Não, são as do GT Blackline [As jantes são simplesmente fabulosas. Serão do catálogo 147?
Pessoal, hoje vi um carro fora de série! Estando eu impossibilitado de conduzir devido a cirurgia ao joelho, ia o meu pai a conduzir e eu no banco de trás a passar o tempo da viagem entre Porto-Barcelos ...
Até aqui tudo bem, íamos nós na A28, quando começamos a ver ao longe um carro que ao inicio se parecia um Citroën antigo ... meus amigos, quando começamos a aproximar-nos descubro que era um Alfa Romeo que nunca tinha visto ...
MEU DEUS, que beleza [br][br
][br
] Eu nem sabia que existia este modelo, fantástico!
O carro era igualzinho ao do link abaixo, e os primeiros caracteres da matrícula eram "BE" (não sei qual o ano)..
http://www.stelvio.dk/content_images/galleries/armontreal_marrone/armontymarron_frntqrt3.jpg
Só queria apreciar mais o carro, mas o meu "velhote" estava com pressa [8b]
O bom do Montreal... anos 70 (início pelo BE). Foi o supercarro da Alfa... ainda hoje é muito apreciado. Como a Lamborghini teve o Miura e a Ferrari o 208/308 por ex, a Alfa teve este Montreal. Aliás, este carro é desenhado pelo Gandini que tb desenhou o 208 da ferrari (que até é parecido e em termos de motorização tb era parecido). Acho este carro um verdadeiro show e se me viesse parar um às mãos era capaz de o fazer muito feliz![]()
O carro é simplesmente lindo e brutal, e pelo que pesquisei tem um motor V8 (?) ... Um absurdo em todos os aspectos, o carro transborda agressividade e paixão, porra, fiquei apaixonado pelo carro [] [br
]
Puto de carro lindo! [kiss]
Na verdade sim, é parecido com alguns dos modelos da época da Ferrari, não tenho a certeza é o ano do carro, só consegui ver que a matrícula iniciava-se por "BE" ...
Fantástico, acho que ver um carro destes quase fez o meu dia![]()
O ano não é muito complicado, é 73. Sim tem um 2.8 V8, mais potente que o Ferrari 208 (e menos que o 308) e uma caixa de 5 velocidades (à época só mesmo em grandes carros) da ZF e diferencial auto blocante... suspensão de duplo triângulo com coilovers, etc... a coisa era mesmo à séria
Não esquecer que estávamos em 1970 (ano de lançamento) ou 1967 (ano do protótipo) e se muitas das soluções parecem hoje normais (algumas continuam reservadas a determinadas categorias), há 45 anos atrás não eram de todo e eram um factor diferenciador e um símbolo de status ao nível de desenvolvimento automóvel... não só não era para todas as bolsas obviamente (à data mais caro que um 911), como não era sequer para todas as marcas.
São os tais carros que são os tijolos de uma marca e de onde derivam estas paixões por vezes para muitos incompreensíveis... mas ninguém fica indiferente a isto [kiss]
Um Montreal aqui por cima? [br][br
][br
]
Esse anda mesmo escondido [s)]
Hoje foi a primeira vez que vi tal carro, nem sabia que existia!
Fiquei boquiaberto [br][br
]
O ano não é muito complicado, é 73. Sim tem um 2.8 V8, mais potente que o Ferrari 208 (e menos que o 308) e uma caixa de 5 velocidades (à época só mesmo em grandes carros) da ZF e diferencial auto blocante... suspensão de duplo triângulo com coilovers, etc... a coisa era mesmo à séria![]()
Não, são as do GT Blackline []
O carro do James Bond 007Pessoal, hoje vi um carro fora de série! Estando eu impossibilitado de conduzir devido a cirurgia ao joelho, ia o meu pai a conduzir e eu no banco de trás a passar o tempo da viagem entre Porto-Barcelos ...
Até aqui tudo bem, íamos nós na A28, quando começamos a ver ao longe um carro que ao inicio se parecia um Citroën antigo ... meus amigos, quando começamos a aproximar-nos descubro que era um Alfa Romeo que nunca tinha visto ...
MEU DEUS, que beleza [br][br
][br
] Eu nem sabia que existia este modelo, fantástico!
O carro era igualzinho ao do link abaixo, e os primeiros caracteres da matrícula eram "BE" (não sei qual o ano)..
http://www.stelvio.dk/content_images/galleries/armontreal_marrone/armontymarron_frntqrt3.jpg
Só queria apreciar mais o carro, mas o meu "velhote" estava com pressa [8b]
O carro do James Bond 007![]()
O carro do James Bond era um GTV6. Foi no filme 007 contra Octopussy, em 1983, que Roger Moore o "levou emprestado" de uma senhora que usava uma cabina telefónica.