Alfa Romeo

E gostou [:cool:]

Adorou!

Aliás, adoraram!
São 2 alfistas de gema.

Claro que a protagonista foi a Giulia que andou por alguns períodos de tempo a devorar nos 200km/h em AE.
E em Balocco ultrapassava tudo e todos.

Também ao que parece está com 180cv no lombo...grande Tobiazzi.apr:)

Eu estive presente com o meu Alfa Romeo 147 Q2, em Óbidos, nas ditas comemorações! [:p] Quase lá!!... [:D]

Faltou um bocadinho...

Aquilo por lá foi uma peregrinação.

Foi mesmo memorável pelas imagens que se vão vendo.

Não tenho conhecimento de nada do género alguma vez feito.

Calma [:D]
Se assim fosse era fácil fazer €... uma valorização de cerca 43% em 2/3 meses era obra, ainda para mais nestes tempos...

Curiosa a tua referência ao volume de vendas. O gráfico que mencionei anteriormente (de Junho de 2012, mas reportando ao ano 2011 completo), reflecte precisamente essa relação.
E também aqui, as coisas não são nada lineares ... mas nada melhor que o gráfico (que é um trabalho do analista referido anteriormente):

Uploaded with ImageShack.us

E curiosamente o Grupo Fiat, é um excelente exemplo da falta desta relação[;)]

Este gráfico é perfeito para analisar a relação quantidade/qualidade.

No entanto o valor em bolsa do grupo Volkswagen peca por escasso. E o valor da Toyota é excessivo. Na realidade o grupo Volkswagen nem por sombras vale metade do que vale a Toyota. A Toyota não tem uma Porsche, Lamborghini, Bugatti, Audi, apesar da Lexus ser forte nos EUA, no resto do Mundo a Audi é muito mais poderosa, não tem uma MAN AG, etc..

Eu se fosse investidor apostava tudo em acções da Volkswagen. Daqui a 5 anos(ou até antes) valem o dobro [;)]

Eu não estou interessado em carros familiares, mas não gosto de "verdades" absolutas.
Não será pior em tudo.
Quem te lê fica a pensar que é um mau carro.

O que disse aqui a Autohoje?
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Lancia Thema 3.0L Multijet

"cuidado especial na insonorização (o Thema tem vidros duplos, pára-brisas à prova de som, isolamento das cavas das rodas e uma “blindagem” sonora em carbono da parte inferior do chassis com 2,3 m de comprimento"

"3.0 Diesel no nível de equipamento mais elevado, o Exclusive. Por 62 100 euros, o preço de um Mercedes E 220 CDI ou de um BMW 520d medianamente equipados, e mais barato do que um Jaguar XF 2.2D de 197 cv, o Thema oferece um V6 Diesel moderno de 239 cv de potência e 550 Nm de binário e todos os luxos que nos seus rivais são opção podem ser aqui encontrados de série: navegação; ecrã sensível ao tacto; cruise control activo; avisador de travagem de emergência; avisador de ângulo morto; interiores integralmente forrados a pele, incluindo o tablier; jantes de 18’’; caixa automática... E por aí fora."

"A combinação das relações longas (a 2ª faz cerca de 100 km/h) e espaçadas com o poder do V6 (550 Nm das 1800 às 2800 rpm) confere ao Thema um perfil de aceleração único, sustentado numa subida longa e gradual do regime, mais parecida com um avião na descolagem e bem diversa do hiperactivo esgotar de várias mudanças em poucas dezenas de km/h. Nestas situações, o som que nos chega do V6 transmite poder e autoridade, e não o desagradável esforço de um quatro cilindros Diesel. Até porque, por mais que estes se esforcem, o V6 não só os supera facilmente no cronómetro como sabe revelar um apetite deveras contido numa condução suave."

Posto isto, poderá ser pior ou menos bom que os concorrentes, mas afirmar que é pior em tudo?
Pelo menos silencioso, espaçoso e melhor equipado será?

Tendo em conta, como já se disse, que começa a perder logo por 2-0, para ter vendas marginais é bom que tenha mais equipamento que a armada germânica. O conforto acústico é de louvar. O espaço neste segmento é importante mas não é aí que a escolha se decide (se não o Superb aviava tudo e todos), em modernidade, imagem de marca, condução (?) e tecnologia o Chrysler (sorry Lancia) não tem argumentos.
Aplaudo a introdução da nova caixa, mas para mim é um erro a FIAT lançar um Lancia nestas condições, para ir a jogo, assim, num segmento quase impenetrável deixem-se estar quietos. Como acho que tens bom senso terás de concordar comigo.
O típico condutor (quem compram são as empresas) destes carros dificlmente escolhem fora do trio, e quando o fazem vão à Jaguar, Volvo e pouco mais.
Quando andava a escolher o substituto da minha E61 ainda ponderei o Lexus 450h, esquece... o preço era igual à minha A6 Avant, mas o valor residual uma anedota e isso mata todos os negócios neste segmento.

Acredita que bem tentei ir para fora do trio, mas é de facto difícil quando escolhes o carro de serviço neste segmento, os valores residuais e (recentemente) o CO2 dão uma vantagem gigantesca à BMW, Audi e MB.
Para ires para escolhas "diferentes" - Volvo ou Jaguar, tens de fazer muitas contas e no meu caso nem esses entravam (CO2)
abraço [;)]

Pois, mas a diferença de preço de A6 3.0Tdi ou um 525d equipados para um Thema...dá para muito combustível e IUC! [:D]
E aquele tablier forrado a pele...iluminação interior...entre outros pormenores...

Isto anda tudo trocado, então estão a falar da Lancia no tópico da Alfa Romeo [:p]

BTW, penso que a maior entrave do Lancia Thema seja, não só os impostos (muito importante), mas também o preço a dar por um Lancia, normalmente as pessoas associam marcas menos conotadas a um certo valor máximo, exemplo: "É Peugeot não dou mais que 40.000 €", e depois ainda há o efeito fins dos '80s/inícios dos '90s, e a barracada que certos modelos deram, a funcionar na cabecinha das pessoas.

Mas duas coisas são verdades, o carro vale os 60.000 €, e por esse dinheiro não se consegue outro Seg. E tão bem equipado.

Tendo em conta, como já se disse, que começa a perder logo por 2-0, para ter vendas marginais é bom que tenha mais equipamento que a armada germânica. O conforto acústico é de louvar. O espaço neste segmento é importante mas não é aí que a escolha se decide (se não o Superb aviava tudo e todos), em modernidade, imagem de marca, condução (?) e tecnologia o Chrysler (sorry Lancia) não tem argumentos.
Aplaudo a introdução da nova caixa, mas para mim é um erro a FIAT lançar um Lancia nestas condições, para ir a jogo, assim, num segmento quase impenetrável deixem-se estar quietos. Como acho que tens bom senso terás de concordar comigo.
O típico condutor (quem compram são as empresas) destes carros dificlmente escolhem fora do trio, e quando o fazem vão à Jaguar, Volvo e pouco mais.
Quando andava a escolher o substituto da minha E61 ainda ponderei o Lexus 450h, esquece... o preço era igual à minha A6 Avant, mas o valor residual uma anedota e isso mata todos os negócios neste segmento.

Acredita que bem tentei ir para fora do trio, mas é de facto difícil quando escolhes o carro de serviço neste segmento, os valores residuais e (recentemente) o CO2 dão uma vantagem gigantesca à BMW, Audi e MB.
Para ires para escolhas "diferentes" - Volvo ou Jaguar, tens de fazer muitas contas e no meu caso nem esses entravam (CO2)
abraço [;)]

Estamos fartos de saber essas coisas, esta "globalização".
O melhor exemplo até é no segmento D: Renault 21 que vendia como tudo e o Laguna que "não se vê".

E como já se disse, o Thema ou 300C podem ser muito inferiores à concorrência, mas dai a serem piores em tudo.

Mas duas coisas são verdades, o carro vale os 60.000 €, e por esse dinheiro não se consegue outro Seg. E tão bem equipado.

Valer para mim não vale.
Acima de uns 40.000 € só me vejo a dar por carros desportivos; assim como não julgo ter qualquer nexo uma pessoa comprar um carro tão caro Diesel.

Mas é verdade que com 60.000 € deve ser o carro mais "executivo" e equipado que se pode comprar em Portugal.
Agora a maioria desses carros não custam X, são em "prestações", são "de serviço", o que altera muito a lógica do particular que pensa em comprar um tipo de carro X até ao valor Y, a pronto.

No entanto por cá espetam com + 10.000 neles, nos Themas 3.0.

Já agora também acho que "brincam" com o povo, e como exemplo o Toyota GT86, carro que de luxos nada tem.
Mas não me estou a ver dar 40 por uma coisa que ali em Vigo custa 30... e nos EUA 20.

Estamos fartos de saber essas coisas, esta "globalização".
O melhor exemplo até é no segmento D: Renault 21 que vendia como tudo e o Laguna que "não se vê".

E como já se disse, o Thema ou 300C podem ser muito inferiores à concorrência, mas dai a serem piores em tudo.

Não são piores em tudo, mas tens de concordar que não estão à altura das referências, mas em value for money parecem-me concorrências pelo menos na aquisição (na retoma...), mas o mercado mesmo assim não lhes vai pegar. Ao 300C nos States deve vender bem, o Lancia na Europa tenho dúvidas que as vendas sejam mais que marginais, face ao trio "maravilha".

Valer para mim não vale.
Acima de uns 40.000 € só me vejo a dar por carros desportivos; assim como não julgo ter qualquer nexo uma pessoa comprar um carro tão caro Diesel.

Mas é verdade que com 60.000 € deve ser o carro mais "executivo" e equipado que se pode comprar em Portugal.
Agora a maioria desses carros não custam X, são em "prestações", são "de serviço", o que altera muito a lógica do particular que pensa em comprar um tipo de carro X até ao valor Y, a pronto.

No entanto por cá espetam com + 10.000 neles, nos Themas 3.0.

Já agora também acho que "brincam" com o povo, e como exemplo o Toyota GT86, carro que de luxos nada tem.
Mas não me estou a ver dar 40 por uma coisa que ali em Vigo custa 30... e nos EUA 20.

tens 4 cilindros diesel que chegam facilmente aos 100.000€ em PT... imagina [:D]

Não são piores em tudo, mas tens de concordar que não estão à altura das referências, mas em value for money parecem-me concorrências pelo menos na aquisição (na retoma...), mas o mercado mesmo assim não lhes vai pegar. Ao 300C nos States deve vender bem, o Lancia na Europa tenho dúvidas que as vendas sejam mais que marginais, face ao trio "maravilha".

Estar à altura é discutível.
Se me dessem um Thema 3.0 V6 ou um dos 3 Alemães "2.0", preferia o "Americano".
Agora pelos vistos nem "vai a jogo".

O 300 C não é um carro de vendas em Massa, mas ainda assim faz vendas na América do Norte de ~100.000 / ano.

alfa-romeo-giulia-concept-by-vincent-montreuil.2000x1333.Jan-15-2012_19.48.37.977318.jpg

Alfa-Romeo-Giulia-TZ2_4.jpg

Valer para mim não vale.

Tu tens um conceito diferente.

Normalmente >40.000€ é para BMW, Jaguar, Porsche, Mercedes, etc...

Para ti é desportivos.

Estás +/- a dar-me a razão.

Pois, mas a diferença de preço de A6 3.0Tdi ou um 525d equipados para um Thema...dá para muito combustível e IUC! [:D]
E aquele tablier forrado a pele...iluminação interior...entre outros pormenores...

Hrrr, essa escolha do JDEM foi carro de serviço, e aí o Lancia nunca entrava porque falhava redondamente em C02 (por larga margem) e porque o valor residual ia ser absurdamente baixo, o que dá cabo de qualquer negócio com renda minimamente razoável face ao produto.

Esta é a dura realidade.

Mesmo nos particulares, os que aqui dizem que iam para o Thema provavelmente nunca vão ser clientes deste tipo de carros (sobretudo novos), portanto acaba por ser apenas opiniões o que para as marcas é igual ao litro pois elas precisam é de vender.

Se um disse tiverem €€ e quiserem um segmento E novo se calhar aí mudam de opinião pois (sem sequer enumerar outros argumentos) só a desvalorização deste tipo de carro faz qualquer um pensar duas vezes.

Eu digo-o sem problemas, dificilmente ia para um carro destes. O que não quer dizer que o carro seja mesmo mau.

Aliás, mesmo que o carro fosse melhor (baixo peso, motores 4C para vender, motores concorrenciais em prestações e também consumos e C02, dinamica e conforto de referencia) nunca ia vender perto dos concorrentes.

São precisas décadas de vários carros bons, e quanto mais alto o segmento mais tempo é preciso, para uma marca se impôr.

Não é por acaso que se vendem muitos Classe E e Classe S, mesmo que actualmente, nomeadamente o E, já não sejam (nem de perto nem de longe) as referencias sem margem para dúvidas.

@gtabarth:
"Estar à altura é discutível.
Se me dessem um Thema 3.0 V6 ou um dos 3 Alemães "2.0", preferia o "Americano".
Agora p
elos vistos nem "vai a jogo".
"

Quanto a essa hipotética hipótese à escolha:

Ponto 1 no mundo real isso do "se me dessem à escolha x ou y ... escolha o x" não existe.

Ponto 2 tu próprio admites que isto não é o teu tipo de carro se tivesses para despender esse tipo de valores pois dizes que ias para desportivos.

Claro que não é o meu tipo de carro. Nem o teu.

O que eu disse e repito é que se me dessem a escolher (imagina carro atribuído, e neste caso o Thema teria que de uma maneira ou outra ir a jogo) entre este Thema 3000 V6 e os restantes "2000" da Mercedes, BMW, Audi, preferia o "Americano".
Isto porque o carro me agrada, assim como os outros também nenhum é feio. Apesar do BMW Série 5 ter piorado a estética em relação ao anterior.
E claro que o motor é o primeiro aspecto que tenho em conta (desde que me agrade o carro evidentemente), e como tal o 3.0 cativa-me mais do que os 2.0.
A ideia do carro na Europa, para além de manter a marca presente, é apresentar um 3.0 V6 ao preço dos 3 Alemães "2.0" e mais equipado.

Na situação de serem apenas os 3 Alemães que Formatam a oferta para "rendas" e acabam por ser mais competitivos, claro que os carros sendo comprados assim, acabam por ser as únicas escolhas que temos.

Finalmente é de dizer que é muito mau "monopólios" pelo que mesmo que vendam muito pouco, é importante que a Jaguar, Lexus, Cadillac, Lancia / Chrysler, etc tenham e mantenham oferta.

Claro que não é o meu tipo de carro. Nem o teu.

O que eu disse e repito é que se me dessem a escolher (imagina carro atribuído, e neste caso o Thema teria que de uma maneira ou outra ir a jogo) entre este Thema 3000 V6 e os restantes "2000" da Mercedes, BMW, Audi, preferia o "Americano".
Isto porque o carro me agrada, assim como os outros também nenhum é feio. Apesar do BMW Série 5 ter piorado a estética em relação ao anterior.
E claro que o motor é o primeiro aspecto que tenho em conta (desde que me agrade o carro evidentemente), e como tal o 3.0 cativa-me mais do que os 2.0.
A ideia do carro na Europa, para além de manter a marca presente, é apresentar um 3.0 V6 ao preço dos 3 Alemães "2.0" e mais equipado.

Na situação de serem apenas os 3 Alemães que Formatam a oferta para "rendas" e acabam por ser mais competitivos, claro que os carros sendo comprados assim, acabam por ser as únicas escolhas que temos.

Finalmente é de dizer que é muito mau "monopólios" pelo que mesmo que vendam muito pouco, é importante que a Jaguar, Lexus, Cadillac, Lancia / Chrysler, etc tenham e mantenham oferta.

a bold apenas a Jaguar existe, e a Volvo com o S80. O resto é inexistente.
Mesmo o Jaguar (adoro o XF) vai pouco a jogo infelizmente.
Falo no mercado português e Europa
Continuo a achar um brutal erro de casting da FIAT ter avançado com o Thema nestas condições, e ou muito me engano ou este carro não vai ter história, talvez tenha mas é como 300c nos states.

Back