Alfa Romeo

Gosto do Spider, e o motor a gasóleo pode fazer com que tenha algum sucesso no mercado tuga. Isto desde que tenham conseguido uma boa sonoridade, porque o funcionamento à tractor pode afastar muita gente

é um 5 cilindros, deve com certeza de ter uma sonoridade diferente do habitual

tava fdd se tivesse que sustentar uma besta dessas....ainda por cima um 1.6...é que se fosse um 3.2 aí sim n m importava de gastar os 17l...agora num 1.6?? tá td louco

Abraços

Just to say :
A Honda anuncia 9,6L/100 @ 120km/h...

Sim, confirmo que esse é o valor anunciado. E na prática não anda longe disso. Mas andando a 120 ou a 160, em AE, a diferença não é grande (cerca de mais 1 litro aos 100).

O ATR até nem é um carro que consome exageradamente, atendendo ao peso e potência.

O que não consegue é fazer médias baixas. Mesmo andando devagar, difícilmente baixa dos 8,5 - 9 litros.

Mas só começa a consumir bem para lá das 5.800 rpms, quando a cames muda de fase.

Resta dizer que não me lembro de ter feito uma média de depósito superior a 13 litros desde que o tenho, há 8 anos. Nem nas situações em que os depósitos incluíram incursões na Lagoa Azul e Pisão com 5 pessoas lá dentro e a puxar a sério (leia-se 2as e 3as até ao red-line e travagens fortes). Claro, que se fosse ver a média só nessas condições, os valores eram outros.

Mas como não tenho computador, só faço médias de depósito.

Isso do amigo, do primo, do tio.. que dixe! Que ouvio dizer nao ajuda nada.. :D
Eu tenho um, o que posso dizer e o seguinte, akilo gasta bem.. :D
Mentiroso era eu s dissesse que nao gastava.. Agora dai a dizer que ta parado pk e um bebedo..lol
Eu faço entre 100 a 150kms diarios com um megane II 1.5 dci..
A fazer medias de 5l 100... E no entanto nao tenho que o parar ao fds..lol
Mas isso agr.. Qd compramos um carro a gasolina nao podemos tar a esperar grandes milagres..
O que eu posso afirmar e que gasta a rigor qd andamos a fundo.. ACREDITO REALMENTE NOS 17 LITROS..LOL
Mas tb ja fiz BRAGA-Covilha com uma media de 8.3 litros..
Sempre a 110/ 130...
La esta.. nao ha milagres.. Cidade sao os tais 12, mas sem preocupaçoes..

Sempre que vou a casa do gajo o carro está exactamente no mesmo sitio!tem ervas a nascer ao pé das rodas...e a terra que está por baixo do carro ta sequinha...
Eu não vejo o porque de ter um carro daquele nivel parado!Não tenho porque não acreditar no rapaz!
Ele diz que o carro para o que anda, consome mais do que devia e que é lixado para ele tar a sustentar todos os dias um carro assim!
Ele não estava a espera que o carro gastasse à volta de 11l/100....
É o que faz comprar sem saber...

Cumprimentos

O depósito chega a não durar um semana, só com condução em Lisboa.

Uma dúvida, o filtro do ar está notoriamente muito sujo, e está para breve a sua substituição. Este facto faz alterar muito os consumos, certo? Começa-se a notar a dificuldade que ele tem em acelerar

Possa tinha a ideia que esse 1.6 da Alfa fosse um pouco gastador, 12/13 l a puxar bem, mas 17l? :eek: E se ele não está com nenhum problema, é um alcoólico esse bicho![:D]
E eu que daqui a uns anitos gostaria de ter um 147 1.6 usado....

Olha nem mais!Um tópico de comparação!

Estava aqui a conversar com o meu "velho" que chegou de viagem de férias no Algarve!

Weapon of choice: Civic 1.6 VTEC 110 cv Média de velocidade, 150-160 KM´s/H, 2 pessoas + bagagem!

Agora adivinhem a média de CB de chegada!!

Aceitam-se apostas!

Vou mandar, já que ninguém se chega à frente....8.5 litros/100?

Quando tinha o 147 1.6 conseguia fazer média de 20l na AE. Bastava começar a fazer a média à entrada da AE e fazer as contas à saida.

O 1.6 TS no 147 acima de 200km/h vai a gastar, na maior parte das circunstancias, 25l/100.

Mas não é por isso que digo que o carro gastava 20l.

Com o pé pesado que tenho gastava 12l de média geral, não mais.

Há muitas formas de fazer as contas. Como disse, conseguiria pôr aqui uma foto com média 20l e a foto seria verdadeira.

Voltar
Superior