Alfa Romeo

E então como explicas que até ao traço do meio depósito faça 400kms e até entrar na reserva, exactamente no mesmo traçado, faça mais 240 apenas?

pois, não sei. mas até devia ser ao contrário. porque com o deposito cheio o carro está mais pesado logo deveria gastar mais. [:D]
também é preciso ter a certeza da medida. é que se o deposito estiver mesmo até à "rolha" está para alem da medida máxima registada pelo ponteiro.

E então como explicas que até ao traço do meio depósito faça 400kms e até entrar na reserva, exactamente no mesmo tipo de trajecto, faça mais 240 apenas?

Normalmente, o meio deposito nunca é um meio depósito. No focus, se atestar, faço 150km antes que o ponteiro comece a descer. Ou seja, de cheio a "metade" faço 450km. De "metade" até ao fim faz pouco mais de 300km.

Normalmente, o meio deposito nunca é um meio depósito. No focus, se atestar, faço 150km antes que o ponteiro comece a descer. Ou seja, de cheio a "metade" faço 450km. De "metade" até ao fim faz pouco mais de 300km.
Sim, acaba por ser como o AF147 diz, do meio para cima tem sempre mais um bocadinho e compensa...

Bem, não li tudo o que se diz por aqui mas penso que o tópico fala de algumas opiniões de que seria um motor "poupado" e alguns valores que vão contra essa opinião.

Não sei quem disse que era poupado mas eu não fui de certeza. Quem o fez que se justifique (talvez até já o tenha feito mas como já disse não li o tópico).

Apenas posso contribuir com a minha experiência com o meu 156. Como não tenho computador de bordo, faço as médias por cálculo. Geralmente faço as médias de um depósito. Nesta altura, circulo quase sempre sozinho ou com mais uma pessoa no máximo, sem AC, com alguns percursos curtos durante o dia mas sem para-arranca uma vez que circulo numa cidade pequena. Também faço alguma auto-estrada entre os 110 e os 140. Nestas condições tenho consumos a rondar em média, os 8,5.

Quando circulei um pouco mais depressa, não fiz cálculos específicos para essa situação.

Pela experiência que tenho com o 147 é bem possível fazer médias de depósito entre os 7,5 e os 8 litros. A dona conseguia-o com alguma facilidade ( aliás consegue fazer médias a rondar os 5 litros na Mazda6), mesmo com cidade.
Já eu dificilmente baixava dos 8,5/ 9 litros. Também conheço um 156 que fazia em volta dos 7,7. Nenhum destes consumos é feito a calcar ovos, mas claro que também não foram feitos a explorar o motor. Nesse caso e comigo a conduzir dificilmente baixava dos 12 para uma condução rapidinha. Também é normal acima dos 200Km/h o CB marcar consumos acima dos 20 litros.

Só como curiosidade onde faço cerca de 8,5/9 litros com o 147 com a 6 faço cerca de 6,5. Para o mesmo percurso e mesmo estilo de condução.

Pela experiência que tenho com o 147 é bem possível fazer médias de depósito entre os 7,5 e os 8 litros. A dona conseguia-o com alguma facilidade ( aliás consegue fazer médias a rondar os 5 litros na Mazda6), mesmo com cidade.
Já eu dificilmente baixava dos 8,5/ 9 litros. Também conheço um 156 que fazia em volta dos 7,7. Nenhum destes consumos é feito a calcar ovos, mas claro que também não foram feitos a explorar o motor. Nesse caso e comigo a conduzir dificilmente baixava dos 12 para uma condução rapidinha. Também é normal acima dos 200Km/h o CB marcar consumos acima dos 20 litros.

Só como curiosidade onde faço cerca de 8,5/9 litros com o 147 com a 6 faço cerca de 6,5. Para o mesmo percurso e mesmo estilo de condução.

Mas o Mazda é a Diesel?

onde é que tavas quando o GT-JTD começou?...ah pois, para ele.......não tavas:sh)

Um gajo chega a casa, e ja começa a ler posts de queixinhas?

Eu comecei o que? respondi um post em jeito de piada e ke? vai começar o combate? Lolol ...[:)][:)][:)] poupem me fdx...
Se alguem coloca perguntas estupidas...claro q as vezes tb merece respostas na mesma medida...LOlol
Vah chamem a sra professora e metam o carlos andrade de castigo... bah LOlol
Relax ppl...

[anti vag eu? fdx são chatos vcs...tenho um VAG tb ja disse enumeras vezes, portanto essa teoria ja n cola sorry]

Voltar
Superior