Alfa Romeo

E segundo a notícia era mesmo um 159 2.4JTD banal. As únicas alterações foram as roll-bars e demais equipamento de segurança que é obrigatório.
Referem ainda que o motor não consumiu óleo, usou apenas 25% das pastilhas de travão, atingiu velocidades máximas de 225kms/h e gastou em média 17l/100km.
Ao que parece a pista terá grandes subidas, o que joga a favor dos motores diesel, graças ao binário elevado.

Bathurst é das pistas australianas com maior interesse. Se não estou em erro, maior parte dela é estrada pública, mas trata-se de um circuito de montanha, com subidas pronunciadas e uma curvilinea e estreita descida, que fazem deste circuito uma autêntica montanha-russa.

O facto de eles referirem o quaõ pouco gastaram em travões não deixa de ser surpreendente tendo em conta o circuito que é

Alfa Romeo 147 1.6 TS
03/2001
151 000kms
excelente
Apenas partiu a correia dos periféricos e fiquei sem direcção assistida mas mesmo assim ainda fez 50 kms até á oficina. Os senhores da Alfa quando mudaram a distribuição esqueceram-se desta!
Variador de fase nas couves!

Alfa "Romeo" [;)] 147 JTD 16v

+- 35.000kms... satisfeito.... males, coisas menores, boia do nivel de combustivel que ficou preso lá em baixo e alguns botões descascaram o plástico com muita facilidade, estão feiotes!!!

O outro JTD (não Alfa) 155.000 km's satisfeito, tem repro e até agora só uma embreagem que não aguentou o novo binário [:D] e um medidor da massa de ar que "morreu" e deixou o carro a andar tanto como um Aixam :)

Já da assistência.... tenho queixas, fui bastante enganado!!!

Alfa 147 Jtd 16v 140 cv (3/2003 --> 3/2007) 120.000km:

Problemas:
-Barra de suspensão (?)
-Embraiagem aos 60mil
-Sensor do abs/asr
-Correia de distribuição partida aos 90mil
-Elevador de farois
-etc...

Mas como dou sempre uma segunda oportunidade:

Alfa GT (3/2007) 1.500km. Até agora nada a apontar[:D] !

Abraço!

Alfa Romeo 147 1.9JTD de 2003, adquirido em Mar/2006 com 70mil kms. Vai acutalmente com 87mil kms.

Problemas = 0
Satisfação=enorme
Único senão= manutenção oficial cara

O que o teu pai foi engenheiro da FIAT

O que o teu pai foi engenheiro da FIAT

Tem repro. Mas foi o pai que lhe fez quando era engenheiro chefe do grupo fiat portanto é de confiança.

E tu estas sempre a dizer mal da marca.

Então e o ditado "quem sai aos seus..."

apesar que o meu pai sempre foi toyotas e vw hehehehe!

147 jtd 16 - 2004

147 jtd 16 - 2004

Em estrada mto bom, mete-se a sexta e... segue segue segue...
Em cidade... tem força a mais, e algum lag a bx rotação, torna a condução um pouco laboriosa.
Consumos em cidade não são dos mais baixos.
Alguma falta de rigidez que se faz sentir em alguns queixumes parasitas... que me irritam solenemente
Em travagens fortes em apoio a traseira levanta um bocado demais.

Enfim...

A minha mulher descobriu a minha amante, e por acaso tb gostou ..............................................................

Alfa 156 2.5 V6 :)

Uma relaçao com futuro....

Alfa GT 02-2005

Alfa GT 02-2005

40mil km...

principais problemas:
- buzina - os cabos estavam "a solta" e cada vez k fechava a porta ou ke passava numa estrada mais esburacada...la entravam em contacto com a chapa e puff... la se ouvia um eterno buzinao ate o fuzivel fanar... (nota...ate k os pseudo tecnicos descobrirem a polvora... foram 3 idas a oficina, e 2 buzinas novas...:-)...

- 1 sensor de estac -defeito de fabrico -- substuido

fora isso... muito satisfeito

Última edição:
o meu cunhado tem uma 156 1.9 jtd 120 cv 2003 ja conta com 100 mil km ele tem-a desde nova super satisfeito fez a rodagem como deve de ser tem cuiaddo nas manutenções a tempo e horas cinco estrelas e consome pouco até para op kanda mas axo k a rodagem k ele fez ao carro ajudou muito. problemas ainda ñ teve nenhuns.

146 Junior 1,4 TS - Foi o que me pegou o vírus, problemas só um, um sensor que foi com as couves.

147 1,9 JTD - Passou a semana passada os 100000km, nenhum problema, 100% satisfeito [;)]

Abraços

Alfa 159 GTA...mas para quando?!

Alfa 159 GTA...mas para quando?!

O 159 ja foi lancado a algum tempo no mercado mas a tao esperada versao GTA nunca mais é apresentada!!!:(
Alguem tem noticias sobre a data de lancamento e sobre o motor que vai utilizar?Sera o V8 ou o V6 Biturbo?

Voltar
Superior