Alfa Romeo

11899783_883553188391642_5715397396409266297_n.jpg

Gostei do MARTINE!

Não sei se sabes a razão... é que este senhor chama-se Martine Pereira, é um dos grandes nomes da nossa montanha e não só... a foto se não é no caramulo, parece :) A decoração e o nome é um trocadilho engraçado... :)

Entre outras coisas foi já (creio que várias vezes) campeão nacional de Montanha, onde correu obviamente nas nossas rampas, incluindo o caramulo e noutros locais cá como o circuito da Boavista e fora em Le Mans, etc, com esta "maquineta" :)

http://autosport.pt/martine-pereira...retendo-participar-no-le-mans-classic=f118271

O Martine Pereira é cá de V.N.Famalicão e tem umas maquinas interessantes...

Entre elas encontramos tambem este...

Anexos

• IMG_9513.JPG
    IMG_9513.JPG
    70,6KB · Visualizações: 0
Para que serve o SRS presente no GT? Alguém sabe? [:p]

Posso não estar a visualizar o que pretendes, mas o único SRS que me lembro é o sistema de retenção suplementar (i.e. airbags de abertura controlada). Esta sigla creio que entretanto já foi abandonada por ser uma tecnologia já universal... honestamente não estou a ver mais nenhum SRS...

Não faço mesmo ideia do que é.
No GT que tenho conduzido tem uma tecla do lado esquerdo, por trás do volante, com essa sigla. Mas ainda não carreguei nela, ainda não descobri para que serve.

Não faço mesmo ideia do que é.
No GT que tenho conduzido tem uma tecla do lado esquerdo, por trás do volante, com essa sigla. Mas ainda não carreguei nela, ainda não descobri para que serve.

É ASR então... os 147/GT têm essa tecla. É o controlo de tracção (Anti-Skid Regulator) e pode de facto ser desligado.
Mas atenção que não tem nada a ver com controle de estabilidade (ESP ou no caso da Alfa nessas séries VDC - Vehicle Dynamic Control). O ASR apenas controla e limita a derrapagem das rodas em aceleração e em pisos onde a tracção é deficiente. Corta a alimentação no caso de as rodas derraparem. O VDC faz mais que isso quando existe, actua por meio de travão às 4 rodas para reequilibrar o carro em caso de perda de controle/abuso de "dinamismo" do condutor. :)

É ASR então... os 147/GT têm essa tecla. É o controlo de tracção (Anti-Skid Regulator) e pode de facto ser desligado.
Mas atenção que não tem nada a ver com controle de estabilidade (ESP ou no caso da Alfa nessas séries VDC - Vehicle Dynamic Control). O ASR apenas controla e limita a derrapagem das rodas em aceleração e em pisos onde a tracção é deficiente. Corta a alimentação no caso de as rodas derraparem. O VDC faz mais que isso quando existe, actua por meio de travão às 4 rodas para reequilibrar o carro em caso de perda de controle/abuso de "dinamismo" do condutor. :)
Julgava ser o mesmo que o 159 que possui o botão ASR/VDC num só.

Julgava ser o mesmo que o 159 que possui o botão ASR/VDC num só.

Não. Nas séries 147/GT/156 não era possível desligar o VDC, por isso o botão mencionava apenas ASR.
Nas séries 159 passou a ser possível desligar ambos os sistemas, mas pouparam nos botões. [;)]
Um click desliga o ASR, um click prolongado (2s) desliga o VDC (e consequentemente o ASR, não faz sentido manter um sistema menor quando se desliga um maior concorrente).
Voltando a carregar ou na próxima vez que se iniciar o carro os sistemas voltam a estar ON.

Voltar
Superior