Alfa Romeo

Eu já a muito tempo que não confio nas revistas... Quando existe oportunidade é bem melhor comparar com automóveis de amigos meus, ou em test drives...

Já sinto falta do antigo jornalismo automóvel... [s)]

Neste caso, bem, o Bmw no papel dá porrada em todos, nem que seja por margens minimas... (O que não é este caso.)

Ps: Bolide a ti não te vejo eu a mandar tópicos destes de uma certa marca que eu sei que admiras... [:D]

Não fazia ideia. É KO logo no primeiro round.
Acelerações, reprises, travagem e consumos. Em tudo o BMW é melhor.

Não me parece que a justificação seja o peso. O peso poderia justificar se o BMW conseguisse ter as mesmas performances que o Alfa. Mas o BMW, não só iguala as performances, como as supera largamente.

Podias ter juntado o resto dos dados.. têm coisas interessantes, tipicos erros das revistas portugas.. ficamos sempre sem saber acreditar em que..

Vejam o peso do BMW.. 1900Kg lol
Vejam a comparação do equipamento.. pois isso de mostrares apenas o preço final, bem cortado da tua imagem estas partes aqui, o preço já não é tão diferente, caso juntes os 4010€ ao BMW para equivaleres em equipamento.. uns 51610€

Semtítulo.JPG

Semtítulo2.JPG

Mas como disse acima:

Isto:
20051111081917665_1.jpg

20051111081917665_2.jpg

20051111081917665_4.jpg

Nada tem a ver com isto:
00653-gross.jpg

bmw_serie_3_coupe.jpg

São ambos excelentes produtos, mas um cliente de um não é cliente de outro, na minha humilde opinião.. Eu era do estilo alfa, sem pensar..

assim não te percebo, no teu post anterior, dizias que o joão era amigo do antonio e que isso não justificava nada porque era de dia e a noite é escura

ou seja deste desculpas onde não as ha, depois vens falar assim neste post???

ves muita diferença de equipamento entre os 2????

neste posto ja te vens contrariar com o que disses-te antes de os comparativos serem mau, e não conta mais 1 s na aceleração, mas para ti ja vi que o importante é mesmo o tecto de abrir ou a pele para puderes dizer que a alfa é melhor

assim não te percebo, no teu post anterior, dizias que o joão era amigo do antonio e que isso não justificava nada porque era de dia e a noite é escura

ou seja deste desculpas onde não as ha, depois vens falar assim neste post???

ves muita diferença de equipamento entre os 2????

neste posto ja te vens contrariar com o que disses-te antes de os comparativos serem mau, e não conta mais 1 s na aceleração, mas para ti ja vi que o importante é mesmo o tecto de abrir ou a pele para puderes dizer que a alfa é melhor

Vamos por partes:

Eu disse e mantenho, ou seja, pouco interessa pequenos valores em carros como estes.. pois basta mudar de condutor (normais pessoas) e já podem mudar logo todos.. Um que se desenrasque bem, faz melhor do que um mais normal..

Depois estranhei, pois tinha visto um pdf com a revista, que umas partes da ficha tecnica tenham desaparecido. E claro, mantiveram o preço para ajudar a comentar a favor do BMW. E tambem reparei num erro (que cada vez há mais nos testes das nossas revistas) que era o peso do BMW ser 1910Kg
E decidi meter o que faltava, apenas isso!

Finalmente, dei a minha opinião acerca deste comparativo, que é a de serem carros para clientes diferentes, na minha optica, e eu escolheria sempre o Alfa por ser o que mais me agrada. E pagando eu por um carro destes, era mais importante o gosto pessoal, do que se faz mais ou menos 1s nos testes..
Saliento, o BMW é um excelente carro tambem! MAs nem pensaria duas vezes, ia pelo Alfa..

PS:Penso que isso está bem claro, e escusas de complicar e tentar arranjar confusão..

No outro dia um GPunto 1.4 95cv na Autohoje fazia mais 2s que um Corsa 1.3 MJet e que um Stilo Wagon com o mesmo 1.4 95cv por isso isto às vezes tem muito que se lhe diga. Uma revista espanhola testou o 1.4 77cv e era tão rápido como o de 95 cá testado.

Mas acredito neste caso que o BMW seja mais rápido. Esse 2.4 MJet 200cv precisa de ser colocado em carros um bocado mais leves.

Apesar de achar o 159 um carro espetacular o Brera não me diz nada. O BMW para mim está melhor, mas o interior é horrivel, mas isso é habitual nos BMW.

Metam é ai um 407 Coupe 2.7 HDI 207. Sofre do sintoma peso a mais mas é um carro fora de série. :)

Última edição:
certo é que custumam bater na bmw por ter pouco equipamento, mas pelo - o coupe ja vem muito bem equipado, talvez ainda não com tanta coisa como a concorrencia, mas este ja vem com o xenon sensores de estancionamento traseiros etc, e optando pelos packs que existem para o modelo, pode-se ficar com ele muito bem equipado por ai 53 mil

só ultrapassa esse valor em muito se o pessoal for por espelho com bussola, etc etc

o que quero dizer é que com extras normais ja não é tão caro,mas isto é como tudo na vida, todos chegamos e configuramos os carros que não gostamos para numeros astronomicos pondo acessorios que nem ao menino jesus interresa

de resto neste comparativo, talvez a escolha seja entre um carro coupe de 3 volumes e um 2volumes e meio, é a questão da traseira cortada ou não

eu gosto de ambos!!!!!!!!!!!

embora o Brera estéticamente........no chance!

mas tirem-me o motor de traineira![:D]

quero lá saber dos arranques e dos consumos![:p]

Mais um tópico em cheio! Os meus parabens!!! apr:)

Sim senhor... deves te sentir mesmo orgulhoso... diz lá... Olhas-te no espelho e dizes...
"Epá sou o tipo que mais tópicos sem sentido lanço... Sou mesmo bom!!!"

Ainda bem que tens um objectivo na vida!!! [;)]

cumps,
[dio]

Mais um tópico em cheio! Os meus parabens!!! apr:)

Sim senhor... deves te sentir mesmo orgulhoso... diz lá... Olhas-te no espelho e dizes...
"Epá sou o tipo que mais tópicos sem sentido lanço... Sou mesmo bom!!!"

Ainda bem que tens um objectivo na vida!!! [;)]

cumps,
[dio]

se a revista fez o comparativo,não vejo o porque de o topico não ter sentido

sem sentido são aqueles do tipo

lexus contra tudo e contra todos, qual anda mais?? etc

Sem sentido é um tópico ter escrito "não pode ser!"
Sem sentido é ter prazer em gozar com CARROS!

A motor Alfa entubava a da BMW
Agora é bem ao contrário! Pronto, está pago [:D]

Voltar
Superior