Alfa Romeo

Eu se conseguisse ter €€ para o V6 deixava-o ficar a gasolina... Deve ser um mimo. [;)] [:cool:] [:cool:] [br:)]

Este V6 está ao preço de pseudo-máquinas importadas a gasoil com 200.000km...
Além do mais, os novos sistemas GPL em nada comprometem o bom funionamento do motor, e acima de tudo, a sonoridade manté-mse inalterada!! [br:)]

bem como sabem... sou adepto dos coupes e ja tive 3 16v turbo todos com 200cv ou mais... por isso consumos ja nao estranho apasar de ate nem gastar muito... andam muito bem... etc..

se for a comparar pelo nao nao tem nada haver...

o alfa apareceu e é mais numa base de negocio pelo menos haver se é rentavél... mas ate na altura que é.. se calhar em carro gama "familiar" vinha a calhar...

Este V6 está ao preço de pseudo-máquinas importadas a gasoil com 200.000km...
Além do mais, os novos sistemas GPL em nada comprometem o bom funionamento do motor, e acima de tudo, a sonoridade manté-mse inalterada!! [br:)]

Eu acredito... Mas não sei, soa-me a sacrilégio ter um V6 gpl. Chama-me preconceituoso, o que quiseres, mas não me soa bem!

Agora, quem não tem cão caça com gato - sem desprimor algum para o GPL, quem não tem €€ para gasolina, abasteça de GPL que fica mais barato e o rendimento é o mesmo (certo?).

Se as minhas condições de trabalho mudarem, quem sabe... (suspiro)...

Não é muito bom, em quê?
É fiavel, e cumpre bem. Dentro da gama (passat 1.6, a4, acord 1.6, S40 1.6, 316i, etc etc) não havia melhor. Os consumos também sem serem nenhuma referência estão dentro dos padrões da gama.
Ningúem pode exigir a um segmento D 1.6 que tenha as prestações do coupé turbo dele! [;)]

Eu tenho um 147 1.6, gosto muito dele, não o troco por nenhum carro da altura, mas continuo a dizer que o motor é, apenas, razoável.
Para mim, um carro é muito mais do que um motor.

Mais ainda em relação ao motor, gasta muito para aquilo que anda. Depois, é muito pouco elástico. Apesar de ser um 1.6, tem 120 cv, convém não esquecer isso. E as prestações não são brilhantes para 120 cv.

Sinceramente, não acho que este motor tenha aquela alma italiana, que conhecemos de outros carros.
Este 1.6 faz-me lembrar o actual 2.2 JTS. Ou seja, muita parra e pouca uva.

O Barchetta, sim, tem um verdadeiro motor italiano: nervoso, elástico e com um ronco delicioso, daqueles que nos obriga a andar sempre a dar gás. Ah, ainda gasta, em média, menos um litro que o Alfa.
Sim, eu sei que pesa menos 200 kg.

Eu tenho um 147 1.6, gosto muito dele, não o troco por nenhum carro da altura, mas continuo a dizer que o motor é, apenas, razoável.
Para mim, um carro é muito mais do que um motor.

Mais ainda em relação ao motor, gasta muito para aquilo que anda. Depois, é muito pouco elástico. Apesar de ser um 1.6, tem 120 cv, convém não esquecer isso. E as prestações não são brilhantes para 120 cv.

Sinceramente, não acho que este motor tenha aquela alma italiana, que conhecemos de outros carros.
Este 1.6 faz-me lembrar o actual 2.2 JTS. Ou seja, muita parra e pouca uva.

O Barchetta, sim, tem um verdadeiro motor italiano: nervoso, elástico e com um ronco delicioso, daqueles que nos obriga a andar sempre a dar gás. Ah, ainda gasta, em média, menos um litro que o Alfa.
Sim, eu sei que pesa menos 200 kg.

Mete jante 16 no 147 e troca-lhe a MAF! [;)]

Já que estamos a falar no Alfa 156, gostaria que me dessem uma opinião sobre uma SW...

Surgiu-me a oportunidade de comprar a Alfa 156 SW 1.9 JTD de Julho de 2001, ao dono do ginásio onde eu ando... Ele vai despachá-la porque não anda muito nela... Tem 158 000 km's, é a versão Sport e pede 15 500€ por ela.

O que acham do carro / motor / consumos / qualidade / preço?

P.S.: Peço-vos ajuda porque não percebo nada de Alfa's... Não gosto de carros italianos [:)] Mas há uma primeira vez para tudo... [:p]

Já que estamos a falar no Alfa 156, gostaria que me dessem uma opinião sobre uma SW...

Surgiu-me a oportunidade de comprar a Alfa 156 SW 1.9 JTD de Julho de 2001, ao dono do ginásio onde eu ando... Ele vai despachá-la porque não anda muito nela... Tem 158 000 km's, é a versão Sport e pede 15 500€ por ela.

P.S.: Peço-vos ajuda porque não percebo nada de Alfa's... Não gosto de carros italianos [:)] Mas há uma primeira vez para tudo... [:p]

Apenas bebe o combustivel errado num alfa, de resto nada a apontar...
Se é para fazer km...força! [;)]
Os pontos "fracos" são aqueles que já enumerei algures mais atrás. É comum ao carro.
Ah, sendo de 2001 tem 115cv´s!

Não tenho um SW mas é o 1.9 JTD sport na mesma [:D]

Epa como já disse é confortavel em bom piso, em mau piso cuidado com os buracos devido á suspenção bastante dura, o espaço interior não abunda, tem um comportamento mt bom (o carro, a carrinha nunca conduzi nenhuma), Consumos não mais de 7 em nacional/AE a "esgalhar pau", qualidade, montagem razoavel, pode ter já alguns ruidos parasitas, preço está razoavel, talvez se apertares ele desça um pouco [;)]

A vossa sorte é que hoje tou folgado do trabalho [:D]

Apenas bebe o combustivel errado num alfa, de resto nada a apontar...
Se é para fazer km...força! [;)]
Os pontos "fracos" são aqueles que já enumerei algures mais atrás. É comum ao carro.
Ah, sendo de 2001 tem 115cv´s!

Enumeraste os pontos fracos para o 1.6 a gasolina... E o JTD?
E aquilo despacha-se? Consumos?

Por acaso agora vou trabalhar para uma distância de 30 metros de minha casa [:)]. Mas como a minha namorada é de Viana e eu ando sempre de um lado para outro ainda faço uns km's jeitosos...

O 156 tem alguma qualidade além da estética? [:p]

Back