Alfa Romeo

Como já por aqui referi, não creio que o Giulia seja o modelo ideal para iniciar o regresso ao RWD.

No início da próxima semana já saberemos o que a Alfa Romeo está (ou não) a preparar para o próximo coupé/spider. Estes sim, os modelos certos para o efeito. [:cool:]

Isso seria uma entrada em grande.[;)]
De qualquer forma, o Giulia virá para ficar o tempo de vida usual de um modelo, ou seja, pelo menos uma meia dúzia de anos.
Será então uma meia dúzia de anos onde continuará a existir um modelo Alfa Romeo segmento D sem ter mecânicas mais ousadas porque simplesmente o layout não o permite.

Seria interessante um regresso em força a este segmento.
Se assim não for, paciência.

Não sei pk n desenterram o tópico do giulia... e na x de falarmos de carros da pré-história..falar do actual e do que podia vir, era mais produtivo.

Segundo as afirmação do Sr. máximo da Fiat.. q o 159 estava aquém do que deveria ter sido ( que discordo ), este Giulia mesmo q venha FWD o gajo vai ter de cumprir o que disse...ou vai ser uma máquina para arrasar concorrência, ou então mais valia n ter dito nada. 2012... QUE DESESPERO!!! Era para ontem!! [:D]

Não me parece que o 148 fosse oficial.[;)]

Pois, de facto, de acordo com a Wikipedia, o único TT oficial da Alfa para efeitos militares foi o Matta:

View attachment 94078

Este terá sido uma tentativa da IDEA vender um novo projecto de TT à AR, muitos anos mais tarde:
View attachment 94077

Sendo assim, a imagem do post anterior (AR 148) tratar-se-á concerteza de um protótipo que, também, nunca chegou a ser produzido.

Fonte: Alfa Romeo Matta

Não sei pk n desenterram o tópico do giulia... e na x de falarmos de carros da pré-história..falar do actual e do que podia vir, era mais produtivo.

Segundo as afirmação do Sr. máximo da Fiat.. q o 159 estava aquém do que deveria ter sido ( que discordo ), este Giulia mesmo q venha FWD o gajo vai ter de cumprir o que disse...ou vai ser uma máquina para arrasar concorrência, ou então mais valia n ter dito nada. 2012... QUE DESESPERO!!! Era para ontem!! [:D]

Sendo assim recomendo ao caro amigo que visite o tópico Fiat deste site. Publiquei lá um post com uma entrevista interessantissima de Sérgio Marchionne à revista Norte-Americana Forbes! Ali poderá efectivamente comentar, quer o futuro da AR, quer das outras marcas do grupo italo-americano! Verá que haverá muito que discutir![;)]

Quanto ao passado, que pelos vistos não lhe interessa, deixo à consideração da malta outra foto curiosa, que diz respeito ao (aparente) alto estágio de desenvolvimento a que chegou o Brera...GTA, antes concerteza de Marchionne ter chegado a Turim!!
View attachment 94079
[s)]

Por acaso não. O Marchionne já está na Fiat desde 2003.
Falou-se em versões GTA do Brera e do 159, mas como acontece com "n" projectos, não significa que cheguem todos ao mercado.

Não é pelo Marchionne estar lá ou não.

O facto de o Giulia ser baseado num modelo abaixo não é mau?

Uma plataforma esticada?

Ou já foi pensada a contar com isso?

As plataformas hoje em dia são bastante flexiveis.
Não é pelo facto de a mesma poder ser esticada ao nivel da distância entre-eixos que fará dela algo pior.
São projectadas de raíz para comportar variantes.

E aparentemente, dado que o Giulia deverá também servir de modelo de ataque para o "eterno" regresso da marca aos EUA, não fará apenas uso da C-EVO com distância entre-eixos superior, como também deverá ser mais larga (a denominada C-EVO Wide), de modo a acomodar sem problemas o Pentastar V6, motorização que será essencial no mercado americano.

As plataformas hoje em dia são bastante flexiveis.
Não é pelo facto de a mesma poder ser esticada ao nivel da distância entre-eixos que fará dela algo pior.
São projectadas de raíz para comportar variantes.

E aparentemente, dado que o Giulia deverá também servir de modelo de ataque para o "eterno" regresso da marca aos EUA, não fará apenas uso da C-EVO com distância entre-eixos superior, como também deverá ser mais larga (a denominada C-EVO Wide), de modo a acomodar sem problemas o Pentastar V6, motorização que será essencial no mercado americano.
Obrigado[;)].
Perguntei isto porque geralmente quando são esticadas sentem-se os problemas da menor capacidade de torção, até no delta se nota isso.

Mas fica respondida a minha duvida[kiss]

Em teoria tens razão.
Na prática, o mais certo é as versões alongadas levarem com reforços estruturais para manter os mesmos niveis de rigidez.

Temos um caso quase extremo. O Skoda Superb, tecnicamente e basicamente não é mais que um Octavia longo, que por sua vez, usa a plataforma do Golf.
Um tem 2.76m de distância entre-eixos, o outro 2.58.
18cm de diferença na distância entre-eixos ainda é bastante.
No entanto, o Superb não sofre de problemas de rigidez torsional pelo facto de usar a variante mais longa da plataforma do Golf

Por acaso não. O Marchionne já está na Fiat desde 2003.
Falou-se em versões GTA do Brera e do 159, mas como acontece com "n" projectos, não significa que cheguem todos ao mercado.

Não é pelo Marchionne estar lá ou não.

Em termos temporais tens razão Crash. No entanto, o que quis dizer intrinsecamente, é que estes projectos ainda são da era Luca di Meo e anterior à joint-venture com Auburne Hills. Ora, depois da sua saída para a VW e com a entrada do Harald Wester muita coisa mudou (mais uma vez...) em termos estratégicos! Foram congelados os GTA, quer do Mito, quer do Brera (do 159 acho que nunca se ouviu sequer rumores credíveis), e assumiu-se uma via mais racional e rentável com o Mito e o Giulietta. É claro que com a entrada dos Americanos em jogo, Sérgio Marchionne teve que rever a estratégia e assim acabou por ter influência directa nestes projectos. Mais refiro que SM afirma peremptoriamente que, sem um parceiro com quem dividir os custos, a recuperação da AR servia inviável! Portanto luxos destes só lá mais para a frente, e, com as revoltas do mundo árabe, não sei não...:confused:

Como já por aqui referi, não creio que o Giulia seja o modelo ideal para iniciar o regresso ao RWD.

No início da próxima semana já saberemos o que a Alfa Romeo está (ou não) a preparar para o próximo coupé/spider. Estes sim, os modelos certos para o efeito. [:cool:]
O problema é que o coupé é tipicamente baseado no familiar seg. D, e a avaliar pelo Brera, não os estou a ver a fazer grandes modificações à plataforma do Giulia, se este tiver FWD o coupé provavelmente terá FWD, ou quando muito um AWD balofo que de pouco ou nada serve.

O drama continua...

Em teoria tens razão.
Na prática, o mais certo é as versões alongadas levarem com reforços estruturais para manter os mesmos niveis de rigidez.

Temos um caso quase extremo. O Skoda Superb, tecnicamente e basicamente não é mais que um Octavia longo, que por sua vez, usa a plataforma do Golf.
Um tem 2.76m de distância entre-eixos, o outro 2.58.
18cm de diferença na distância entre-eixos ainda é bastante.
No entanto, o Superb não sofre de problemas de rigidez torsional pelo facto de usar a variante mais longa da plataforma do Golf
O Superb não é um Passat?

Pensava que sim.

Quererá dizer alguma coisa?

View attachment 94104

(é uma espécie de blog da Alfa Romeo)

Se viér o 4C RWD ja era um pau apr:)

pininfarina_alfa_romeo_2uettottanta_01.jpg

Pena só chegar em 2012...ainda vamos ter de esperar :(

Só mais uma coisa...

Não era esta a frente que eu desejaria. Algo mais 159, Brera, Spider será sempre mais atraente para mim, comparando com algo mais Giulietta.

A imagem mais atrás no tópico é um exemplo perfeito.

Estou um pouco céptico quanto a uma suposta surpresa por parte da AR em Genebra pois, segundo os fóruns italianos que acompanho, a área ocupada pela marca no salão irá ser diminuta e sem qualquer novidade! Aliás eles criticam imenso este marasmo por parte do Grupo Fiat...

P.S. Espero que estejam enganados

Back