Alfa Romeo

ia a descer sim.

a caixa do 147 1.6TS faz 30.2 km/h por cada 1000rpm, o motor corta às 7000rpm+-. é fazer as contas. [;)]
Ias a descer e bem.Já fui ao lado com um 156 1.6 que por acaso até tem mais vel. max (200 km/h) e borrou-se para chegar aos 220 ponteiro a descer e mto.

Tu devias de ir com vento a favor,velas içadas e com os pés de fora depois de uma chuva torrencial de azeite. Ok,tou a exagerar mas tem que ser uma sra. descida por um bom tempo

Se tivesse mais velocidade de ponta, já conseguia acompanhar um Astra 1.3 CDTI.
É que de 210 para 225 ainda é muita diferença. Os Astra desaparecem do horizonte num ápice. [:D]

[:D][:D]

mas olha que o Astra 1.3 tem caixa para chegar a esses valores, a 6ª faz 51.2km/h por cada 1000rpm.
com uma descida generosa, não sei não. :sh)

Ias a descer e bem.Já fui ao lado com um 156 1.6 que por acaso até tem mais vel. max (200 km/h) e borrou-se para chegar aos 220 ponteiro a descer e mto.

Tu devias de ir com vento a favor,velas içadas e com os pés de fora depois de uma chuva torrencial de azeite. Ok,tou a exagerar mas tem que ser uma sra. descida por um bom tempo

nem era muito grande e nem precisa que seja. [;)]

Eu sinceramente acho grande piada a muitas respostas...
Esse 1.6 TS parece-me que está a gastar marginalmente mais em relação ao anunciado,ou seja,não me parece descabido qd está explícito que o termostato está "aberto" e o variador de fase está avariado...

Há aqui comparações descabidas com muitos carros...
O ATR e muitos Hondas têm realmente consumos baixos,mas isso à custa de outras coisas e penso que sabemos daquilo que estou a falar...
SilverArrow sem querer ser indelicado,não me parece real essa afirmação de que não é possível fazer médias bem superiores no S3 e olha que nem estou a falar a fundo,estou apenas a falar em ritmos um pouco apressados...

Os carros até podem ter uma caixa muito longa, mas se não houver motor, não há descida que os safe.

Posto isto, nunca um Astra 1.3 dá 225. Conheço muitos carros que não esgotam a 5ª, mesmo a descer penhascos.

Os carros até podem ter uma caixa muito longa, mas se não houver motor, não há descida que os safe.

Posto isto, nunca um Astra 1.3 dá 225. Conheço muitos carros que não esgotam a 5ª, mesmo a descer penhascos.

EU já disse várias vezes isto aqui

primera p10 1.6!

pois se esgotasse.......dava 280 km/h [:D]

2500RPM =100km/h

5000RPM = 200km/h

ou seja em 5ª cada 500RPM são 20km/H

como a 200 vou ás 5000RPM e o corte são ás 7000 e tal ainda vão 2000 RPM pelo menos.......ou seja 80km/H

agora...motor não há! o máximo de ponteiro que dá....mesmo a descer....são 220km/H.....no "cone" (Xunning Xtreet Raxer[:)] ) dá 230 +- ......isto tudo claro sem vento ou com vento a favor!

pixotografia30small4bbtu8.jpg

...

O ATR e muitos Hondas têm realmente consumos baixos,mas isso à custa de outras coisas e penso que sabemos daquilo que estou a falar...

...

Podes desenvolver, para ver se concordo?

Nota: o ATR não tem consumos baixos! Mas dadas as características que tem até nem se porta mal nesse capítulo.

Podes desenvolver, para ver se concordo?

Nota: o ATR não tem consumos baixos! Mas dadas as características que tem até nem se porta mal nesse capítulo.

Baixo binário ou se quisermos apenas suficiente a baixas rotações,priveligiando consumos e prejudicando as retomas de velocidade ,não queria estar a falar nas caixas pois tanto temos Hondas com caixas muitos longas nas versões mais económicas como considero bem ajustadas as dos Type R...
E sim claro que quando falo de consumos baixos é comparando com carros com o mesmo tipo de características,ou seja,no caso do ATR um segmento D 2000c 4cilindros NA.

Baixo binário ou se quisermos apenas suficiente a baixas rotações,priveligiando consumos e prejudicando as retomas de velocidade ,não queria estar a falar nas caixas pois tanto temos Hondas com caixas muitos longas nas versões mais económicas como considero bem ajustadas as dos Type R...
E sim claro que quando falo de consumos baixos é comparando com carros com o mesmo tipo de características,ou seja,no caso do ATR um segmento D 2000c 4cilindros NA.

Sim, concordo em parte com a tua análise. Essa questão do binário baixo ou apenas suficiente era uma característica dos motores antigos da série B. Privilegiavam as acelerações e andamento em altas, em detrimento das reprises (que é diferente de retomas de velocidade, onde a caixa é para se utilizar). Hoje em dia com os I-VTEC a agradabilidade a baixas médias rotações melhorou considerávelmente.

NOTA: o ATR é um 2.2 litros (2157cc)

Vou agora ao Stand.
Vamos la ver como corre e o que sai na rifa.

Entretanto tive a configurar um C30 para tirar as duvidas.... 2.0D 136cv.. 46.000€ :S
Forget! loool

9 páginas já??? [:D]

Bem, tu leva-me esse 147 á oficina e rápido!!

Médias de 17 não faço eu prego a fundo!!!

O máximo que fiz foi 12,7 com o pé colado lá em baixo, 200 e mais quando dava, duas pessoas, na AE a caminho de sesimbra!!

Vou transcrever aqui o que acabei de de escrever num mail :

Consumos

Consigo manter o consumo médio, com 80% de transito em Lisboa, nos 8,6 / 8,7 .

A ALFA nestas condições anuncia 10,4 .

Consigo esses consumos pois a minha condução normal é estupidamente calma, cuidada, e com o objectivo dos bons consumos.

Em estrada, sem esticanços, AE 120, uma ultrapassagem calma ou outra, com duas pessoas, por ex, faz-me médias de 6,5 .

Andando despreocupado, ou seja, sem nos preocuparmos com as acelerações, velocidades, etc, é natural que o consumo citadino suba para os 10 / 11, e em estrada para os 7 / 8 / 9 / por aí diante, conforme o peso do pé...

Por ex, numa estrada nacional, a 80 / 90, com o cruise control ligado, o CB normalmente vai a marcar entre os 4 e os 5 instantaneos .

Resumindo: se quiseres o 147 até pode ser um carro relativamente económico, considerando que tem 1350kgs, e é um 1.6 com 120 cv .

Agora vão subir, o variador já não se cala a quente! [:vm)]

Os 147 estão todos avariados [:D]
Um fazem a mais outros a menos.

Mais, uma vez, quanto a situação inicial, será que fazer 266km a fundo, com 3 pessoas, mais mala cheia, e AC ligado, serão os 17L assim tão exagerados ?
Não me parece...

Baiones, o meu 147 está bom, a sério.[:D]
12L, andando a fundo, é uma miragem.[:D]

1alfista, mesmo tendo em conta essas condições, acho que 17L é um bocadinho demais. Mas também não o posso afirmar com exactidão, pois não é meu timbre fazer viagens a fundo. Esta foi mesmo uma excepção.

O caso do JGTB faz-me lembrar o meu com o Civic.
Médias de 11L a andar nas calmas, e alguns Hondistas dizem que algo está mal, quando tudo foi revisto e está dentro do normal.

O caso do JGTB faz-me lembrar o meu com o Civic.
Médias de 11L a andar nas calmas, e alguns Hondistas dizem que algo está mal, quando tudo foi revisto e está dentro do normal.

pois, mas o teu civic não é mesmo normal!

eu conheço um 1.4 na familia , e na MADEIRA faz médias de 9/10! e olha que na madeira costumam fazer 1/2 lts mais que cá em "cuba" [:D]

Voltar
Superior