Alfa Romeo

A sério, muita gente prefere um EB110 ou outro modelo qualquer a qualquer aberração feita pelos alemães usando o nome Bugaty.
A marca ganhou, novos modelos, mais vendas é tudo muito bonito, mas deixou de ser especial, perdeu carisma.

Ainda me lembro quando se falava na bugaty e nos seus motores eram como que relogios gigantes criados como precisão e minucia.
Quando os alemães chegaram á marca, perdeu-se tudo isso, simplesmente espetaram um motor de camião turbinado e já está...
O que é certo é que, 10 anos depois, ainda nenhum outro chega às velocidades que o Veyron chega sem borrar a cueca aos passageiros. E, como grande apreciador do carisma da marca, pelo menos podias escrever o nome dela direito...

A sério, muita gente prefere um EB110 ou outro modelo qualquer a qualquer aberração feita pelos alemães usando o nome Bugatti.
A marca ganhou, novos modelos, mais vendas é tudo muito bonito, mas deixou de ser especial, perdeu carisma.

Ainda me lembro quando se falava na bugatti e nos seus motores eram como que relogios gigantes criados como precisão e minucia.
Quando os alemães chegaram á marca, perdeu-se tudo isso, simplesmente espetaram um motor de camião turbinado e já está...

Uma pessoa lê com cada coisa, que não gostes do carro é uma coisa, mas motor de camião? Really?

Sim porque um motor com 16 cilindros em W é a coisa mais vulgar das estradas...

O Audi tem multilink, o Alfa penso que tenha triangulos sobrepostos, é a razão.

Dou o braço a torcer relativamente ao Coupe, mas esse carro é de 93, o último carro verdadeiramente interessante que a Fiat lançou já foi há muito tempo. Vais ao site deles e a gama não é apelativa. Com um mercado automóvel cada vez mais competitivo, o ganhar terreno dos alemães, a concorrência até dos coreanos a coisa não fica facil para os lados de Turim e a próximidade entre a Fiat e a Alfa tem arrastado a segunda pelo mesmo caminho...

Alfa tambem é multilink, a diferença é que um tringulo da alfa faz a vez de 2 braços audi, onde a Alfa leva 2 a audi leva 4 mais um mini braço com duas rotulas que liga á barra estabilizadora...
O grosso da Fiat é comerciais, se não me engano a Fiat estava muito bem a nivel de numeros de vendas na Europa, estava no Top 5 acho eu. Alem do mercado america do sul onde a Fiat é uma marca das massas... A Fiat(marca) está de saude, está no seu lugar que são carros engraçados e baratos, onde vão aparecendo uns muito engraçados mais apimentados...

Diz-me uma coisa, qual a razão de estares sempre a insistir na venda da Alfa Romeo?

Para mim este plano é o mais credível e todos até hoje lançado por uma e única razão, pela primeira vez a administração admitiu que errou, e bem, no passado.

Não errou no Mito e no Giulietta ou no 147 e 156, mas errou em outros modelos que condicionaram depois estes 4 que foram muito bem conseguidos.
Só o facto de reconhecerem este erro é de louvar.

Achas que o número de vendas anuais para 2018 de 400 mil é exagerado? Então o anúncio no ano passado para os 50 mil da Maserati para 2015 também o era, e de que maneira, mas surpresa das surpresas, mesmo ainda sem o Levante a Maserati estará muito perto deste número apenas com o Quattroporte e o Ghibli....

Já disse e volto a dizer, apenas peço o mesmo empenho e dedicação que foi implementado na Maserati porque aí a nova Alfa Romeo terá tudo para ser bem sucedida. Tem história, carisma e paixão à volta dos seus modelos, algo que os frigoríficos da Merkel não têm...

Com isto tudo, o que te leva afinal a crer tanto a venda da marca?

Amigo, não sei se estás "chateado" com a minha opinião, ou se estás mesmo a perguntar na boa. Tou a partir do princípio que é esta última opção.:)

Respondendo a tua pergunta: Porque basicamente é certo que isso aconteca.

Vamos esquecer clubismos. Antes que acusem-me, sou entusiasta dos produtos italianos, Vespa, MV Agusta, Ducati, ALFA, Maserati, Lambo, etc... Mas sei que estas marcas geram bastante polemica.

A "minha" área nesta questão nem é tanto produto, mas sim financeira.

Sobre as vendas da Maserati, é pura inocencia de mercado comparar um volume de 59k com 400k, e não te esqueças do ticket médio da Maser e o facto de esta estar presente em muitos mais mercados e ter um coverage de dealers. Os ALFA(exclui-se o 4C) nem são homologados para normas nao EU.

O plano Maserati acredito perfeitamente, o da ALFA...

O número de 400k não é exagerado. É mesmo irreal. Como disse, basta fazer conta de quanto a concorrencia gasta já tendo uma rede estruturada.

Aquilo que tinha dito dos investidores, aqui está a primeira reacção:

Fiat Drops on Investor Skepticism Over 2018 Growth Plans - Bloomberg

Share price falls on skepticism of Chrysler-Fiat five-year plan - Autoblog

No que respeita à rede de distribuição, se aproveitares a já existente do grupo, melhorando-a, provavelmente será das mais completas e abrangentes do mercado. A Jeep, por exemplo, tem uma presença praticamente global.

Quanto aos mercados, de fato não reagiram muito bem, mas hoje já está a corrigir em alta.

Ganhou apenas um novo modelo. Ou está-me a faltar algo?

A lambo ganhou mais modelos, a bugatti apenas um.
Mas a conversa era sobre ambas as marcas depois é que se concentrou apenas na bugatti.

Agora pegando no que disseram atrás da bugatti ter um carro que é o mais rápido do mundo e essa coisa toda, aí está esse carro não passa de uma aberração que em pratica não serve para nada.
Anda muito e depois?

Uma viagem naquilo é o mesmo que conduzir uma locomotiva ou mesmo um formula 1, impraticável nas estradas do dia a dia, talvez numa auto estrada ou lá nas arábias.

Pode ganhar em velocidade mas perde em tudo o mais o essencial, praticalidade e usabilidade.

Last edited:
Amigo, não sei se estás "chateado" com a minha opinião, ou se estás mesmo a perguntar na boa. Tou a partir do princípio que é esta última opção.:)

Respondendo a tua pergunta: Porque basicamente é certo que isso aconteca.

Vamos esquecer clubismos. Antes que acusem-me, sou entusiasta dos produtos italianos, Vespa, MV Agusta, Ducati, ALFA, Maserati, Lambo, etc... Mas sei que estas marcas geram bastante polemica.

A "minha" área nesta questão nem é tanto produto, mas sim financeira.

Sobre as vendas da Maserati, é pura inocencia de mercado comparar um volume de 59k com 400k, e não te esqueças do ticket médio da Maser e o facto de esta estar presente em muitos mais mercados e ter um coverage de dealers. Os ALFA(exclui-se o 4C) nem são homologados para normas nao EU.

O plano Maserati acredito perfeitamente, o da ALFA...

O número de 400k não é exagerado. É mesmo irreal. Como disse, basta fazer conta de quanto a concorrencia gasta já tendo uma rede estruturada.

Aquilo que tinha dito dos investidores, aqui está a primeira reacção:

Fiat Drops on Investor Skepticism Over 2018 Growth Plans - Bloomberg

Share price falls on skepticism of Chrysler-Fiat five-year plan - Autoblog

Já que és da área financeira então devias saber que o volume actual da Maserati é de loucos comparado com o melhor em 2007 (penso eu) de 7000 carros.
A minha comparação é em termos de proporção e não volume, obviamente. O crescimento prevista para Alfa é de +/- 5x mais, mas a Maserati está programado ser 10x mais, e tudo indica que irá ter sucesso.
Se é possível a Maserati faze-lo entao a Alfa também pode, ainda por cima com mais concessionários (Jeep).
Depois, a Alfa vende no Médio Oriente e Ásia, e não só na Europa.

Edit:
E não , não estou chateado contigo. Mas estás sempre a insistir no mesmo assunto sem justificação alguma. Chegaste a dizer que haveria nos corredores dos grandes grupos muita agitação por causa de uma possível mega fusão, desculpa mas isso é pura especulação.
As noticias que colocaste em relação ao cepticismo dos analistas é outra especulação, são os mesmo indivíduos que sempre disseram que a FIAT não seria capaz de tirar a Chrysler da bancarrota e que seria um fiasco total. Acertaram em tudo, vê-se...
Uma coisa é certa, e aí os analistas podem ter alguma razão, a dívida aumentou muito por causa da compra das acções da Chrysler que eram da VEBA, já para não falar que a divida teve de ser assumida pela FIAT. Mas se as vendas prosseguirem ao ritmo de hoje, só os EUA e Brasil (os mercados leia-se) pagam essa divida.

Last edited:
ygTDKxM.jpg

uXcKz.jpg

O famoso desenrasque português em versão de nuestros hermanos![:D][:D][:D]

Já que és da área financeira então devias saber que o volume actual da Maserati é de loucos comparado com o melhor em 2007 (penso eu) de 7000 carros.
A minha comparação é em termos de proporção e não volume, obviamente. O crescimento prevista para Alfa é de +/- 5x mais, mas a Maserati está programado ser 10x mais, e tudo indica que irá ter sucesso.
Se é possível a Maserati faze-lo entao a Alfa também pode, ainda por cima com mais concessionários (Jeep).
Depois, a Alfa vende no Médio Oriente e Ásia, e não só na Europa.

Edit:
E não , não estou chateado contigo. Mas estás sempre a insistir no mesmo assunto sem justificação alguma. Chegaste a dizer que haveria nos corredores dos grandes grupos muita agitação por causa de uma possível mega fusão, desculpa mas isso é pura especulação.
As noticias que colocaste em relação ao cepticismo dos analistas é outra especulação, são os mesmo indivíduos que sempre disseram que a FIAT não seria capaz de tirar a Chrysler da bancarrota e que seria um fiasco total. Acertaram em tudo, vê-se...
Uma coisa é certa, e aí os analistas podem ter alguma razão, a dívida aumentou muito por causa da compra das acções da Chrysler que eram da VEBA, já para não falar que a divida teve de ser assumida pela FIAT. Mas se as vendas prosseguirem ao ritmo de hoje, só os EUA e Brasil (os mercados leia-se) pagam essa divida.

Certo[;)]

Não vale a pena estarmos a discutir. Concordamos em discordar.

Alfa tambem é multilink, a diferença é que um tringulo da alfa faz a vez de 2 braços audi, onde a Alfa leva 2 a audi leva 4 mais um mini braço com duas rotulas que liga á barra estabilizadora...
O grosso da Fiat é comerciais, se não me engano a Fiat estava muito bem a nivel de numeros de vendas na Europa, estava no Top 5 acho eu. Alem do mercado america do sul onde a Fiat é uma marca das massas... A Fiat(marca) está de saude, está no seu lugar que são carros engraçados e baratos, onde vão aparecendo uns muito engraçados mais apimentados...
No Alfa são triangulos duplos, no Audi o sistema diz-se desenhado para minimizar o "torque steer". Para ser multilink tens de ter 3 braços ou mais.
No alfa entre o chassis e a manga de eixo pode ter só dois pontos de ligação enquanto que no audi serão mais.

A percepção que eu tenho é que a Fiat não está nada bem, vejo-os poucos matriculados novos comparativamente a uns anos atrás, mas lá está isto não é cientifico.

Porque é que ninguém (para além de mim) fica indignado com o os crossovers?

Infelizmente é um produto que vende bem, terá de ser um sacrifício necessário para se poder manter os outros.

Não estás só, não senhor.

Também abomino esses carros levantados!

E mesmo por esse motivo que eles existem, ha muita gente a querer.[;)]

Companheiros

Acho que não me fiz entender.

Não me importo com o Qashqai ou o 2008, mas esses não ostentam o símbolo da Alfa.

Mas até já a Ferrari tem o FF (sei que não é um crossover), por isso, lá para 2018 aparecerá por aí um (ou dois) aborto(s) branco(s) a gasóleo...

Um abraço

ny12xx

E mesmo por esse motivo que eles existem, ha muita gente a querer.[;)]
é impressionante a apetência das "Marias" por essas coisas q só servem para subir passeios, nunca compreendi e nunca compreenderei... a sensação q eu tive sobre essas viaturas é q eram o ideal para quem n sabe conduzir (ou conduz mal), assim sempre podem dar "tralhos" em todo o lado, dada a geralmente generosa quantidade de "ferros" e plásticos deformáveis q envolvem essas viaturas. E verdade seja dita já vi umas sras fazerem umas belas barbaridades com alguns (aqui em Lisboa).

Last edited:
No Alfa são triangulos duplos, no Audi o sistema diz-se desenhado para minimizar o "torque steer". Para ser multilink tens de ter 3 braços ou mais.
No alfa entre o chassis e a manga de eixo pode ter só dois pontos de ligação enquanto que no audi serão mais.

A percepção que eu tenho é que a Fiat não está nada bem, vejo-os poucos matriculados novos comparativamente a uns anos atrás, mas lá está isto não é cientifico.
O 156:
http://www.italiaspeed.com/new_models/new_models_2003/156_restyling/156restyling_306.jpg
o A4
http://www.fourtitude.com/gallery/a... (C4, C5, C6)/S6 Sedan (C5)/Technical/006.jpg
O sistema é o mesmo, no ponto onde liga o carro á suspensão tanto o Alfa como o Audi tem 8 pontos, a diferença é que na alfa o triangulo termina com uma rotula e no audi com duas, mas a nivel de geometria de funcionamento é exactamente a mesma...

é impressionante a apetência das "Marias" por essas coisas q só servem para subir passeios, nunca compreendi e nunca compreenderei... a sensação q eu tive sobre essas viaturas é q eram o ideal para quem n sabe conduzir (ou conduz mal), assim sempre podem dar "tralhos" em todo o lado, dada a geralmente generosa quantidade de "ferros" e plásticos deformáveis q envolvem essas viaturas. E verdade seja dita já vi umas sras fazerem umas belas barbaridades com alguns (aqui em Lisboa).

Diria eu, que a apetencia por estas viaturas esta associada a uma ideia de estatuto dada por maior altura/dimensoes

O 156:
http://www.italiaspeed.com/new_models/new_models_2003/156_restyling/156restyling_306.jpg
o A4
http://www.fourtitude.com/gallery/a... (C4, C5, C6)/S6 Sedan (C5)/Technical/006.jpg
O sistema é o mesmo, no ponto onde liga o carro á suspensão tanto o Alfa como o Audi tem 8 pontos, a diferença é que na alfa o triangulo termina com uma rotula e no audi com duas, mas a nivel de geometria de funcionamento é exactamente a mesma...
É mesmo muito semelhante mas não há próximidade suficiente para se dizer que é o mesmo sistema.

Na manga de eixo o Audi agarra em 4 pontos enquanto que no 156 são 2.
Baixo - http://www.bentleypublishers.com/images//features/a604/bentley.a604.front-suspension.jpg
Cima - http://www.2bennett.com/cp&brake.display.1.jpg

Back