Alfa Romeo

É a dura realidade da evolução automovel....
Mas tem as suas vantagem : anda muito e gasta pouco!![;)]

Uma marca nao pode viver apenas da sua historia. a AR teve quase a ir pas couve por causa disso.

Eu confesso que não conheço muito bem a história da Alfa, mas tenho a impressão que a AR esteve quase a ir para as couves precisamente porque não seguiu a história: Mudou-se para FWD, optou por construir carros mais baratos de qualidade inferior, etc...

Eu acho bem que a Alfa Romeo opte por disponibilizar uma motorização à gasóleo no Spider...assim ao menos são capazes de vender algumas unidades porque de resto devem-se contar com as mãos aquelas que eles já venderam em Portugal....

Senão, mais dia menos dia, só o 159 é que o único modelo com vendas significativas da marca...

Eu confesso que não conheço muito bem a história da Alfa, mas tenho a impressão que a AR esteve quase a ir para as couves precisamente porque não seguiu a história: Mudou-se para FWD, optou por construir carros mais baratos de qualidade inferior, etc...
Já pensaste que talvez não tenha sido uma opção, mas antes uma obrigação?? [;)]

cumps,
[dio]

Eu acho bem que a Alfa Romeo opte por disponibilizar uma motorização à gasóleo no Spider...assim ao menos são capazes de vender algumas unidades porque de resto devem-se contar com as mãos aquelas que eles já venderam em Portugal....

Senão, mais dia menos dia, só o 159 é que o único modelo com vendas significativas da marca...

O mercado português deve ser muito pouco relevante para a Alfa, sobretudo no que toca ao Spider.

Há uns dias vi uns números das vendas do Brera e do 159 na Suiça e na Alemanha que são muito surpreendentes. Num desses paises, salvo erro, o Brera era o carro mais vendido da sua categoria.

Mesmo em Portugal tenho ideia que o Brera está a vender muito bem. Pelo menos vejo mais Breras na rua do que TTs e Z4s. Admito que estes vendam mais, mas apesar de tudo ver alguns Breras já quer dizer alguma coisa.

Por obrigaçao ou não, provou-se que não era o caminho a seguir...
OK! Isso já lá vai... AVANTI!
De qq forma não estou a ver a ligação. :confused:
O caminho a seguir é ter propostas para todos os gostos... como já disse, não entendo o mal nisso... [8b] [8b]

cumps,
[dio]

agora a alfa tb ja tem desportivos a gasoleo pode ser q assim o combustivel ganhe mais respeito... Eu axo perfeitamente normal esta nova tendencia mas se calhar custa a alguns fans da alfa q sempre criticaram outras marcas por estes motivos "dieselianos" e agora veem acontecer o mesmo na sua marca. mas isto n começou agora na alfa ja q qualquer sw da marca tb leva com o sugestivo marketing do coraçao desportivo.

Sao os novos tempos e como ja disseram atras mais vale esta adaptação ao mercado do q o " orgulhosamente sós " q so traz problemas financeiros. Sao pequenos pormenores destes q ajudam e mto uma marca, e alfa vai colher os frutos.

Alfa Romeo 159 TI (Fotos Oficiais)

Alfa Romeo 159 TI (Fotos Oficiais)

Sedã com o 3.2 V6; SW com o 2.4 JTDm.

159-ti-1g.jpg

159-ti-2g.jpg

159-ti-3g.jpg

159-ti-4g.jpg

Last edited:
Porque raio é que a AR abandonou as jantes com desenhos "redondos". Se calhar sou retrogada, mas essas jantes raiadas ficam uma autentica porcaria.

Quero jantes tipicas da Alfa, please..............................

OMFG!!![br:)][br:)][br:)]
E eu a pensar que era impossível melhorar....mexeram pouco, mas em minha opinião mexeram muito bem.apr:)
A Alfa continuará sempre Alfa...[br:)]

lá que é bonito é... mas deve levar 20 anos dos 0-100km/h comparado com mtos outros, a condução qdo uma pessoa se quer divertir e puxar por ele é de entrar numa curva e seguir em frente e pra n falar na depreciação... mal mete 2 rodas fora do stand já se foram uma porrada de mil euros e mais uns cabelos brancos de saber que isso acontece. Mas vá sempre têm a vantagem de serem confortaveis

lá que é bonito é... mas deve levar 20 anos dos 0-100km/h comparado com mtos outros, a condução qdo uma pessoa se quer divertir e puxar por ele é de entrar numa curva e seguir em frente e pra n falar na depreciação... mal mete 2 rodas fora do stand já se foram uma porrada de mil euros e mais uns cabelos brancos de saber que isso acontece. Mas vá sempre têm a vantagem de serem confortaveis

Ai é? [:D][:D][:D][:D][:D]

Tá porreira, as jantes são excelentes[:cool:]

[:)][:)][:)]

eles vem aí, aos pares de 3 em 3[:D]

Back