Alfa Romeo

166 2.5v6
Dados Técnicos Originais
Potência Máxima: 188 Cv
Rotação Potência Máxima: 6300 rpm
Binário Máximo: 221 Nm
Rotação Binário Máximo: 5000 rpm
Velocidade Máxima: 225 Km/h
Acelaracao 0-100: 8.4 secs
Consumo: 11.9 L

o 2.0 de 205cv sei que tem mais ponta, os consumos é praticamente a mesma coisa e tem mais binário: 285nm

Mais um carro que eu considerei comprar. Os preços são bons, o consumo que se lixe. Apenas não gosto da frente, acho os faróis demasiado pequenos. Se avançares com a compra compra um V6, 2.5 ou 3.0.
Boa sorte.

citação:Originalmente colocada por Jag

Mais um carro que eu considerei comprar. Os preços são bons, o consumo que se lixe. Apenas não gosto da frente, acho os faróis demasiado pequenos. Se avançares com a compra compra um V6, 2.5 ou 3.0.
Boa sorte.
ou o super![:p]

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

oh 1Alfista não imaginas o quanto te invejo...adoro esse carro e vermelho é o fim! isso impõe respeito até depois de um acidente, parece que vai saltar a qualquer momento.....e o berro até mete medo...eu imagino, o Bond no filme Octopussy conduziu um preto!
Fiz um pequeno video de "sound-check" [:I]
Quando puder coloco aqui

citação:Originalmente colocada por migueldefender

Um pouco de off-topic: não há dúvida, e cada vez fica mais provado, que os amantes de automóveis ingleses também adoram os automóveis italianos. [^][^][^]

Qualquer Alfa para mim é lindo, e claro, o 166 em nada fohe á regra. Uma cor que lhe fica também muito bem é o bourdoux escuro...[B)]

Cumprimentos,

migueldefender concordo plenamente contigo: ingleses e italianos são outra fruta ;)
quanto ao bordeuax escuro estofos bejes é um exemplo de distinção e classe num automovel

meus caros amigso, é com tritesza uqe vejo certos comentarios em FAVOR da esposa deste senhor e tambem em FAVOR do conductor do BMW,
isto porque a ESPOSA deste senhor NUNCA deveria circular SEMPRE pela faixa da DIREITA, pois no NOVO codigo da estrada que saiu em 26/03/2005 ( que muita gente so sabe que da multas mais altas para telemoveis e etc.) tambem saiu um aditamento (finalmente) de como se deve circular nas rotundas como o ouitro condutor tambem deveria respeitar quem circula na rotunda POIS QUEM CIRCULA TEM PRIORIDADE
vejam este liks da DGV -

http://www.dgv.pt/not_dest_2005/not_dest_2005.asp# -

<circulaçao em rotundas 14-04-2005>

se forem a estes links verao ao que me refiro, muitos toques e acidentes se teem dado nas rotundas aos quais as companhias de seguros NORMALMENTE dao 50% para cada lado pois assim MAMAM dos dois lados
eu ja tive inflizmente um toque nada de grave mas que me revoltou e ainda revolta apesar de ja ter passado ano e meio e ainda vejo muita boa gente a fazer ASNEIRAS eu entrei na rotunda pela esquerda ao meu lado direito outro carro e atras desse um outro, o que ia a meu lado saiu na segunda saida ( em frente ) eu dei o pisca e passei para a faixa da direita para sair uma vez que ia sair a esquerda e ai o condutor que estava atras do carro que saiu anteriormente tentou ultrapassarme pela DIREITA e sair aonde eu ia sair e bateu-me de lado, tendo feito todo a rotunda pela direita e por isso dizia que ELE é que estava certo

EU PERGUNTIO: PARA QUE É QUE SERVE AS FAIXAS DE DENTRO DAS ROTUNDAS?????

BEM ESTE TEXTO JA VAI LONGO POR ISSO NAO OS MAÇO MAIS

boa conduçao

armenio
porto

só para vos dizer que o interior é um mundo á parte: num BMW ou num Mercedes do mesmo segmento vê-se que aquilo é luxo mas é um luxo que se nota que foi feito em série tipo chapa 5, no 166 nota-se o luxo, mas olha-se e parece que foi feito á mão, com cuidado, é mais refinado, apesar de tb ser feito em série e de a qualidade até ser pior, só que o inegável cuidado que os italianos têm com o design esta bem patente!

digam-me lá de vossa justiça, apreciadores dos 6 cilindros ALfa Romeo qual o mais indicado: 2.5V6; 2.0V6turbo ou 3.0V6????

outra coisa li para aí uma critica aos faróis da frente dizendo serem muito pequenos...quanto a isso apenas posso responder que é assim que eu gosto dele, antes do restyling com esses faróis, depois do restyling os faróis ficaram maior mas, a meu ver, o carro não tem a mesma distinção estando mais virado para toda a gente gostar(consensualidade). Cump.

ó 3.2 é igual ao do GTA certo? essa é fruta a mais para a minha camioneta acho eu? tenho a ideia que esse em consumos distancia-se dos outros significativamente! e o carro é para utilizar de segunda a sexta

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

ó 3.2 é igual ao do GTA certo? essa é fruta a mais para a minha camioneta acho eu? tenho a ideia que esse em consumos distancia-se dos outros significativamente! e o carro é para utilizar de segunda a sexta
O 3.2 só pos restyling(se a memoria não me falha).
E sim o 3.2 V6 é o "mm" do GTA...
Nenhum destes motores é economico, e do 3.0 para o 3.2 a diferença é pequena.

Também achei estranho essa classificação.

De qualquer maneira e mais que o 147 GTA adorava ter um bichinho desses na garagem nem que fosse só para olhar para ele[B)]

A "desculpa" da potência a mais para o eixo dianteiro não funciona propriamente pois outros FWD de potências semelhantes têm melhores classificações.

Caso do FOCUS ST 225cv com 4 estrelas e do LEON CUPRA 240cv com 4,5 estrelas[:0].

P.S., já agora, sabem se dentro destas potências existe algum FWD melhor que o Leon? É que o integra tem 5* mas não anda na casa dos 240-250cv.

cumps

Mas porque é que o pessoal que gosta de ingleses há-de gostar também de italianos, hein? E eu que pensava que era só eu (até conhecer o miguel defender e vocemecêses:D)

De facto o 166 é um colosso de automóvel. Elegância, beleza, exclusividade e um soberbo requinte e involvência interiores, tudo no mesmo belíssimo pacote. Corresponde mesmo aquilo que eu gosto num automóvel.[8D]

alfa4.jpg

14960047.jpg

15384.jpg

Adorava esta frente, do modelo "antigo".

É a prova de que quem tinha bom gosto era o homem do Rex. Começou por um Alfa 155, depois um Rover 400 e para terminar em grande um Alfa 166.[8D]

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

até me arripei comeste video...vejam, vale a pena. apartir do primeiro minuto, vejamo que quero dizer com sinfonia motorizada..Seisto não é sinfonia, não sei o que possa ser...

http://youtube.com/watch?v=4HO7hpGDbd4&mode=related&search=

Sinfonia, concerto, seja qual for o nome que se lhe dê, será sempre fantastico e fica por momentos a "vibrar" na nossa cabeça mesmo quando o deixamos de ouvir[B)][B)][B)][B)]

é verdade bem me lembro de o ver no Max o que eu andei era igualzinho a esse menos a consola em madeira é lindo todos os dias! o que eu quero é o pré-restyling ou seja igualzinho a esse!

1alfista tenho ideia de que o 3.2V6 ´«e um motor quase de corrida, e o 3.0V6 é um motor mais nobre estou errado?? entre o 3.0V6 e o Super qual acham o mais indicado? o 3.2 é superior e o 2.5V6 ligeiramente abaixo do super certo?

se for pos restyling o 3.2 está fora de questão eu quero mesmo o pré-restyling

Back