Alfa Romeo

Vocês por acaso viram o teste AHO ao 530i ??

10.5L em cidade :sh) eu cá não acredito.

é capaz de ser verdade...
Devido ao sistema start/stop que sempre que chegas a semáforos ou estás parado numa fila de transito e poes em ponto morto o carro desliga-se para poupar...
Com estes truques e a andar devagar pk não?[:p] [;)]

Cumprimentos [:cool:]

Pois mas cerca de 11 litros gasta o meu ATR e tem mais 57 cv que o IS200, e é um 2.2 litros!
Eu falo 11 litros de condução citadina com alguns puxanços,logo não acho que o carro gaste por aí fora,embora concorde que haja alguns 2.0 menos gastadores mas não exageremos,alguns menos 1l,mais que isso só se fôr a calcar ovos.

Qto ao kit da TTE fica por 3.000 euros mais instalação.

Mas dá para pôr o carro com cerca de 180cv só com mudança de escape+coletores+admissão+volante de motor.Nisto gastas 1500€.Se ainda quiseres na mesma o kit da TTE ficas com cerca de 230cv no carro,já muito perto do limite dos "stock internals" que será os 250cv +-

exacto , é +- isso!:sh)

JGTB , sim ...como já disse tens razão, eu é que distraido nem tinha reparado que estavas a falar de um 2º "atestamento" [;)]

epá.....mas então e as velocidades foram aquelas que referiram? epá se foram então acho normal!

se andaram abaixo dos 160km/h ......já é um pouco elevado![:cool:]

mas pensa que pagas para o ouvir [:D] imposto de som

Para baixo fui sempre a 160 e fez cerca de 12L.

Para cima vim a dar mais gás, onde fiz esses tais 17L.

Eu falo 11 litros de condução citadina com alguns puxanços,logo não acho que o carro gaste por aí fora,embora concorde que haja alguns 2.0 menos gastadores mas não exageremos,alguns menos 1l,mais que isso só se fôr a calcar ovos.

Qto ao kit da TTE fica por 3.000 euros mais instalação.

Mas dá para pôr o carro com cerca de 180cv só com mudança de escape+coletores+admissão+volante de motor.Nisto gastas 1500€.Se ainda quiseres na mesma o kit da TTE ficas com cerca de 230cv no carro,já muito perto do limite dos "stock internals" que será os 250cv +-

Os valores que referi para o kit da TTE foram aqueles que o vendedor da Lexus me disse há oito anos atrás. Não chegava aos 1000 contos mas era já com a montagem.

Não sabia dessas alterações para os 180 cv. Era uma boa opção (até porque não aprecio compressores) e esse preço parece-me muito atractivo (geralmente alterações num motor normalmente aspirado costuma ser muito onerosas) atendendo às modificações indicadas.

Qunato aos consumos, se fazes 11 litros em cidade com alguns puxanços a minha opinião passa do 8 para o 80. Ou seja, acho óptimos esses consumos para esse motor.

Mas olha que não é isso que vários utilizadores de IS200 dizem. Mas lá está, depende dá condução de cada um. E das condições em que o motor é mantido (filtros de ar em condições, motor afinado, etc.)

Os valores que referi para o kit da TTE foram aqueles que o vendedor da Lexus me disse há oito anos atrás. Não chegava aos 1000 contos mas era já com a montagem.

Não sabia dessas alterações para os 180 cv. Era uma boa opção (até porque não aprecio compressores) e esse preço parece-me muito atractivo (geralmente alterações num motor normalmente aspirado costuma ser muito onerosas) atendendo às modificações indicadas.

Qunato aos consumos, se fazes 11 litros em cidade com alguns puxanços a minha opinião passa do 8 para o 80. Ou seja, acho óptimos esses consumos para esse motor.

Mas olha que não é isso que vários utilizadores de IS200 dizem. Mas lá está, depende dá condução de cada um. E das condições em que o motor é mantido (filtros de ar em condições, motor afinado, etc.)
Existe muito por onde alterar neste carro.Há quem ponha motores de Supra's que entram como uma luva mas isso são outros 500.
Relativamente aos consumos o máximo que fiz foi 13 salvo erro . Geralmente anda pelos 11.Tenho algum cuidado no desperdicio de combustivel em descidas acentuadas,semaforos,etc. De resto ando smp acima dos 50km/h na cidade.Óbvio que se fôr para a Serra smp a rasgar deve-se mandar para os 16/17 (se não mais:sh))mas aí nesses sitios nunca faço médias[:D]

A direito garanto que o meu não passa dos 210 e nunca passou, não é de agora. E é preciso muita paciência para se atingir essa velocidade.
Lembrem-se que a velocidade máxima anunciada é de 195 km/h.

A direito garanto que o meu não passa dos 210 e nunca passou, não é de agora. E é preciso muita paciência para se atingir essa velocidade.

pois, a direito dever andar à volta disso. o que eu referi foi mesmo a descer.

Lembrem-se que a velocidade máxima anunciada é de 195 km/h.
pois é, mas em condições especiais (a descer) dá mais. tem caixa para isso.

Última edição:
Ter caixa, tem, só não sei é se o motor consegue lá chegar.

O meu R19 atinge a velocidade máxima muito antes do redline. A caixa é muito longa, mas o motor não tem capacidade para alcançar a rotação máxima.

mas pronto, em condições normais deverá andar por volta do 210 como referes, o que retirando o erro de velocimetro está +- dentro do anunciado pela marca.

mas pronto, em condições normais deverá andar por volta do 210 como referes, o que retirando o erro de velocimetro está +- dentro do anunciado pela marca.

Se tivesse mais velocidade de ponta, já conseguia acompanhar um Astra 1.3 CDTI.
É que de 210 para 225 ainda é muita diferença. Os Astra desaparecem do horizonte num ápice. [:D]

Voltar
Superior