Alfa Romeo Giulia 2015

Voltando ao tópico, só é pena não termos nenhumas novidades sobre mais motorizações, equipamentos e preços dos mesmos.
Além disso, tenho a impressão que ainda não uma data final de lançamento oficial do carro. Vai na volta só sai a 24 de Junho de 2016.

Por acaso até acho que a escolha do Audi A4 como uma espécie de ícon do mau gosto foi mal pensada.

Alguns aspectos até são parecidos com este Alfa.

Amorfo e pouco interessante em termos estéticos é o Passat.

new_audi_rs4_4.jpg

Attachments

• new_audi_rs4_4.jpg
    new_audi_rs4_4.jpg
    150.5 KB · Views: 0
O preço andará próximo do Maserati Ghibli S de 410 cv.

Dará que pensar ....

É um carro de um segmento acima, muito bonito e não deve andar mal.

onblif03ktff8urlfbxt.jpg

Dará que pensar ....

onblif03ktff8urlfbxt.jpg

É verdade, mas tb é verdade que este Ghibli não chega aos calcanhares do QV em termos de hardcore desportivo e um ghibli assim tb custaria mais uns 20 mil ou mais até... O ghibli é um carro extraordinário, mas é uma berlina desportiva, o Giulia QV é um carro de DTM :)

Quando tivermos versões "semis" como esta, ou seja uma qq versão intermédia com 250cv ou 300cv por exemplo tb custará bem menos.

É verdade, mas tb é verdade que este Ghibli não chega aos calcanhares do QV em termos de hardcore desportivo e um ghibli assim tb custaria mais uns 20 mil ou mais até... O ghibli é um carro extraordinário, mas é uma berlina desportiva, o Giulia QV é um carro de DTM :)

Quando tivermos versões "semis" como esta, ou seja uma qq versão intermédia com 250cv ou 300cv por exemplo tb custará bem menos.

Concordo com o que dizes.

Será parecido com comparar um M3 com um 640 GC

Mas que ficam em territórios de preço parecidos é um facto e a Maserati é uma marca com enorme património histórico também, mais exclusiva e com um carro tão ou mais bonito.

Outro aspecto é que para muitos mercados um segmento D é um carro pequeno (nos EUA por exemplo), já um segmento E é um carro médio.
Cheguei a pensar que o Giulia fosse um segmento E, mas afinal é apenas segmento D e dos mais pequenos, não sei se isso não se poderá revelar como um handicap.

Nem podias saber algo que não aconteceu em lado nenhum, já que o cavalo de batalha A4 é usado por quem defende este Alfa a todo o custo chegando ao ponto de ser mais algum trauma que outra coisa tal a comichão que um carro sem design da a algum pessoal...

Mas ei, já é a 2 pessoa com fórum avariado... A moderação devia de ver disto.

Ainda a falar do A4, Ainda nao foste pregar para outras freguesias?
É que se não, tens de te denunciar a ti próprio, é offtopic...

Dará que pensar ....

Mas este QV é mais para apresentação do mod pq na realidade o que se vai vender são às versões " normais " e aí já não há concorrência com o Maser.

Ele deve-se querer referir ao start buton, pois referi no topico da Porsche que eles ccopiaram os Ferrari pois usaram um switch do genero.
Mas a questão é que imitar a Ferrari, é dentro do grupo, por isso não imitam ninguem uma vez que o Giulia até foi desenvolvido em parceria com a Ferrari, apenas aplicaram soluções já usadas dentro do grupo.
Que dirias se usassem o mesmo volante com outro simbolo, como acontece no Grupo Vw.

Mas que ficam em territórios de preço parecidos é um facto e a Maserati é uma marca com enorme património histórico também, mais exclusiva e com um carro tão ou mais bonito.

Outro aspecto é que para muitos mercados um segmento D é um carro pequeno (nos EUA por exemplo), já um segmento E é um carro médio.
Cheguei a pensar que o Giulia fosse um segmento E, mas afinal é apenas segmento D e dos mais pequenos, não sei se isso não se poderá revelar como um handicap.

Vão também lançar um segmento E. Já tens mulas de testes desse carro.

Handicap? Nem notas nada... Falamos em 2 ou 3 cm. O serie 3 é muito mais pequeno.
Bmw serie 3 2015 4,62m
Mercedes C 2015 4,70m
Audi A4 2014 4,69m
Alfa Giulia 4,67m
Andam todos muito perto...

o Giulia são 4.64...
Eu procurei e nao encontrei muita coisa, encontrei 4,67 num site. Mas que seja 4,64, acho irrelevante meia duzia de centimetros pois basta ter uma frente ou trazeira mais curta que ja é suficiente... É mais importante a volumetria interior.

Ele deve-se querer referir ao start buton, pois referi no topico da Porsche que eles ccopiaram os Ferrari pois usaram um switch do genero.
Mas a questão é que imitar a Ferrari, é dentro do grupo, por isso não imitam ninguem uma vez que o Giulia até foi desenvolvido em parceria com a Ferrari, apenas aplicaram soluções já usadas dentro do grupo.
Que dirias se usassem o mesmo volante com outro simbolo, como acontece no Grupo Vw.

Diria que continuava a ser um disparate inútil ter um start button naquela posição, parafraseando o 'amalgamut' é um testículo que está ali.

Sim, eu tambem nao gosto muito. Preferia o volante simples, e logo um butao que nem é usado durante a condução, por isso nem precisava de estar tao á mão de semear.
Tinha mais logica ate ter ali o switch DNA.

Back