gama apenas com 6 cilindros? Não gostaria de ter um 6C sabendo que por baixo do capot está um 4 cilindros. [:p]
Parece-me algo exclusivo demais, tendo em conta que, segundo os rumores, os 6 cilindros deverão ser bastante pujantes.

Acredito que arranjem um nome, ou quanto muito uma nomenclatura alfa-numérica.
Mas arranjem que nome ou número arranjarem espero que seja um nome único, usado em todos os mercados.
Se é para "encornar" com os alemães, ao menos sigam-lhes os bons exemplos.
Um série 3 é conhecido aqui, nos EUA ou na China. Não há cá confusões.
Se eles querem uma marca global, reconhecida no planeta, é bom que haja consistência...

Gosto do nome Giulia, embora concorde que possa haver uma associação ao Giulietta (que é o diminutivo de Giulia) que a Alfa não queira fazer, já que um não terá nada a ver com o outro e são de gerações diferentes.

Milano até me soa bem, embora a marca já não tenha a ligação a Milão que outrora teve. Goza da grande vantagem de ser uma nomenclatura bem firmada nos EUA.

Gostaria de ver o nome 6C associado a uma linhagem de desportivos, no seguimento do 4C e do 8C e não aplicado a um familiar médio.

E todo ocaso, estou convencido que o nome será escolhido perscrutando o mercado americano e não o europeu.

Eu sobre esta berlina que se aguarda preferia que fosse Alfetta em vez de Giulia, pois está mais de acordo com o segmento.

No entanto não fica nada mal: "Romeo, Giulietta, Giullia".

Giulietta é sempre como se entende o nome quase obrigatório da gama, numa alusão óbvia a Romeu e Julieta.

Back