Alfa Romeo

Eu NUNCA menosprezei o 8c. Nunca.

estás a fazê-lo.
com o não sei quê, não tem motor Alfa e o camandro.

Quem menosprezou a minha opinião em relação ao gosto por outro carro foste tu e o senhor homemdonorte.
eu não menosprezei o teu gosto pelo 350Z, mas sim o metê-lo no mesmo saco.
E o que mais me enraivece foi fazerem de outro carro que é um grande ícone da industria automóvel um simples "badameco".

desculpa, mas ao lado do 8C é +- isso.

Diz-me uma coisa:
A Alfa faz modelos de série com os seus motores, certo?
A Pagani não.
A Pagani foi fundada por um senhor que não faz os seus motores em mais nenhum automóvel, daí, ter pedido motores MB AMG.
O mesmo com a UMM se quisermos.
Agora, algo que não concebo é uma marca que faz motores para si pr
opria, "pedir" a outra, mesmo sendo do mesmo grupo, para o fazer.
Mas acho que isto já vai do pensamento de cada um.

por essas e por outra é que o Lancia Stratos não passa de um charuto...não se consegue vislumbrar nada dele digno de destaque....afinal tem motor Ferrari e é um Lancia!

e é um badameco ao pé do 8C....é um ícone comparado com coisas terrenas mas um badameco comparado com o 8C...dês as voltas que deres....não há comparação possível...por isso disse ao bocado: "POUPEM-ME a COMPARAÇÕES SEM PÉS NEM CABEÇA"

Mas será que ainda não entendeste que não estou a comparar nada?[8b]
Apenas dei a minha opinião.
É assim tão dificil entender?
Eu até já me rio.[:D][:D]

estás a fazê-lo.
com o não sei quê, não tem motor Alfa e o camandro.

eu não menosprezei o teu gosto pelo 350Z, mas sim o metê-lo no mesmo saco.

desculpa, mas ao lado do 8C é +- isso.

Nunca meti o 350Z no mesmo saco.
Simplesmente prefiro um destes ao 8c. Ponto.

por essas e por outra é que o Lancia Stratos não passa de um charuto...não se consegue vislumbrar nada dele digno de destaque....afinal tem motor Ferrari e é um Lancia!

Por acaso nem todos os Stratos tiveram motor Ferrari para que saibas.
E o Stratos é outro que não me atrai, apesar de tudo e é isto que me diferencia de ti, dou o seu devido valor como excelente automóvel de rali que foi.

Diz-me uma coisa:
A Alfa faz modelos de série com os seus motores, certo?
A Pagani não.
A Pagani foi fundada por um senhor que não faz os seus motores em mais nenhum automóvel, daí, ter pedido motores MB AMG.
O mesmo com a UMM se quisermos.
Agora, algo que não concebo é uma marca que faz motores para si pr
opria, "pedir" a outra, mesmo sendo do mesmo grupo, para o fazer.
Mas acho que isto já vai do pensamento de cada um.

não estás a perceber ou não queres perceber.

a questão é que como é obvio, não é preciso uma marca ter motores proprios para ter grandes carros.

não estás a perceber ou não queres perceber.

a questão é que como é obvio, não é preciso uma marca ter motores proprios para ter grandes carros.

Mas para mim esse modelo não tem tanto crédito como ostentar um motor (que para mim é o mais importante num automóvel) dessa marca.
Foi como eu disse, já vai da mentalidade de cada um.

Mas para mim esse modelo não tem tanto crédito como ostentar um motor (que para mim é o mais importante num automóvel) dessa marca.
Foi como eu disse, já vai da mentalidade de cada um.

não faria sentido desenvolver um motor de proposito para um projecto deste género.

Last edited:
onde visto isso......... tb quero um :(

Na quadrifolio eles fazem aumento de potencia (levam a uma empresa) dando na mesma os 2 anos de garantia. Sei que na altura falaram me que o GT 1.9Jtd ficava com 190/200Cv e a carrinha 159SW 2.4Jtd ficava com uns belissimos 250Cv.
Se não estou erro pediam cerca de 900/1000€ por esses aumentos.

Bernie tu e o SLR.....
Um 8C é um objecto muito mais raro e quando digo muito mais é porque tem menos de 1/5 da produção do SLR....só isso, torna-o numa visão muito mais rara....Por exemplo em locais como o Monaco, Saint Tropez, Dubai, Beverly Hills onde se vêem essas bombas com frequencia um SLR é uma visão muito mais "normal".

Quanto á estética, gostos não se discutem, mas só acho que o 8C está no Top 10 dos carros mais belos de sempre...a par do 33 Stradalle!

A mim não me faz virar a cabeça sem ser na direcção do carro!

Gostos não se discutem, mas estética, sim, discute-se e deve-se sempre discutir.

chamaram o SLR à conversa, e a nivel estético, o Alfa é claramente superior.
Basta começar a analisar proporções....

O facto de gostarem mais um do que outro, isso é problema vosso e ainda bem que é assim.

parece-te mal.
como já referi e já referido muitas vezes anteriormente, logo no inicio, inscreveram-se mais de 3000 pessoas para comprar o carro.

Se fossem produzidas 3000 unidades deixava de ser tão exclusivo , do 3000 inscritos a totalidade iria querer o carro?

não faria sentido desenvolver um motor de proposito para um projecto deste género.

Isso ai é muito discutivel....
A Alfa é que nao é uma Mercedes ou uma Porsche nao pode ir buscar blocos a outros modelos, e isso iria sair caro á Alfa estar a construir um motor de raiz, e a Alfa nao se pode dar a esses luxos hoje em dia.
Isto é uma visao mais real quanto a mim...

Last edited:
Gostos não se discutem, mas estética, sim, discute-se e deve-se sempre discutir.

chamaram o SLR à conversa, e a nivel estético, o Alfa é claramente superior.
Basta começar a analisar proporções....

O facto de gostarem mais um do que outro, isso é problema vosso e ainda bem que é assim.

Tu falas de proporcoes como se fosse a coisa mais facil de definir (ainda mais se for opnioes em relacao a estética automovel).
Se eu no geral gostar de GT´S tipo jaguar E ou o Daytona, tu que és tao entendido qual deles eu gostarei mais, Alfa ou SLR?

De referir que deves achar um jaguar E totalmente desproporcional, no entanto é considerado por muitos dos carros mais bonitos do mundo

ti1tj3.jpg

ti2sx9.jpg

Last edited:
Back