Alfa Romeo Giulia 2015

Porque antes desse carro existiu algo de seu nome 159, que mostrou o que tem de ser um design de um Alfa Romeo.

A colagem deste Giulia à BMW é mais do que óbvia e não é só num pormenor ou dois, o que acaba por saturar quem já está mais do que habituado a ver as linhas dos BMW recentes nas estradas. Mas tu como não gostas de Alfas.. mas és sim um hater de carros alemães.. não consegues entender a mensagem que quem verdadeiramente gosta de Alfas tenta passar.

PS: e o Audi é um carro bonito, se querias carros alemães completamente "sem sal" mandaste o tiro completamente ao lado, devias estar a apontar baterias ao W210 e coisas do género.
Repetido. Apagar

Se comparares o topo da alfa com um audi verde/amarelo qualquer da net... epa, sejam intelectualmente honestos.

Audi S4:

K0K9tio.png

HSfEXf4.png

6rdfUE7.png

DolvKO3.png
Esse piorou... se esse carro fosse de 2005 não era nada de mais, nem nenhum modelo... quanto mais em 2015:sh)
Nem que o pintes de rosa, nunca vai ser nada de mais....
Olha, a proposito, estive ontem num A3 sedan e esse sim, muito porreiro! Dá 10-0 ao A4 em design

Já aqui foi explicado o porquê disso acontecer, eles fazem o que fazem numa de criar identidade visual da marca, ou seja, olhas para um Audi e dizes, aquilo é indiscutivelmente um Audi. Agora claro que nem toda a gente pode gostar dessa visão, o que é compreensível.

Eu também sou sincero, gosto de Audis mas não gosto deles todos.
Dispenso os crossovers/SUVs e também não vou muito "à bola" com o A1.
Não sabes é dizer qual, se o A3, A4,A5,A6,A8 etc... [:)]

O único defeito que encontro é a confusão que vai dentro do estábulo dos cavalos!

É um motor derivado da Ferrari (3.8 / 8 = 0.475 * 6 = 2.85 coincidência?), por isso merecia ter tudo bonito e arrumado como num F12.

Agora despachem-se a metê-los cá fora para ver o que os jornalistas da especialidade acham do brinquedo...

Quando não há argumentos.. parte-se para o ataque pessoal e para as "dores de coto".. [;)]

E sim, esse Giulia colou-se muito à BMW, tanto a nível interior como exterior.

Tanto interior como exterior? Vai lá buscar o M3, vamos comparar o interior e o exterior e mostra as semelhanças além do número de portas, de rodas e de escapes.

Escreve tintim por tintim o que foi copiado para todos comprovarmos a tua teoria sff.

Tanto interior como exterior? Vai lá buscar o M3, vamos comparar o interior e o exterior e mostra as semelhanças além do número de portas, de rodas e de escapes.

Escreve tintim por tintim o que foi copiado para todos comprovarmos a tua teoria sff.
Começo eu pelo exterior: vinco na linha de cintura junto aos puxadores das portas (no Giulia acaba na porta traseira, no BMW segue até ao fim); curvatura do perfil do capot; saída de ar junto às cavas das rodas dianteiras; vinco junto às embaladeiras; colectores de ar frontais em ambos os lados; vincos no capot em V; e extremamente importante: a linha do tejadilho. Tudo junto e mais alguns pormenores quase intangíveis dão ao Giulia um ar inegavelmente BMW. Não fosse o scudeto da Alfa ser um delta em vez de um formato mais quadrangular e o Giulia passaria claramente por um BMW.

sim claro tem 4 rodas, 4 travões de disco, 4 escapes 2 saidas de ar quente junto as rodas dianteiras!de resto a grelha não tem nada a ver uma com a outra e os farois tem mais um toque de jaguar do que de BMW!!tambem a linha que parte da saida de ar quente vai a diminuir no alfa e no BMW mantem a dimensão até acabar de resto as saidas de ar por cima acredito que no alfa façam falta pois sempre é 1 V6 com 510 CV a respirar e a meter ar quente por ali com 2 bancadas de cilindros e tambem me lembram mais o vecta dos anos 2000 com o pormenor delicioso (para mim) do vinco a começar na grelha e a terminar nos espelhos!no alfa vai do scudetto até ao fim da coisa ....agora se é mais bonito o alfa para mim de longe!!

Realmente espero que me aconteça, sorte ou não, já conto 5, com 3 actualmente em casa e nunca tive nenhum problema grave, mas se acontecer vou tentar não puxar pelo assunto, por tudo e por nada, em todo e qualquer tópico sobre Alfa Romeo.

Como dizem os franceses... "Let it go"... [;)]

O meu primeiro (156 Mjet 16v) também não deu problemas de maior.
No que toca ao Giulietta e à TCT lembro-me sempre dos milhares de euros que perdi.
Estranhamente esses milhares de euros aguçam muito a memória.

Tens de ir á brucha Cahib... Mas tambem és masoquista, depois de tantos problemas e tantos milhares de euros gastos num carro, vais comprar logo outro do mesmo grupo.

Eu estou curioso para o ver ao vivo, mas acho que a Alfa devia ter optado por um comprimento entre os 4,70m e os 4,75m para se diferenciar positivamente da concorrência, deixando espaço para um "166" com 4,90m ou perto dos 5m.
Penso que ainda não há espaço para terem um modelo que se bata de igual com a serie 3/A4/C-classe + outro com a serie 5/A6/e-classe + outro com serie 7/A8/S-classe.
Algo entre estes 3 segmentos penso que seria mais vantajoso...

Back