Alfa Romeo

Insert Image > From Computer > Select Files > Carregar ficheiro.

Depois pré-visualizas o > Clique no botão direito do rato no link que aparece > Copiar Endereço do Link.

Insert Image > URL > Colas o endereço > Desmarcas "Retrieve remote file and reference locally" > Clicas OK.

Deveria ter outra forma mais facil, mas não estou a ver como.

Last edited:
Resta saber, como se comportam os elementos de suspensão dessa carrinha... Se nas "outras" a sua duração, é algo precoce, em piso regular... :confused:[s)]

Carregas em "Insert Image", depois clicas no separador "URL", depois colocas lá o link da imagem, e desmarcas a opção: "Retrieve remote file and reference locally".

Também podes meter o link da imagem em modo editor entre

Resta saber, como se comportam os elementos de suspensão dessa carrinha... Se nas "outras" a sua duração, é algo precoce, em piso regular... :confused:[s)]

Boas

Olha, sinceramente acho que o carro em pisos irregulares faz umas trepidações um bocado esquisitas na suspensão da frente, mas já confirmei que não tem nada estragado, é feitio...
Agora também sei que tenho andado em alguns estradões de terra e de areia e tenho a consciencia de tentar "fugir" aos buracos e raizes que se atravessam!!
Quanto a circular em estrada normal e auto-estrada, tem um comportamento mt bom. O motor apesar dos km´s que tem, não fica muito a dever ao 2.2 i-cdti, a caixa é que fica a léguas!

View attachment 109514 Segue uma imagem da minha Alfa Romeo Q4...
Quando arranjar umas fotos + jeitosas abro o DB

Por incrível que pareça, estou com media no CB de 6,9 lts, os meus pais têm uma 159 Sw com o msm motor e não baixa a media de 8,2lts... e o meu tem quatro rodas para puxar!! ehehe

P.S. Tanks pela dica Fahrenheit

Se o CB da tua 156 for identico ao da minha 156, põe pelo menos 1,5l/100km em cima disso para teres o consumo real.

A minha ex-159 fazia a media de 6.4. Algumas vezes mais baixo outras mais alto. A puxar em AE (media 180-210) ia sempre abaixo dos 10. Bebia mais em cidade.

Era a versão 150 cvs

Para quem não percebe a magia da Alfa, aqui fica uma excelente explicação:

Eu não diria melhor.

As palavras ditas de certa forma poderão dar uma noção da magia, mas ainda não se chegou ao ponto de uma palavra poder descrever uma sensação tão bem como uma experiência!

Acho que a magia só se entende ao volante de um.[;)]

Alguns AR de hoje ainda conseguem seguir alguma da linguagem artística desse Giulietta SZ.

Eu diria mais:

Acho que existe uma certa assinatura própria da casa de ZAGATO que é inconfundivel com as outras casas do tipo.
A ZAGATO é sempre mais peculiar e segue os mesmos traços á decadas.

É a minha "estilista" preferida.
É também algo redutor julgar uma casa destas apenas e só pelo lado estético - são antes casas de engenharia de design - mas a ZAGATO, no que compete a automóveis é, nam inha opinião, fantástica!

Eu diria mais:

Acho que existe uma certa assinatura própria da casa de ZAGATO que é inconfundivel com as outras casas do tipo.
A ZAGATO é sempre mais peculiar e segue os mesmos traços á decadas.

É a minha "estilista" preferida.
É também algo redutor julgar uma casa destas apenas e só pelo lado estético - são antes casas de engenharia de design - mas a ZAGATO, no que compete a automóveis é, nam inha opinião, fantástica!

A Zagato tem um historial fantástico, sem dúvida, mas nos últimos tempos, parece que o seu principal objectivo passa por deixar a sua marca visual em qualquer dos projectos em que entram, independentemente do simbolo ostentado no capot.
O facto de recorrerem sempre aos mesmos elementos estilisticos, alguns deles já com muitas décadas em cima, apenas revela a falta de imaginação que reina por aqueles lados. Bem que podiam introduzir novos desafios ao olho, como acontecia no passado.
Felizmente, na maior parte dos casos, continuam a resultar em máquinas visualmente apelativas e até intrigantes, sem nunca ser verdadeiramente possivel colocá-las na categoria do "belo clássico", o que acaba por jogar a favor delas, e talvez seja por isso, que o nome Zagato ainda tenha relevância.

Tornou-se mais uma gestão da marca Zagato que um verdadeiro atelier.
Basta ver o Aston Martin Vantage V12 Zagato, que apesar de ostentar o Z, nem sequer foi desenhado por eles, mas sim pelos próprios designers da Aston Martin, tenho o desenho final sido aprovado pelo "gestor de marca" da Zagato.
E como deu para ver, é "fácil" desenhar um Zagato, dado que já começa a tornar-se receita, conhecendo-se os ingredientes tipicos.

Os outros ateliers italianos, pelo menos, não estão tão preocupadas em vender tanto a sua marca.
Giugiaro antes de vender a Italdesign à VW, apresentou, através da Proton, o EMAS, concept que focava na optimização do packaging, para a obtenção do máximo de espaço interno num carro compacto.
Preocupações mais de designer que estilista.
Mesmo os concepts que Pininfarina e Bertone apresentam para vender o seu "peixe" aos construtores, no geral, criaturas desejáveis, revelam preocupações tecnológicas, aerodinâmicas, materiais e estilisticas, revelando soluções de design inovadoras que de uma forma ou outra acabam por influenciar o caminho a seguir pelo design automóvel.
O problema que vejo na Zagato é ter-se resumido apenas a uma série de criaturas onde é aplicado certos elementos de estilo de forma indiscriminada.
Eles são bem melhor que isso:

1992_Zagato_Fiat_500_Z-Eco_02.jpg
tumblr_mao0otw8Ne1r8dlh9o1_400.jpg
tumblr_mao0otw8Ne1r8dlh9o2_400.jpg
13328.jpg

Entretanto, mais um retro-style para a Alfa, in Car Body Design

Alfa Romeo Giulia 50GT Concept
The Alfa Romeo Giulia 50GT Concept is a design study of a modern reinterpretation of the Giulia GT designed by Bertone in the 1960s. The authors are Italian designers Michele Di Mauro e Claudio Piccioli.

Alfa-Romeo-Giulia-GT50-Concept-11.jpg

Alfa-Romeo-Giulia-GT50-Concept-05.jpg

Alfa-Romeo-Giulia-GT50-Concept-04.jpg

Alfa-Romeo-Giulia-GT50-Concept-07.jpg

Alfa-Romeo-Giulia-GT50-Concept-12.jpg

Os designers:
Michele Di Mauro and Claudio Piccioli are two industrial designers from Rome, Italy. They run the GetShaped Studio, based in Latina (near Rome) and Habsburgerstr (Germany).

Michele Di Mauro has an Industrial Design degree and working experiences at Pininfarina and Centro Stile Alfa Romeo, under Walter De’ Silva.
Claudio Piccioli has completed the final thesis for his Industrial Design degree at Lamborghini E.V.. He has developed electric vehicles for the Modena University and worked at yacht-design Studio Zuccon and at Ferretti Group.

Back