Vejo que continua a haver gente com muita comichão... []
Vejo que continua a haver gente com muita comichão... []
Caríssimo...A situação é ridícula e tu sabes. Já vamos em 4 anos que a Alfa Romeo não tem um sedan na gama, não há como escamotear isso.
Caríssimo...
Ridículo era mandar cá para fora um flop apressado, o que até nem seria difícil de fazer considerando o banco de órgãos da FIAT sempre disponível.
Se sair alguma coisa de jeito, considero bem gastos estes 4 anos.
Achas normal um conjunto de marcas Italianos (Fiat/Alfa Romeo/Lancia) não oferecerem um único sedan há mais de 4 anos? Flop apressado? Não, eles tiveram mais do que tempo para prepararem. Não fizeram porque não quiseram ou foram incompetentes. E os 4 anos é se este sair este ano, o que não acontece de certeza.
Por mim não há problema nenhum, é lá a estratégia deles, agora acho normal a impaciência das pessoas e desespero por constatarem que os projectos destas marcas demorarem 2x mais tempo que os rivais, além dos sucessivos adiamentos. Dá claramente a sensação que o grupo não tem um rumo definido (o presidente do grupo é apanhado em falso com alguma frequência), e que andam ao sabor da maré, o que é uma pena.
O Chrysler 200 continua a bater em termo de apresentação e percepção de qualidade (que a tem na prática seguindo toda a critica automóvel feroz no EUA, onde se bate com a concorrência alemã e nipónica a par da Ford e Volvo), toda e qualquer imagem espia aqui apresentada.
Há uma preocupação extrema com a armada alemã para este familiar médio para a Europa e EUA (este mercado em particular), quando a FCA anda literalmente a bater venda e recuperar quota de mercado no EUA com o novo Chrysler 200 e restante produto da marca.
[]
O ridículo é que supostamente antes deste novo Giulia que está a ser desenvolvido já tinham um projecto feito para outro Giulia com tracção dianteira que o Marchionne mandou para trás porque achava que não passava a nova imagem que queria para a marca. O que não percebo é porque raio é que pelo menos não fez um rebadge desse modelo e o comercializou como Fiat tal como vão fazer com o Fiat 127 que partilha componentes com o Mazda MX-5.Para mim o Marchionne já devia ter saído á uns anos da liderança deste grupo.Achas normal um conjunto de marcas Italianos (Fiat/Alfa Romeo/Lancia) não oferecerem um único sedan há mais de 4 anos? Flop apressado? Não, eles tiveram mais do que tempo para prepararem. Não fizeram porque não quiseram ou foram incompetentes. E os 4 anos é se este sair este ano, o que não acontece de certeza.Por mim não há problema nenhum, é lá a estratégia deles, agora acho normal a impaciência das pessoas e desespero por constatarem que os projectos destas marcas demorarem 2x mais tempo que os rivais, além dos sucessivos adiamentos. Dá claramente a sensação que o grupo não tem um rumo definido (o presidente do grupo é apanhado em falso com alguma frequência), e que andam ao sabor da maré, o que é uma pena.
Pois, acredito, mas o problema do Chrysler 200, é que é um Chrysler 200... E aqui na Europa desespera-se pela paixão e emotividade italiana para contrastar com o "cinzentismo" alemão. O mercado quer, mas os Italianos "teimam" em não dar.
Toda a gente sabe que o tempo que levou a aparecer este novo D da Alfaromeo se deveu às indefinições no destino do grupo, principalmente da operação nos USA, o grupo praticamente só foi respirando para não desfalecer, eu próprio critiquei muitas vezes as políticas de gestão dos italianos, até "choquei"alguns fotistas dizendo que a ida para o grupo VAG era algo que não me chocava, pois o que queria era ver a marca seguir um destino ao nível da sua história, desde que fosse garantida a exclusividade...
Agora que as águas estão mansas para estes lados, há que esperar pelo dia 24 /6, aí toda agente vai poder fazer o seu juízo, até aqueles que cuja maior paixão automobilistica é dizer mal da Alfaromeo.
Muito pelo contrário, aquilo na FCA anda a fazer corrida industrial para colocar no mercado toda uma nova linha de carro, 500&Derivado, Jeep, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Maserati.
E com resultado visível, estagnada estava a FIAT pré adquirir a Chrysler Group.
[]