Alfa Romeo

[/b]

Eu fiquei deveras impressionado foi com o novo 20 d (177 cvs), confirmado há uma semana após explorar um pouco mais o meu...
Quanto ao 2.4 jtd só o conheço no papel, não sei o q vale na realidade mas já estava á espera q o peso e a disponibilidade do motor em baixas (dedução pela observação do gráfico do motor) não fossem bons indicadores!

Tens um 120d 163 cv ou 177 ? não percebi bem.

O 2.4 AR é um motor interessante, capaz de transportar com facilidade o pesado 159 e com uma sonoridade muito boa para diesel [;)]

Tens um 120d 163 cv ou 177 ? não percebi bem.

O 2.4 AR é um motor interessante, capaz de transportar com facilidade o pesado 159 e com uma sonoridade muito boa para diesel [;)]

Tenho um 177, fiz um test drive antes de comprar mas foi só para avaliar comportamento, materiais etc...
Só há uma semana é q começei a puxar mais pelo carro e deixou-me mt satisfeito, posso dizer-te q nada perde em andamento para o meu anterior carro (um otto com 193 cvs) tanto em aceleração, como em agradabilidade de condução!

PS: comparado então com o meu ultimo diesel (2.0 tdi 140) este 2.0 d está noutro campeonato.

Tenho um 177, fiz um test drive antes de comprar mas foi só para avaliar comportamento, materiais etc...
Só há uma semana é q começei a puxar mais pelo carro e deixou-me mt satisfeito onde posso dizer-te q nada perde em andamento para o meu anterior carro (um otto com 193 cvs) tanto em aceleração, como em agradabilidade de condução!

PS: comparado então com o meu ultimo diesel (2.0 tdi 140) este 2.0 d está noutro campeonato.

Fico com curiosidade, porque tenho um 2.0 tdi de 140 cv e não tenho andado em muito dieseis que ache muito mais rápidos (excepção feito ao todo poderoso 335d).

Mas o 20d de 163 cv já era um excelente motor.

Fico com curiosidade, porque tenho um 2.0 tdi de 140 cv e não tenho andado em muito dieseis que ache muito mais rápidos (excepção feito ao todo poderoso 335d).

Mas o 20d de 163 cv já era um excelente motor.

Eu tb já andei num 35d á pendura (de um user aqui do fórum) e realmente a bmw fez um trabalho soberbo com este motor! (a facilidade com q o carro sobe de rotação é inexplicável, claro q isto tendo em conta q é um diesel)
Quanto ao 2.0tdi talvez pela expectativa criada por mim tenha feito com q tivesse detestado aquele motor (vinha de um 130 cvs), e fiquei de tal maneira desiludido com o carro q o vendi com ano e meio e 28.000 kms.
Quanto ao 20 d acredita q notas bem a diferença para o 140 cvs, e comparando-o por exemplo para o 220 cdi actual tb não perde, mas aqui tb acredito q seja pelo maior peso do C em relação ao S1 e talvez pelo escalonamento da cx do MB, uma vez q até tem mais 50 nm q o 20 d !

ps: O 20 d de 163 cvs tb subia mt bem de regime mas tinha uma grande pecha! (recuperações)
O "novo" 20 d elimina por completo essa falha e melhora em todos os campos nas acelerações....

Last edited:
Eu tb já andei num 35d á pendura (de um user aqui do fórum) e realmente a bmw fez um trabalho soberbo com este motor! (a facilidade com q o carro sobe de rotação é inexplicável, claro q isto tendo em conta q é um diesel)
Quanto ao 2.0 talvez pela expectativa criada por mim tenha feito com q tivesse detestado aquele motor (vinha de um 130 cvs), e fiquei de tal maneira desiludido com o carro q o vendi com ano e meio e 28.000 kms.
Quanto ao 20 d acredita q notas bem a diferença para o 140 cvs, e comparando-o por exemplo para o 220 cdi actual tb não perde, mas aqui tb acredito q seja pelo maior peso do C em relação ao S1 e talvez pelo escalonamento da cx do MB, uma vez q até tem mais 50 nm q o 20 d !

ps: O 20 d de 163 cvs tb subia mt bem de regime mas tinha uma grande pecha! (recuperações)
O "novo" 20 d elimina por completo essa falha e melhora em todos os campos nas acelerações....

Se tiveres oportunidade experimenta um AR 2.4 não sendo particularmente rápido é um motor possante que soa muito bem e montado no 159 dá um belo conjunto.

Quero dizer um familiar rápido, seguro com pinta e que dá prazer conduzir, não é nenhum desportivo [;)]

Obrigado por tudo dio e AF147, sem vocês estes tópicos não fariam sentido.

O meu sincero obrigado por estes momentos de diversão.

Continuem sempre assim [:)]

Um abraço!

Se tiveres oportunidade experimenta um AR 2.4 não sendo particularmente rápido é um motor possante que soa muito bem e montado no 159 dá um belo conjunto.

Quero dizer um familiar rápido, seguro com pinta e que dá prazer conduzir, não é nenhum desportivo [;)]

Há carros q tenho mais facilidade de experimentar do q outros, se tivesse oportunidade de exprimentar um alfa 159 era obvio q não recusaria.
Quanto aos diesel desportivos acho não existem, quanto mt diesel q podem ter andamento e comportamento semelhantes a alguns desportivos. (por ex: 335 d)
Mas ao preço q a gasolina e os carros hoje em dia estão acho q pelo menos neste momento não posso dár-me ao luxo de escolher um carro só pela paixão, por isso mesmo passei de 2 carros a gasolina escolhidos pela paixão para 2 diesel escolhidos pela razão.

Um abraço!
Eu já tinha deixado de participar no tópico há muito tempo, mas já que agradeces, eu faço o mesmo, mas com o voto das melhoras! [;)]

PS: Quanto ao teste verdadeiro, o meu lugar esta marcado, dia 28 de Julho em Braga! O teu está???

cumps,
[dio]

Eu já tinha deixado de participar no tópico há muito tempo, mas já que agradeces, eu faço o mesmo, mas com o voto das melhoras! [;)]

PS: Quanto ao teste verdadeiro, o meu lugar esta marcado, dia 28 de Julho em Braga! O teu está???

cumps,
[dio]

Vais participar num TD em Braga ? com o 33 imagino ? ou com algum dos fumarolas ? vê lá que achava que eras de Lisboa ou perto [:cool:]

Vais participar num TD em Braga ? com o 33 imagino ? ou com algum dos fumarolas ? vê lá que achava que eras de Lisboa ou perto [:cool:]

Vai participar no melhor TD do país e arredores... cof cof...né dio?!! [:cool:]
Lá se vai mais um jogo de pneus... [kiss]
Track day alfanord 2007. Apareçam! [:blush:]

Um abraço!

...é preciso ser retardado , mongolo ,azeiteiro ,troll , e provavelmente gay , para ter a coragem de vir fazer um post destes...

E o topico sem nexo continu.. lol

eh páh... já dicidiram então quem tem a coisa maior?

Ou ainda vão andar a medir?

PS: Lembrem-se que não conta o tamanho, mas o que se faz com a coisa... lolol
Os carros são assim, no papel só terá nteresse para pilotos pro, para uns 99% o que interessa são mais o aspecto (gosto pessoal), equipamento, que o motor tenha uma boa resposta (mas tanto faz se faz mais ou menos 1s), se é seguro, pois do resto ele vai dar uns ai a uns 75% do mesmo. Raramente vai à velocidade maxima, raramente faz uma rotunda a espanar, etc..
DEIXEM DE PENSAR QUE TODOS SÃO PROs| Mesmo muitos de vós aqui que comentam isso, nunca andaram no slimites e pior, nem andaram num carros deste nivel!

Há duas coisas que ainda gostaria de dizer neste tópico:

1º O verdadeiro concorrente da Alfa face a esse 320d ainda está para sair. Prevê-se que seja em Setembro. Será um GT Q2 com o novo 1.9 JTD. Quando saiu o GT JTD original "sobrava" para o correspondente 320cd e este fará o mesmo. É a vida...

2º Acho muito interessante verificar a "evolução" da Alfa Romeo nestes últimos 20 anos. Neste tópico temos um Alfa Romeo com acelerações piores que o BMW, com menos espaço interior e mais caro que o BMW. E são comparáveis! Mais, até há pessoas que preferiam o Alfa. Isto é que doi [:D] . Há 20 anos atrás quem pensaria numa coisa destas? Um Alfa mais caro que o BMW, com alguns aspectos piores e há jornalistas que se lembram de os comparar? E há pessoas que preferem o Alfa? Algo está muuuuito errado! É claro que isto é dificil de aceitar para algumas pessoas. Compram o seu "três-binte-dê" e depois vêm uns jornalistas compará-lo a uma "sucata italiana"? E há malta que tem o descaramento de preferir o Alfa? Atão como é? Já não há respeito? O "três-vinte-dê" é suposto ser o máximo!

Quando penso não ser possível colocar um post tão mau, eis que me surpreendem...é cada um pior que o outro!

Posso dar uma sugestão? Acabem de colocar post's neste tópico (pelo menos eu foi o primeiro e último).

Abraços e boas curvas.

Nao sei qual serao os mais "ferrenhos" se os Alfa fans ou os Bmw fans, o que eu resumo deste tipo de post´s (acho que é 0 )[:D] em que o carro x é melhor que o carro y so pork anda mais, um carro la por andar mais que outro so isso o fará ser melhor carro??? na minha opiniao acho que não, desculpem la Alfa fans mas Alfa o que tem de melhor que a Bmw em geral??? so se for o historial [;)]

cumps

Nao sei qual serao os mais "ferrenhos" se os Alfa fans ou os Bmw fans, o que eu resumo deste tipo de post´s (acho que é 0 )[:D] em que o carro x é melhor que o carro y so pork anda mais, um carro la por andar mais que outro so isso o fará ser melhor carro??? na minha opiniao acho que não, desculpem la Alfa fans mas Alfa o que tem de melhor que a Bmw em geral??? so se for o historial [;)]

cumps

Eu diria beleza estética, em tudo o resto acho que a BMW ainda (ainda...) está acima da Alfa Romeo, com excepção do 8C, que é um caso àparte.
Mas como eu gosto de ambas as marcas, fico sempre muito dividido. No fundo acho que a BMW é uma Alfa Romeo wannabe em termos de elan, e a Alfa Romeo é uma BMW wannabe em termos de qualidade.

1º O verdadeiro concorrente da Alfa face a esse 320d ainda está para sair. Prevê-se que seja em Setembro. Será um GT Q2 com o novo 1.9 JTD. Quando saiu o GT JTD original "sobrava" para o correspondente 320cd e este fará o mesmo. É a vida...!

sobrava aonde?[:D]

O verdadeiro concorrente da Alfa face a esse 320d ainda está para sair. Prevê-se que seja em Setembro. Será um GT Q2 com o novo 1.9 JTD. Quando saiu o GT JTD original "sobrava" para o correspondente 320cd e este fará o mesmo. É a vida...

2º Acho muito interessante verificar a "evolução" da Alfa Romeo nestes últimos 20 anos. Neste tópico temos um Alfa Romeo com acelerações piores que o BMW, com menos espaço interior e mais caro que o BMW. E são comparáveis! Mais, até há pessoas que preferiam o Alfa. Isto é que doi [:D] . Há 20 anos atrás quem pensaria numa coisa destas? Um Alfa mais caro que o BMW, com alguns aspectos piores e há jornalistas que se lembram de os comparar? E há pessoas que preferem o Alfa? Algo está muuuuito errado! É claro que isto é dificil de aceitar para algumas pessoas. Compram o seu "três-binte-dê" e depois vêm uns jornalistas compará-lo a uma "sucata italiana"? E há malta que tem o descaramento de preferir o Alfa? Atão como é? Já não há respeito? O "três-vinte-dê" é suposto ser o máximo!

1º - Sinceramente, espero bem que sim...[;)]

2º - Comparações sempre existiram e vão continuar a existir... O que se verifica é que os resultados dos comparativos aínda não inverteram[:p]. O dono do "três-vinte-dê" deve ter ficado mesmo chateado depois de ver este teste... Foi logo comprar um Brera...[8b]

Back