Alfa Romeo

SJbATjD.jpg

mSBfnaY.jpg

PlXCdSB.jpg

Anexos

• mSBfnaY.jpg
    mSBfnaY.jpg
    73KB · Visualizações: 0
Com mais de 2 décadas às costas, as linhas de perfil do 156 continuam perfeitas.

Engraçado. isso aí é o 156 restyled mas com as oticas traseiras do original, que funcionavam bem melhor no conjunto.

Pena os alargamentos posteriores não serem mais discretos nesta versão " integrale"

Com mais de 2 décadas às costas, as linhas de perfil do 156 continuam perfeitas.

Engraçado. isso aí é o 156 restyled mas com as oticas traseiras do original, que funcionavam bem melhor no conjunto.

Pena os alargamentos posteriores não serem mais discretos nesta versão " integrale"

Qual a diferenca dos faróis traseiros?

E por que não o antigo com a frente do restyled?

Eu diria que é o original com a frente do Giugiaro.
Basta ver que o capot não alinha bem com a grelha.

Não estou a ver ninguém a substituir a bagageira para ficar com a traseira original (farolins, frisos, e posicionamento da fechadura).
Mas há montanhas de pessoal que substituiu a frente (para pior).

Aliás, substituir a bagageira deveria ser um bocado complicado em termos de chaves.
Giugiaro já não tinha chave na bagageira. A original tinha.
E Giugiaro usava uma chave diferente da chave usada no original.

Consequentemente, parece-me um original (mk1), ou restyle intermédio (mk2), com a frente do Giugiaro (mk3). Nunca um mk3 com a traseira do mk1/2.

Não sei. Mudar a frente ( capô, óticas, para-choques painéis laterais que , enfim, por causa dos alargamentos já seriam novos mete muito mais paineis do que só a tampa da mala + óticas traseiras.

Seja como for, na realidade, mais valia ser o original sem mari****das [:D] Em termos de linhas/proporções, simplesmente perfeito.

Não sei. Mudar a frente ( capô, óticas, para-choques painéis laterais que , enfim, por causa dos alargamentos já seriam novos mete muito mais paineis do que só a tampa da mala + óticas traseiras.

Seja como for, na realidade, mais valia ser o original sem mari****das [:D] Em termos de linhas/proporções, simplesmente perfeito.

Mudar a frente há montanhas de pessoal que o fez.
Mudar a tampa da bagageira, nem nunca ouvi falar.

Mas sim, nada como o original.
É muito fácil passar a fina linha que separa o sóbrio com bom gosto, do azeite exagerado.
O truque está em não passar essa linha.
O GTA consegue.
Esse da foto exagerou um bocadinho no alargamento, mas o que estragou mesmo tudo foi terem usado a frente do Giugiaro e respectivas jantes. O pisca "borbulha" também fica ali mal, à espera de ser espremido.

A tampa do depósito ficou o máximo lol

Deviam ter usado a mesma técnica para o alrgamento traseiro que usaram para o dianteiro: um arco alinhado com o friso já existente. E assim não tinham que inventar com a tampa do depósito, era menos uma linha a quebrar a lateral e ficava alinhada com os farolins.

Eu diria que é o original com a frente do Giugiaro.
Basta ver que o capot não alinha bem com a grelha.

Não estou a ver ninguém a substituir a bagageira para ficar com a traseira original (farolins, frisos, e posicionamento da fechadura).
Mas há montanhas de pessoal que substituiu a frente (para pior).

Aliás, substituir a bagageira deveria ser um bocado complicado em termos de chaves.
Giugiaro já não tinha chave na bagageira. A original tinha.
E Giugiaro usava uma chave diferente da chave usada no original.

Consequentemente, parece-me um original (mk1), ou restyle intermédio (mk2), com a frente do Giugiaro (mk3). Nunca um mk3 com a traseira do mk1/2.

Para abrir a bagageira nova podes instalar um fecho elétrico acionado pela chave. Já instalei isso num carro que não tinha.

Para abrir a bagageira nova podes instalar um fecho elétrico acionado pela chave. Já instalei isso num carro que não tinha.

Não me expliquei convenientemente.
Não é uma questão de abertura da bagageira. Isso qualquer um abre por dentro (ao lado do banco do condutor).

A tampa do mk1 tem uma fechadura debaixo do símbolo Alfa Romeo. Roda-se o símbolo para expor a fechadura.
No Giugiaro a tampa tem o símbolo fixo, e não tem fechadura.
A chave do Giugiaro é igual à do 147 (preta tipo ponta-e-mola), com "dentes" laterais na face, e tem comando para abrir a bagageira.
A chave do mk1 é vermelha (fixa), com "dentes" na "lâmina", só com comando para as portas.

O que eu estava a referir é que ninguém muda a tampa da bagageira para uma tampa que tem uma fechadura para uma chave que não se tem.

Mk1
https://www.ramautomotivelocksmiths.com.au/1995-1998-4/

Mk2
https://keysinthepost.com/product/alfa-romeo-147-3-button-remote-key-case-blade/

Nem todos. A minha 156 selespeed, de 2000, já tinha a chave preta tipo ponta e mola. E já com o botão para abrir a mala.

Já agora, concordo contigo, isto parece o mk1, com a frente do giugiaro.

Não me expliquei convenientemente.
Não é uma questão de abertura da bagageira. Isso qualquer um abre por dentro (ao lado do banco do condutor).

A tampa do mk1 tem uma fechadura debaixo do símbolo Alfa Romeo. Roda-se o símbolo para expor a fechadura.
No Giugiaro a tampa tem o símbolo fixo, e não tem fechadura.
A chave do Giugiaro é igual à do 147 (preta tipo ponta-e-mola), com "dentes" laterais na face, e tem comando para abrir a bagageira.
A chave do mk1 é vermelha (fixa), com "dentes" na "lâmina", só com comando para as portas.

O que eu estava a referir é que ninguém muda a tampa da bagageira para uma tampa que tem uma fechadura para uma chave que não se tem.

Mk1
https://www.ramautomotivelocksmiths.com.au/1995-1998-4/

Mk2
https://keysinthepost.com/product/alfa-romeo-147-3-button-remote-key-case-blade/

Última edição:
O Giulia já é uma copia da BMW. Se perguntarem a qualquer comum mortal, ate confundem ambos.
E o Stelvio é uma copia do Giulia.

Eu gosto muito do Stelvio Q.

Esta tua afirmação é um pouco ou tanto exagerada, mas percebo quando alguém diz que existe alguma parecença com a BMW, na minha opinião a traseira do Giulia tem um pouco da marca bávara mas acaba aí.

Sendo a BMW uma marca que conheço bem, andei com um Giulia perto de um mês e nunca tinha tido um Alfa ao "meu serviço " adorei o carro é extramamente belo e desportivo , creio que em prazer de condução é o mais parecido com a BMW pelo que conheço.

A qualidade é boa mas não está no patamar da BMW, então a nível de "infotainment"...

Fico de certa forma surpreendido por não ver mais unidades na estrada.

Última edição:
Voltar
Superior