Alfa Romeo Giulia 2015

Acredito que terá o 1.6 m-jet para a entrada de gama, e depois o 2.0 m-jet para quem quer algo melhor.

Por acaso estou curioso para saber se vão ter um diesel ainda melhor ou se o topo de gama será mesmo o 2.0.

1,6 medo, muito medo.

Se fizerem isso que o metam pelo menos com uns 150 cv, se não é apenas mais uma ovelha do rebanho.

1,6 medo, muito medo.

Se fizerem isso que o metam pelo menos com uns 150 cv, se não é apenas mais uma ovelha do rebanho.

Um 1.6 neste motor seria sobretudo para apelar àqueles clientes que querem um Giulia mas não querem pagar os impostos de um 2.0.

Isto a menos que vendam o 2.0 a preço canhão.

Um 1.6 neste motor seria sobretudo para apelar àqueles clientes que querem um Giulia mas não querem pagar os impostos de um 2.0.

Banaliza o carro, começa a vender muito e arrasta-se como 95% do parque automóvel.

O que está previsto é um novo 2.2 M-Jet com diversos níveis de potência, motor que foi apresentado recentemente no Cherokee.
A gasolina, os rumores variam. Uns dizem que veremos uma evolução grande do 1.75 usado no 4C, também com diversos níveis do potência, enquanto outros afirmam que o motor usado será um novo 2.0.
A diesel também fala-se que existirá uma nova versão do 3.0 V6 usado no Ghibli, com a versão de topo a chegar aos 340cv.

1.6 M-jet e 1.4 Turbo otto não estão a ser considerados para o novo Giulia.

Sem Título.jpg

O carro até é bonito, tem é que se tirar o azeite (lel) e por umas jantes cor de alumínio raiadas tipo o Giulietta e fica com a classe que está a faltar.

Banaliza o carro, começa a vender muito e arrasta-se como 95% do parque automóvel.

O banalizar e vender muito é que trás mais valias às marcas.
Se venderem só os que estão no pedestal não ganhavam para pagar salários.
Tomara que todos pudessem comprar carros novos com motorizações 1.6 de 120 ou 130cv.

O que está previsto é um novo 2.2 M-Jet com diversos níveis de potência, motor que foi apresentado recentemente no Cherokee.
A gasolina, os rumores variam. Uns dizem que veremos uma evolução grande do 1.75 usado no 4C, também com diversos níveis do potência, enquanto outros afirmam que o motor usado será um novo 2.0.
A diesel também fala-se que existirá uma nova versão do 3.0 V6 usado no Ghibli, com a versão de topo a chegar aos 340cv.

Espero bem que seja tudo acima dos 150cvs para fazer uso do rwd sem ser em molhado :D

Pelo que se diz, a versão mais fraquinha do 2.2 Mjet terá 136cv.
Dependerá em muito do peso.
É olhar para um 320D, que o peso do Giulia, mesmo que seja mais leve, não deverá diferir muito.

Banaliza e depois? O carro é para vender.

Há rivais com pontencias semelhantes e vivem. Quem quiser compra o mais fraquito quem quiser melhor paga mais e leva melhor.

É que se fores perguntar aos "boss's" da Alfa e do grupo se preferem vender ou ficar com um carro muito pouco banalizado porque foi um flop de vendas vês a resposta deles[;)].

As tantas é melhor esperar para ver ao vivo. É que , as vezes há carros que não são muito fotogénicos. Este parece me uma mistura de várias coisa. Traseira e farolins de Audi A5 ( o recorte dos mesmos visto de trás, o arranjo da tampa da mala) uma lateral, com algo de BMW e até SEAT, com uma frente que lembra o Série 1! Provavelmente, há aqui uma falta de coerência estética, resultante da falta de identidade. A frente do carro parece que não tem uma continuidade com a traseira, visto de certos ângulos. Se repararem não é uma evolução do modelo anterior, parece uma coisa que parte do zero, mas com influências diversas. Não que seja mau partir do zero, mas há ali alguma falta de personalidade que não é tipo num italiano. Claro que está longe de ser um carro feio. O interior vai beber coisas á Audi e BMW acima de tudo.
Mecanicamente deverá ser interessante.

Declaração de Interesse: Adoro carros italianos. Já tive alguns e até tenho um neste momento. Mas não sou Alfista e nunca foi uma marca que me dissesse algo de especial! Aliás, tenho pena que a FCA esteja a apostar tudo na ALFA e tenha deixado a LANCIA de lado. Preferia ver um LANCIA à seria a sair!

Pelo que se diz, a versão mais fraquinha do 2.2 Mjet terá 136cv.
Dependerá em muito do peso.
É olhar para um 320D, que o peso do Giulia, mesmo que seja mais leve, não deverá diferir muito.
Que para levar com impostos em cima é optimo. Vai haver carrinha certo? Vindo de onde vem não me admirava nada...

Epá, se perdeu identidade? Na minha opinião, sim!

Não olhamos e vemos logo que é um Alfa, na minha opinião não, mas who cares... either way o carro está brutal, resta-nos esperar pelas versões "normais"...

Agora, o que acho mesmo é que a Alfa acabou de dar uma dor de cabeça à BMW e não é no sentido que estão a pensar (que provavelmente também vai dar...), estou a falar em termos de design... arrisco-me a dizer que o Giulia seria o passo seguinte no desenho do novo série 3!! [:D]

Para mim, sim, está muito parecido com o série 3... mas como digo... who cares? Se é o que é preciso para a marca sobreviver mais uns anitos, epá, que seja... antes parecer com um série 3 (que apesar de algo conservador, até o acho bem bonito), que parecer com um Yugo ou qualquer coisa do género.

Para os alfistas que não ficaram contentes, não desesperem porque há sempre pontos positivos! RWD, 510cv e um volante lindissimo, aliás, é este tipo de volante que ficava bem no 4c!

Não sei se isso não será um erro do ponto de vista estritamente comercial. Essas motorizações são essenciais para as frotas das empresas. Para se ter uma ideia da importância deste canal de vendas, na Europa este segmento vende sobretudo para frotas, na Alemanha cerca de 80% de todos os novos S3 e Passats são vendidos para frotas.

Do ponto de vista romântico, um Giulia com um 1.6 M-jet é uma piada, no entanto os construtores não vivem de romantismo, vivem de lucros e vendas...

???[:)]

A pensar assim é que a Alfa está actualmente financeiramente como está. Os produtos foram feitos para se vender (salvo raras excepções, como as versões limitadas), quanto mais se vender o Giulia melhor para a Alfa e para a FCA.

Não sei se isso não será um erro do ponto de vista estritamente comercial. Essas motorizações são essenciais para as frotas das empresas. Para se ter uma ideia da importância deste canal de vendas, na Europa este segmento vende sobretudo para frotas, na Alemanha cerca de 80% de todos os novos S3 e Passats são vendidos para frotas.

Do ponto de vista romântico, um Giulia com um 1.6 M-jet é uma piada, no entanto os construtores não vivem de romantismo, vivem de lucros e vendas...
Não, depois os carros tornam-se banais e é uma chatice. Não vês a BMW, AUDI, mercedes e VW chateados por venderem bem?

"As massas isto as massas aquilo", "o mundo automóvel" ... alguns a falarem parecem pertencer a uma pseudo elite automobilistica (o que quer que isso seja) e devem conduzir cada maquinão...
A Alfa fez o que tinha a fazer agora só tem de oferecer versões, equipamentos e preços de acordo com o que os clientes/mercado pretendem.
Desçam à terra pois as versões mais bem motorizadas não serão aquelas que terão mais vendas.
A Alfa não reinventou a roda mas o "Cuore" está garantido para os alfistas, sendo que muitos desses nunca chegarão a comprar um modelo destes ou qualquer outro da marca novo.
... o mundo automóvel é como outro qualquer negócio ...primeiro as vendas depois vem o resto...

Que para levar com impostos em cima é optimo. Vai haver carrinha certo? Vindo de onde vem não me admirava nada...

A carrinha está nos planos, mas acho que foi adiada[:D]
Toda esta história de fusões e mexidas nos lançamentos de produtos, acho que só revela que o guito não deve abundar para os lados da FCA.
Tudo bem que estão a lucrar, mas o investimento necessário para a Alfa nos próximos é brutal. Cerca de 5 mil milhões de euros foi o anunciado. As medidas para conseguir esse guito incluem a colocação de parte da Ferrari na bolsa.
Ou seja, há que estabelecer prioridades e colocar no mercado as carroçarias que melhor garantirão vendas globais.

O que isto significa, é que a meu ver, o papel da "carrinha" Giulia será na realidade ocupado pelo crossover que vão apresentar no próximo ano. E o crossover terá maiores probabilidades de sucesso comercial tanto nos EUA, como na Europa, e provavelmente China.

Quanto à carrinha do Giulia, ela deverá acontecer, mas, talvez, não de forma imediata. Só a Europa é que consome carrinhas em números expressivos. Mas para já, será o sedan apenas a ostentar o nome Giulia.
Talvez quando houver um facelift/restyling a meio da carreira comercial do modelo, haja mais folga para introduzir a carrinha.

Dado a dimensão do plano, convém definir muito bem as prioridades. Se o 4C foi a entrada para a nova Alfa, o Giulia e o novo Crossover, serão os pratos principais que terão efectivamente de encher a barriga, da Alfa, para garantir a sustentabilidade deste plano megalómano.

Não nos podemos esquecer, que existe muitas pessoas que não dão importância nenhuma à potência de um carro. Valorizam muito mais outros fatores, estética, imagem de marca, acabamentos, etc...

Para estas pessoas, o 1.6 está muito bem [;)]

Back