Alfa Romeo

quem compra um 155 ou um 164 não pode esperar a sobriedade e fiabilidade de um japuna da época, ou peças baratas e faceis de arranjar como um europeu da época....

pode é esperar uma panóplia de sensações........começando pelo momento em que ao chegarmos ao carro , vemos aquelas linhas demasiado belas...até ao abrirmos o capot e vermos aqueles V6 estupidamente lindos.......e darmos á chave e arrepiar-nos com o ronco!

depois vem também a parte das sensações menos boas, quando começa a chover e os limpa para brisas decidem tirar férias, ou quando travas e as luzes acendem![:D]

carros com carácter [:p]

eu já andei a ver alguns 164 v6

pá como já foi dito os 1ª série são sofriveis e padecem de vários problemas a diversos niveis...ao preço que os encontras......também não arranjas mais nada [:cool:]

quem compra um 155 ou um 164 não pode esperar a sobriedade e fiabilidade de um japuna da época....
depois vem também a parte das sensações menos boas, quando começa a chover e os limpa para brisas decidem tirar férias, ou quando travas e as luzes acendem![:D]
carros com carácter [:p]

apr:) apr:)

Uma vez vi um puto a dar gás num 164 V6 TB Super (aparece na página 1 da thread "tu estacionas como um imbecil"), até levantava alcatrão. E e poderio sonoro...

Já uma vez escrevi isto "aqui", e falando neste caso do q ao 164 interessa:

Para mim os carros são como as mulheres, e tbem aí há dois extremos, há "aquelas" q são girinhas, tem um corpo decente, sabem cozinhar, sabem limpar, n chateiam muito, são educadas, são boas mães, etc
E dps há aquelas, q cozinham mal, lavar a roupa só na 5àsec, q gastam dinheiro cmo se caisse das árvores, mas q têm uma pequena vantagem, são BOAS COMÓ MILHO, são daquelas em q cda vez q olhamos pra elas nos lembramos de procriar, são aquelas em q qdo entramos num restaurante c elas tdos os homens da sala (e algumas lésbicas) ficam c uma inveja q até se coçam, são aquelas q qdo as levamos À festa da empresa até os directores pensam q se este gajo tem uma mulher destas é pq tem alguma csa de especial, é aquela gaja q qdo tamos na praia os teenagers no chapéu ao lado olham cmo se tivessem a guardar a imagem pa qdo chegarem À casa de banho mais próxima, no fundo...
A primeira é um carro como um avensis, a 2ª é um alfa GT ou afins...

Tenho lá em casa um 155 1.8ts que é usado Às vezes mas o carro por muito
excitante que seja de conduzir tem muitos barulhos parasitas e um ou outro
bug eléctrico. Por vezes temo que as minhas amigas pensem que vão ali numa
lata italiana que se escangalha com o motor a mostrar a garra.

Em termos dinâmicos não tenho puxado muito por ele pois os pneus já estão
um pouco ressequidos, mas nunca me assustou mesmo quando a traseira faz
das suas.

Tenho lá em casa um 155 1.8ts que é usado Às vezes mas o carro por muito
excitante que seja de conduzir tem muitos barulhos parasitas e um ou outro
bug eléctrico. Por vezes temo que as minhas amigas pensem que vão ali numa
lata italiana que se escangalha com o motor a mostrar a garra.

Em termos dinâmicos não tenho puxado muito por ele pois os pneus já estão
um pouco ressequidos, mas nunca me assustou mesmo quando a traseira faz
das suas.

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Mas eu adoro o carro, puxar pelos 130cv.... que se fazem ouvir, em estrada boa ele nem chocalha muito, mas em calçada.... nem tem barulhos parasitas
tem um vasta banda sonora.

Esse motor da fiat é muito barulhento e dependente do turbo.
Mas tinha dos melhores consumos da sua época e é muito durável.

Qto ao 164 sempre ouvi dizer q tinha uns travões fabulosos, ao q sei a 1ª série sofria do estigma dos problemas, e o q é certo é q a 2 série tinha menos botões "digitais", e é pena pois o tablier era lindo.

o 2.5TD nao era VM ?

o 2.5TD nao era VM ?

Mas em Portugal saiu o motor Fiat que também saiu no Fiat Bravo - o 1.9 Td que já vinha do tempo dos cromas. Não confundir com a versão 1.9 Td id que foi das primeiras encarnações de um ligeiro de injecção directa, sendo que o bloco era o mesmo, mas o sistema do 155 era o classico bomba de injecção indirecta. O Bloco dos JTD é diferentes destes.

Prefiria o 164 2.0 V6 Turbo ou o 3.0!

Mas em Portugal saiu o motor Fiat que também saiu no Fiat Bravo - o 1.9 Td que já vinha do tempo dos cromas. Não confundir com a versão 1.9 Td id que foi das primeiras encarnações de um ligeiro de injecção directa, sendo que o bloco era o mesmo, mas o sistema do 155 era o classico bomba de injecção indirecta. O Bloco dos JTD é diferentes destes.

Prefiria o 164 2.0 V6 Turbo ou o 3.0!

pensei que só houvesse o 2.5

Esse motor da fiat é muito barulhento e dependente do turbo.
Mas tinha dos melhores consumos da sua época e é muito durável.

Qto ao 164 sempre ouvi dizer q tinha uns travões fabulosos, ao q sei a 1ª série sofria do estigma dos problemas, e o q é certo é q a 2 série tinha menos botões "digitais", e é pena pois o tablier era lindo.

Nunca deves ter conduzido um 164...

eu tinha um 164 V6 TB: o comportamento é esquisito, muito estável a altas velocidades (máx: 240km/h), mas imprevisivel em curvas apertadas...
os consumos.. eu fazia entre os 14 e os 25....
electronica sem fiabilidade nenhuma....
borrachas e tubos de qualidade miseravel... logo, é um balurdio parafazer a manutenção dakilo
os travoes nao travam, abrandam só.....

agora, omelhor: o motor, o ruido do motor, a estetica, sobretudo o interior... ainda me lembro quando o meu pai me foi mostrar o carro... akilo é espectacular por dentro... e espaçoso....
as acelerações

e o motor, e p motor...

vendemos o carro aos 180000kms porke ja nao fazia 100kms sem precisar de ir a oficina... estava tudo lixado...

Já uma vez escrevi isto "aqui", e falando neste caso do q ao 164 interessa:

Para mim os carros são como as mulheres, e tbem aí há dois extremos, há "aquelas" q são girinhas, tem um corpo decente, sabem cozinhar, sabem limpar, n chateiam muito, são educadas, são boas mães, etc
E dps há aquelas, q cozinham mal, lavar a roupa só na 5àsec, q gastam dinheiro cmo se caisse das árvores, mas q têm uma pequena vantagem, são BOAS COMÓ MILHO, são daquelas em q cda vez q olhamos pra elas nos lembramos de procriar, são aquelas em q qdo entramos num restaurante c elas tdos os homens da sala (e algumas lésbicas) ficam c uma inveja q até se coçam, são aquelas q qdo as levamos À festa da empresa até os directores pensam q se este gajo tem uma mulher destas é pq tem alguma csa de especial, é aquela gaja q qdo tamos na praia os teenagers no chapéu ao lado olham cmo se tivessem a guardar a imagem pa qdo chegarem À casa de banho mais próxima, no fundo...
A primeira é um carro como um avensis, a 2ª é um alfa GT ou afins...

Não podia concordar maisapr:)apr:)apr:)apr:)

Tenham vergonha daquilo que dizem uns aos outros!! Para nao falar de um mal educado e com extrema falta de respeito pelos outros do forum (chegando a dizer palavroes) que em varios topicos ja reparei que é agressivo e cego, nao mostrando abertura a novas ideias e valores pensando que todos os valores se mantem iguais em toda a historia.

Que topico da treta, acho que isto é para ser um forum onde quero encontrar novidades, imagens, caracteristicas que cada um tem/sabe sobre os varios automoveis, acho que nao é para picardias movidas pelo ego de cada um.

Claro que quem gosta de uma marca lhe vai dar sempre mais valor, nunca um cristao vai meter no altar um buda ou um buda vai dar valor aquilo que os cristaos dao valor. Enfim pontos de vista.

Como o vendedor de Peugeots =) disse o problema da Alfa actualmente é reconhecimento e a falta de uma oferta modernizada e mais abrangente porque pelos vistos a qualidade ja nao é o problema e mesmo que nao seja superior a todos roça os melhores.
Agora vir para aqui dizer que nao presta porque houve modelos do passado que foram frageis...como disse do PASSADO, nao quer dizer que eles tenham ficado a pensar que estava tudo bem e nao mudaram porque é errado.

Houve, ha e vai haver progressos logo para que comparar e meter em causa o actual com o passado.

Last edited:
O Alfa 155 1.9 TD é bastante desconfortável, o motor é bastante económico tem uma potência normal para a época 92cv mas é mesmo muito ruidoso.

Já o 164 V6TB anda mesmo muito bem têm uma sonoridade muito boa, pode é ter uma manutenção complicada e de custo elevado.

Back