Alfa Romeo

eu não acho. hoje em dia as pessoas (e também falo por mim) não prescindem de certos luxos, principalmente em carros deste nível. claro que é bonito pensar-se num carro minimalista/básico, mas não é por acaso poucas marcas fazem isso, mesmo aquelas que se podem dar ao luxo de lançar qualquer monte de chapa que vende sempre bem.

Verdade que existe apenas uma minoria que pensa de tal forma.
Mas eu considero uma heresia o uso da sigla GTA nestes Alfa.
Lá TI estou quase como o outro, mas GTA é uma desconsideração muito grande pelo que esta nomenclatura representou.

Verdade que existe apenas uma minoria que pensa de tal forma.
Mas eu considero uma heresia o uso da sigla GTA nestes Alfa.
Lá TI estou quase como o outro, mas GTA é uma desconsideração muito grande pelo que esta nomenclatura representou.

por saber que é virtualmente impossível fazer um "verdadeiro" GTA, devido a questões como segurança, que é o que mais aumenta o peso dos carros, para mim a sigla GTA faz tanto sentido quanto os M ou RS por exemplo.

eu não acho. hoje em dia as pessoas (e também falo por mim) não prescindem de certos luxos, principalmente em carros deste nível. claro que é bonito pensar-se num carro minimalista/básico, mas não é por acaso poucas marcas fazem isso, mesmo aquelas que se podem dar ao luxo de lançar qualquer monte de chapa que vende sempre bem.

Lá está, ai terias um Ti!!
A sigla GTA diz muito... grande turismo ALIGEIRADO...Já na decada de 70 havia carros burgueses, nos padrões da epoca, havia os 2000GTV "equipados"...E mesmo assim, fez-se o GTA!Leve e potente, com pretensões desportivas.Um carro para andar na estrada, mas que se fosse preciso ia a pista. Um carro para os puristas e amantes de condução.

Nos tempos modernos temos uma berlina com essas caracteristicas.Cahama-se BMW M3 CSL!!!

Não vejo o problema de se chamar aos actuais GTA's... Ti's... e ter os GTA's de antigamente para um grupo restrito. Tipo M3CSL.

Não vejo o problema de se chamar aos actuais GTA's... Ti's... e ter os GTA's de antigamente para um grupo restrito. Tipo M3CSL.

também não vejo problema nenhum. assim como não não vejo problema nenhum em usarem a sigla GTA.
é assim, pelo menos na Alfa Romeo a sigla GTA consegue criar alguma distinção dos restantes modelos. na BMW, Audi, Mercedes, existem os kit's M, AMG, S-Line que permite a um modelo base ficar "semelhante" a um M/AMG/S. na Alfa pelo menos isso não acontece.

Last edited:
por saber que é virtualmente impossível fazer um "verdadeiro" GTA, devido a questões como segurança, que é o que mais aumenta o peso dos carros, para mim a sigla GTA faz tanto sentido quanto os M ou RS por exemplo.

Sabes tão bem como eu que a filosofia M e RS nada tem a ver com a GTA.

Sabes tão bem como eu que a filosofia M e RS nada tem a ver com a GTA.

sim, eu sei, mas também sei que actualmente será extremamente complicado (questões comerciais) fazer-se um puro GTA.
agora, se é melhor extinguir a sigla, do que colocá-la em carros que podem realmente não ser o exemplo perfeito do GTA, é outra questão.
eu sou a favor de manterem a sigla.

Mais 4 kms/h / - 0.3 s dos 0-100 km/h , realmente é uma diferença abismal.
A BMW é sem dúvida nenhuma uma grande marca, mas não é a única, para azar de alguns!!:( :confused:
E sinceramente nem acho que estes modelos sejam concorrentes directos, gosto muito do série 3 , mas sem dúvidas se pudesse escolhia o Brera, são gostos.apr:)

P:S: O preço do BMW na prática não é bem assim, pelos menos no stand em Setúbal.O do Alfa sinceramente não sei se será esse o preço de venda real.

também não vejo problema nenhum. assim como não não vejo problema nenhum em usarem a sigla GTA.
é assim, pelo menos na Alfa Romeo a sigla GTA consegue criar alguma distinção dos restantes modelos. na BMW, Audi, Mercedes, existem os kit's M, AMG, S-Line que permite a um modelo base ficar "semelhante" a um M/AMG/S. na Alfa pelo menos isso não acontece.
Não?

Porquê?

Eu ponho um kit GTA num alfa... se quiser.

Pode não ficar 100% igual a um GTA (tal como um kit M não fica igual a um M5/3), mas coloco.

este carro consegue ao vivo ter uma traseira mais feia do que em fotos[:vm)]

Eu pessoalmente não acho a estética brilhante. Mas são opiniões e aceito que algumas pessoas achem o carro dos mais belos do Mundo. Respeito isso.

Já o Spider, acho simplesmente fantástico.

Olha que lindo carro...

sagaris.jpg

Back