Alfa Romeo

Mais uma achega em Inglês para quem não capisca Italiano:

SM:

"Thanks to everything we are achieving in America right now, we are able to manufacture high-quality cars in Europe with Alfa Romeo and Maserati and they allow us to compete with the Germans and make their lives a little harder. You will have to wait and see how we wish to achieve the latter"

Estamos agora a falar de um grupo que tem 2300 concessionários nos E.U.A, plataformas e motores para fazer fantásticos automóveis...
Eu se fosse de Wolfsburg começava a ficar ligeiramente preocupado...

Muito ligeiramente para já, ainda está tudo muito "morno".

Os planos são bons, mostram que há projectos e que há esperança, mas que frente é que a Fiat enquanto grupo faz à VW-Ag? :confused:

eu já assisti aí a umas 3750 apresentações de pipeline do grupo fiat com datas e tudo.

normalmente saem furadas. espero que desta vez não.

Que me dizem deste negocio? Alfa Romeo 156 1.8 TS, € 750, Mozelos (picoto) - Standvirtual

"VIATURA VENDIDA NO USO E ESTADO EM QUE SE ENCONTRA. NECESSITA DE UMA PINTURA, PEGA BEM E ANDA BEM MAS TEM UM PEQUENO BATER NO MOTOR."

Quanto teria de gastar para motor o carro na perfeição? Compensa?

Uma reconstrução do motor na Alfa Romeo Motorsport, em Palmela. Deve ser a melhor oficina em Portugal a lidar com Alfas. Deve ficar-te entre os 1000€ e os 1200€ e, salvo erro, ainda tens garantia de 1 ano. Vê se a caixa também está em condições...

Depois para ter o carro na perfeição absoluta, depende do estado das restantes coisas... Se tiveres que trocar tudo na suspensão e travagem (estes 156 que aparecem assim anunciados à beira da estrada costumam estar "cansados"), aponta para mais uns 1200/1400€...

Mesmo assim por menos de 4000€ ficas com um óptimo carro, com um motor fantástico [br:)]

Esquece. Esse tipo de paleio e o preço deste anúncio é carro para peças.

Pede 750. Vai por 500€.

Quase que aposto que vais ver o carro e já está sem uma peça ou outra.

Na minha opinião, estes negócios nuncavalem a dor de cabeça, o tempo perdido e dinheiro gastos.

Se fosse um 156 de interesse especial, agora o 1.8 TS.
Esse carro acabará na sucata, já desmantelado, ou então no troféu FEUP se alguém chegar a tempo,.

Também é verdade, mas o preço deles anda a rondar os 2000€... O dono pode simplesmente querer ver-se livre dele.

No meu caso cheguei à conclusão que se vamos comprar um carro velho, mais vale comprar o mais barato possível e gastar muito mais a arranjá-lo. É que pagar o suposto "normal" por um carro e depois ainda ir gastar outro tanto porque haviam ali coisas que não estavam bem, acaba por ser um grande rombo... E apanhar um carro destes a 2000€ com tudo em condições é praticamente impossível.

No meu caso arrependi-me de não ter negociado mais o preço do meu 146, se bem que por outras condições até me saiu barato.

Na minha opinião, estes negócios nuncavalem a dor de cabeça, o tempo perdido e dinheiro gastos.

Se fosse um 156 de interesse especial, agora o 1.8 TS.
Esse carro acabará na sucata, já desmantelado, ou então no troféu FEUP se alguém chegar a tempo,.

Em Portugal até é preferível o 1.8 TS. Fica um escalão de IUC abaixo do 2.0TS (marginalmente, 1747cc), é meio segundo mais lento dos 0-100, faz menos 6 km/h de ponta, tem menos 11 cv, menos 18 Nm de binário, consumos é ela por ela, e vêm todos com caixa manual ao contrário dos 2.0TS, onde é complicado encontrar um sem Selespeed e todas as dores de cabeça que podem vir atrás.

Não tem o estatuto de topo da gama (excluindo claro os V6), mas para ter um andamento despachado e boa sonoridade, para mim é a motorização ideal.

O problema é que aposto que para o anúncio estar a 750€, essa unidade não está "direita", logo a base não será das melhores para investir em cima.

U

Mesmo assim por menos de 4000€ ficas com um óptimo carro, com um motor fantástico [br:)]

4 Mil € é duas vezes mais que um carro daqueles vale lol ...

Ainda por cima um 1.8 ... motor fantastico ?

com 4 mil compra um V6 ... esse sim um motor fantastico ...

4 Mil € é duas vezes mais que um carro daqueles vale lol ...

Ainda por cima um 1.8 ... motor fantastico ?

com 4 mil compra um V6 ... esse sim um motor fantastico ...

Uma coisa é o que um carro vale, outra é o que custa tê-lo em condições. Aliás, nem estou a ver o que é que os conceitos têm a ver um com o outro... Quem quer um carro em perfeito estado, não encontra nenhum por 4000€, seja que segmento for. Até um C1 a gasolina que consegues encontrar por 4000€, quase de certeza que precisa de mudar qualquer coisa...

Achas mau ter um Alfa 156 com um motor novo e o conjunto de travagem/suspensão novos por 4000€ ? Se achas é porque não conheces o que custa revitalizar um carro, particularmente um Alfa Romeo. Quem dá 2 ou 3 mil€ por um 156 1.8 é quem não sabe ao que vai nem se rala muito com o carro. É o chamado "é fixe e deixa andar"...

E alguma vez guiaste um com o 1.8 ? São 144cv, o carro mexe-se muitíssimo bem e é despachado...para além disso tem um som muito entusiasmante. Eu só uso a expressão "só" para o 1.6, esse sim o mais banal da gama.

Quanto ao V6...realmente por 4000€ consegues um. Mas é mesmo SÓ o V6 [:D]

Last edited:
Eu nao acho mau ... acho pessimo ! 4 mil € por um carro que vale 2 mil , é muito mau lol !

Não faltam V6 em bom estado por esse preço ... pior é que nem por 4 mil eles são vendidos.

Eu nao acho mau ... acho pessimo ! 4 mil € por um carro que vale 2 mil , é muito mau lol !

Não faltam V6 em bom estado por esse preço
... pior é que nem por 4 mil eles são vendidos.

Não percebeste. Se vais dar 2000€ por um carro destes, provavelmente está completamente nas lonas. O valor de mercado dos automóveis não está relacionado com o estado deles. Idealmente seria o valor por um em condição de fábrica, mas assim estaríamos a dar 5000€ por um Clio de 96...É o que as pessoas estão dispostas a dar pelas viaturas conforme a idade, quilometragem, equipamento, e imagem do modelo... Por exemplo, aqui há uns tempos haviam dois 75's 2000TS no custojusto. Um deles estava por 4500€ e o outro por 10.000. Um deles estava todo abandalhado com tinta queimada do sol e tudo, e no outro tinha sido gasto um valor elevado em reparações e restauro. Não significa que o valor de mercado do 75 2.0 seja 10.000€ [;)]

Quanto ao que está a bold, desafio-te a meter aqui um. Por acaso apareceu um nacional por 4200€ no SV. Fora este, havia um suíço por 1500€ branco, e outro também suíço mas SportWagon anunciado com 262 cv:sh). Em qualquer dos casos, uma matrícula nacional, agora, significa IUC anual de alguns 500€ :sh).

Mas olha que este que apareceu há dias (porque vejo frequentemente este tipo de anúncios), até fica a 2 km de minha casa. Sou capaz de ir vê-lo, sabendo no entanto que há ali muito dinheiro para gastar [:p]

gt5___alfa_romeo_8c_by_thefinek-d38u34o.jpg

Quanto ao que está a bold, desafio-te a meter aqui um. Por acaso apareceu um nacional por 4200€ no SV. Fora este, havia um suíço por 1500€ branco, e outro também suíço mas SportWagon anunciado com 262 cv:sh). Em qualquer dos casos, uma matrícula nacional, agora, significa IUC anual de alguns 500€ :sh).

Sinto me tentado a vender a minha 2.0JTS em PT [:D]

Sinto me tentado a vender a minha 2.0JTS em PT [:D]

Bom, o 2.5 V6 tem um valor de mercado superior a 4200€, quanto mais não seja pela raridade. Acho que um decente, numa configuração apelativa era menino para custar uns 6000€... É aquele tipo de carro que quando aparece, vai logo porque ainda há gente que sabe o que é bom [:D].

O teu 2.0 JTS é 4 cilindros, e no fundo é uma motorização que não foi muito conhecida nem teve muito êxito em Portugal (se é que se chegou a vender por cá). Assim de memória, a tua é de 2003 não é ? Julgo que eram uns 6 ou 7 mil € bem dados [:p]. Na Suíça devem valer bem menos...

Back