Alfa Romeo

Sinceramente, não te sei responder a essa pergunta. É raro este carro andar de depósito cheio.

Tem sido sempre o CB a calcular os consumos.

Pois, os consumos subiam, mas sempre amenizavam aquele comportamento amorfo abaixo das 3500/4000 rpm.

isso é outra coisa que eu costumo "ouvir-te" dizer e que, pela experiencia que tenho com o meu, não concordo muito (nada). eu acho que a partir dás 2750/3000rpm, seja em que relação fôr, puxa já muito bem.

Sinceramente, não te sei responder a essa pergunta. É raro este carro andar de depósito cheio.

Tem sido sempre o CB a calcular os consumos.
Então enche lá o depósito uma vez...

A encher ás mijinhas de cada vez parece que está sempre vazio.

Não te esqueças que a segunda metade do depósito parece ir mais depressa, segundo o ponteiro claro. [;)]

O carro é divinal... acho-o parecido com o 599 fiorano.

Alguem arranja um link com uma foto do 8C Spider em 1280x1024? Seria o meu proximo wallpaper [;)]

Boas pessoal,

em relação aos consumos não vou falar porque o selespeed não foi feito pra isto [:D] ... no entanto a temperatura da àgua numa condução mais "rasgadinha" ou na cidade estabiliza nos 90ºC mas tambem não passa daí.
Acham que é um ºC normal?

Saudações Alfistas

Boas pessoal,

em relação aos consumos não vou falar porque o selespeed não foi feito pra isto [:D] ... no entanto a temperatura da àgua numa condução mais "rasgadinha" ou na cidade estabiliza nos 90ºC mas tambem não passa daí.
Acham que é um ºC normal?

Saudações Alfistas

essa é a temperatura de serviço. teoricamente não deve subir nem baixar daí.

Percurso do dia:

Saida de Coimbra 7h04
Paragem para meter 20€ de gasosa 95 no Forum
Seguir pelo IC2 em direcção a Sul
Chegada a Alcobaça ás 8h33
Kms 99
Consumo médio 6.5 l/100

E que tal?

Aqui fica o meu record numa viagem Viseu-Coimbra pela IP3 a pastelar ...
Afinal os alfas até são poupadinhos [:)]

Saudações Alfistas

Depende do pé, até podes andar bem e continuar a ser poupado. Tudo depende de como se porta o teu pé no pedal, sem acelerações bruscas nem travagens bruscas!

isso é outra coisa que eu costumo "ouvir-te" dizer e que, pela experiencia que tenho com o meu, não concordo muito (nada). eu acho que a partir dás 2750/3000rpm, seja em que relação fôr, puxa já muito bem.

Olha que nota-se bem a diferença a partir das 3000/4000 rpm.

Então enche lá o depósito uma vez...

A encher ás mijinhas de cada vez parece que está sempre vazio.

Não te esqueças que a segunda metade do depósito parece ir mais depressa, segundo o ponteiro claro. [;)]

Já nem me lembrava, mas agora até está cheio. Enchi-o ontem. Vou ver se consigo controlar quantos kms faz até meio-depósito.
Deve é demorar quase um mês até lá chegar. [:D]

Já nem me lembrava, mas agora até está cheio. Enchi-o ontem. Vou ver se consigo controlar quantos kms faz até meio-depósito.
Deve é demorar quase um mês até lá chegar. [:D]

Ora 400 kms (do meio deposito teorico) a dividir por 31 dias dá cerca de 12.9 km/dia!
Controla-te, não andes tanto no teu Alfa! LOL

PS: tava a brincar, não leves a mal!

Aqui fica o meu record numa viagem Viseu-Coimbra pela IP3 a pastelar ...
Afinal os alfas até são poupadinhos [:)]

Saudações Alfistas
É isso que eu estou farto de dizer só que ninguêm acredita!!!

Claro que para isso não se pode "fazer o gosto ao dedo"...

Vá lá, alguêm que também tem um 147 a gastar pouco!! apr:)

Começava a pensar que o meu tinha tecnologia extra-terrestre!! [:)]

Olha que nota-se bem a diferença a partir das 3000/4000 rpm.

é assim, é natural que a partir das 4000rpm se sinta o carro a puxar mais. salvo erro o variador de fase começa a actuar a partir dessa rotação +-.
mas não o considero amorfo abaixo dessa rotação. para mim amorfo é um carro em que se carrega no acelerador e ele "não responde". na minha opinião ele responde muito bem logo a partir das tais 2750+-, e mesmo abaixo disso não se fica mal. muitas vezes, por preguiça, para não estar a reduzir, reprizo em 5ª abaixo das 2000rpm e a rotação sobre sempre bem sem nenhuma dificuldade. :sh)

Voltar
Superior