Alfa Romeo Junior 2024

Les buses de la climatisation adoptent des ailettes en forme de trèfle à quatre feuilles. Un rappel du Quadrifoglio des Alfa les plus sportives.
Crédit photo : Maxsararotto - Alfa-Romeo​

Fotos pouco expostas por duas razões:
- esconder o que é feio;
- esconder as imperfeições da qualidade de construção.

:sh)

Não fui eu que fiz....mas é só para mostrar que não era preciso muito, isto se não tivesse sido desenhado por mentecaptos.​

Colocar a matrícula na lateral e ópticas mais altas claro...senão não havia médios/máximos para ninguém (hello, as do resto da gama).​

E estava feito.​

Attachments

• photo169249.jpg
    photo169249.jpg
    184.5 KB · Views: 0
Digam-me que é a gozar!! A versão híbrida vai montar o motor 1.2 puretec? Já bastava os problemas nos outros modelos! Assim é mais um prego no caixão para a marca, que vai ficar marcada mais uma vez e injustamente pela falta de fiabilidade!

Motor revisto, com corrente em lugar de correia banhada a óleo.
Pode ser que aumente a a fiabilidade.

Sou fã da Alfa Romeo, aliás já tive alguns. Mas neste preciso momento, não compraria nenhum dos modelos novos, por diferentes razões. Tinha alguma expectativa em ver o Milano e mudar de ideias, mas o design, pelo menos para mim, é..... [:vm)]

Italian Government Says It’s Illegal For Alfa Romeo To Build The Milano In Poland

“A car called Milano cannot be produced in Poland,” Urso said. “This law stipulates that you cannot give indications that mislead consumers. So a car called Milano must be produced in Italy. Otherwise, it gives a misleading indication which is not allowed under Italian law.”

At the launch of the new model, Stellantis chief executive Carlos Tavares said building both the ICE and EV versions of the Milano in Poland as opposed to Italy as allowed it to shave off €10,000 (~$10,700) from its price that’ll start at under €30,000 (~$32,000). It will be the only Alfa Romeo built outside of Italy.

“If built in Italy, a Milano would have started from about €40,000 (~$43,000) instead of €30,000, limiting its potential on the marketplace,” Tavares told Auto News at the new model’s launch.​
https://www.carscoops.com/2024/04/w...for-alfa-romeo-to-build-the-milano-in-poland/

Não fui eu que fiz....mas é só para mostrar que não era preciso muito, isto se não tivesse sido desenhado por mentecaptos.​

Colocar a matrícula na lateral e ópticas mais altas claro...senão não havia médios/máximos para ninguém (hello, as do resto da gama).​

E estava feito.​

Parece que estão a adotar a estratégia da BMW de lançar uns abortos de vez em quando.

1712923858873-png.6785

[;)]

Eu acho um pouco insólito falar na exaltação da história da marca quando estamos a falar de um modelo de um segmento (SUVs) onde a Alfa não tem história rigorosamente nenhuma. A Alfa Romeo nunca foi conhecida por fazer jipes ou todo-o-terreno.

Nesse aspecto acho o renascimento da Lancia muito mais coerente: sempre fez um citadino de "luxo" com algum sucesso entre as senhoras, o Delta também é um ícone da marca nos rallys e nessa medida o seu regresso é capitalizar na história da marca, e o Gamma vem na linha dos estradistas em que a Lancia também sempre teve presença (p.ex. Prisma, Dedra, Thema, Lybra, Thesis, etc.)

Como é que este Milano, o Tonale ou o Stelvio exaltam a história da marca? É a mesma coisa que a Jeep lançar um sedan desportivo de tracção traseira e o pessoal celebrizar o modelo porque exalta a história da Jeep... na minha cabeça isto descaracteriza completamente aquilo pelo que a marca sempre foi conhecida.

O que dizias mesmo que a Alfa não tinha história alguma.
Só para deixar isto.
​​​​​​​
1952-alfa-romeo-ar-51-matta-01.jpg - Click image for larger version  Name:	1952-alfa-romeo-ar-51-matta-01.jpg Size:	109.6 KB ID:	14441677
Alfa Romeo matta-4x4 02.jpg - Click image for larger version  Name:	Alfa Romeo matta-4x4 02.jpg Size:	499.1 KB ID:	14441678
Alfa Romeo matta.jpg - Click image for larger version  Name:	Alfa Romeo matta.jpg Size:	51.4 KB ID:	14441679

Last edited:
O que dizias mesmo que a Alfa não tinha história alguma.
Só para deixar isto.
​​​​

Portanto, o teu conceito de história é um modelo produzido especificamente para o exército italiano, num contexto de pós guerra.
Modelo esse que teve somente 154 unidades produzidas para uso civil, sendo as restantes para fins militares (2007 unidades).

Um comentário desta senda, é mera desinformação facciosa e fazer dos restantes users "totós".

Não há qualquer problema a Alfa Romeo não ter história em fazer SUV/jipes e nesta fase da sua vida ter o Stelvio, o Tonale e o Milano. Está a adaptar-se e a oferecer o que o mercado exige. Está a reinventar-se.
O único aspecto "desagradável" por vezes é ver que os puristas alfistas que criticaram os SUV nos seus primórdios e achariam um crime a Alfa Romeo ter um, hoje em dia são incapazes de apontar falhas aos modelos apresentados pela sua marca do coração e fazerem salvas ao lançamento dos modelos. Isto é válido para qualquer pessoa, marca e fan de um fabricante. :)

Last edited:
Portanto, o teu conceito de história é um modelo produzido especificamente para o exército italiano, num contexto de pós guerra.
Modelo esse que teve somente 154 unidades produzidas para uso civil, sendo as restantes para fins militares (2007 unidades).

Um comentário desta senda, é mera desinformação facciosa e fazer dos restantes users "totós".

Não há qualquer problema a Alfa Romeo não ter história em fazer SUV/jipes e nesta fase da sua vida ter o Stelvio, o Tonale e o Milano. Está a adaptar-se e a oferecer o que o mercado exige. Está a reinventar-se.
O único aspecto "desagradável" por vezes é ver que os puristas alfistas que criticaram os SUV nos seus primórdios e achariam um crime a Alfa Romeo ter um, hoje em dia são incapazes de apontar falhas aos modelos apresentados pela sua marca do coração e fazerem salvas ao lançamento dos modelos. Isto é válido para qualquer pessoa, marca e fan de um fabricante. :)

As imagens não mentem, se os construiu é porque tem historial.
Nem que a Alfa produzisse apenas um protótipo, faz parte da história da marca, tal como os camiões e barcos e uma parafernália de tralhas que a Alfa e todas as marcas foram adicionando aos seus portfólios ao longo do seu percurso.

VFJ....

As imagens não mentem, se os construiu é porque tem historial.
Nem que a Alfa produzisse apenas um protótipo, faz parte da história da marca, tal como os camiões e barcos e uma parafernália de tralhas que a Alfa e todas as marcas foram adicionando aos seus portfólios ao longo do seu percurso.

VFJ....

[:D]

Por muitas voltas que dês, a AR não tem historial ao entrar neste segmento dos SUV's... e continua a entrar com o pé esquerdo, como dizia o LinoMarques o Tonale [s)]

Por muitas voltas que dês, a AR não tem historial ao entrar neste segmento dos SUV's... e continua a entrar com o pé esquerdo, como dizia o LinoMarques o Tonale [s)]

Bem , muito poucas marcas tinham historial no que toca a SUVs mas todas tiveram que entrar na corrida, de uma maneira ou de outra...

O que me faz confusão no caso da Alfa é porque continuam a insistir nestes abortos demasiado altos em vez de fazerem uns crossovers porreiros como o Mazda CX-30 ou o Cupra Formentor.

Encaizam muito melhor no ADN da marca e até podiam substituir as carrinhas, que estão a cair em desuso.

Até a Ferrari fez um crossover em vez de um SUV "puro".

Até parece que a AR não vendeu comerciais e camiões... Portanto, se já vendeu um pouco de tudo, porque raio não pode vender SUVs ou jipes? Por mim, não os vendia mas se o mercado engole estes abortos e há malucos para os comprar a peso de ouro, siga. O Mundo fica mais feio mas pronto, é o que é.

Back