Alfa Romeo

só mais uma coisa...independentemente de tudo, muita gente quer fazer do brera aquilo que ele não é.
Exigem-lhe numeros, como se ele fosse o desportivo da marca. E ele NÃO é o desportivo da marca.
O brera é simplesmente um coupé de linhas atractivas, que sem dislumbrar, não compromete ninguém. Até porque 98% dos proprietarios nunca vão usar 100% do chassi,motor, performance do carro...
O brera é um GT, feito para ter impacto visual, ser relativamente conformatvel, harmonioso e sensual nas linhas. Um carro feito para sair a noite com uma bela mulher, para um bom jantar. Não é um carro, nem nunca se propos a ser, feito para ir para a pista mais próxima prestar provas de cronometro.
Isto é algo que as pessoas tem que perceber, por isso chamar gato ao brera é de todo infundado!

só mais uma coisa...independentemente de tudo, muita gente quer fazer do brera aquilo que ele não é.
Exigem-lhe numeros, como se ele fosse o desportivo da marca. E ele NÃO é o desportivo da marca.
O brera é simplesmente um coupé de linhas atractivas, que sem dislumbrar, não compromete ninguém. Até porque 98% dos proprietarios nunca vão usar 100% do chassi,motor, performance do carro...
O brera é um GT, feito para ter impacto visual, ser relativamente conformatvel, harmonioso e sensual nas linhas. Um carro feito para sair a noite com uma bela mulher, para um bom jantar. Não é um carro, nem nunca se propos a ser, feito para ir para a pista mais próxima prestar provas de cronometro.
Isto é algo que as pessoas tem que perceber, por isso chamar gato ao brera é de todo infundado!

Eu não concordo... Acho que a dinâmica dos carros deve ser discutida e criticada, seja qual for a viatura em questão... Boa dinâmica, pode significar, entre outras coisas, melhor segurança...

Mas admito que o Brera tem outros trunfos além da dinâmica...

Eu não concordo... Acho que a dinâmica dos carros deve ser discutida e criticada, seja qual for a viatura em questão... Boa dinâmica, pode significar, entre outras coisas, melhor segurança...

Mas admito que o Brera tem outros trunfos além da dinâmica...

Repara,não quis dizer que não se discuta a dinÂmica.
Mas se vamos discutir a dinÂmica, não podemos dizer que o brera é mau. Longe disso! Mas a ideia que passa neste forum é que o carro tem péssimo comportamento. Com a agravante de que, na maioria dos casos falam sem conhecimento de causa.
O carro está longe de ser referência em dinâmica "DESPORTIVA". Mas é um carro extremamente seguro, e que muito pouca gente terá "unhas" para levar o chassi do mesmo ao limite.
Não dá o gozo de um Z4 coupé?! nao dá certamente. não é o mais rápido? não, nem nada que se pareça.
No entanto, é um carro bem rápido (a concorrÊncia é ainda mais), que permite que qq condutor faça um trajecto em ritmo mais acelerado, rola extremamente bem em auto-estrada, e tem muito charme (aqui poderá haver que não concorde).
É isso que eu quero dizer, que o carro está longe de ser um mau coupé. Apenas fica aquém em prestação desportiva de alguns rivais, mas ele não foi feito para "destronar" ninguém. Alias, eu acho que neste tipo de carros, cada um tem o seu própiro lugar no mercado.São carros onde 80% das pessoas os compram pela sua estética.

Mas se vamos discutir a dinÂmica, não podemos dizer que o brera é mau. Longe disso! Mas a ideia que passa neste forum é que o carro tem péssimo comportamento. Com a agravante de que, na maioria dos casos falam sem conhecimento de causa.
O carro está longe de ser referência em dinâmica "DESPORTIVA". Mas é um carro extremamente seguro, e que muito pouca gente terá "unhas" para levar o chassi do mesmo ao limite.
Não dá o gozo de um Z4 coupé?! nao dá certamente. não é o mais rápido? não, nem nada que se pareça.
No entanto, é um carro bem rápido (a concorrÊncia é ainda mais), que permite que qq condutor faça um trajecto em ritmo mais acelerado, rola extremamente bem em auto-estrada, e tem muito charme (aqui poderá haver que não concorde).
É isso que eu quero dizer, que o carro está longe de ser um mau coupé. Apenas fica aquém em prestação desportiva de alguns rivais, mas ele não foi feito para "destronar" ninguém. Alias, eu acho que neste tipo de carros, cada um tem o seu própiro lugar no mercado.São carros onde 80% das pessoas os compram pela sua estética.

Concordo inteiramente com o teu post...

Além de achar o Brera um carro muito bonito, aquela traseira ainda não me convence totalmente. Mas na minha opinião, o carro em preto ainda fica mais bonito (talvez por «disfarçar» mais a traseira), de qualquer modo era uma óptima prenda de Natal!! [kiss] [br:)]

MAY NADA!! apr:)

quem quiser um Brera mais performante vai ao concessionário Alfa Romeo mais próximo e encomenda um Brera by Autodelta. [:blush:]

800_4.jpg

Sabes qt custa isso?!
Se for como o 156 AD custa quase tanto como um 360 modenna!

esta alteração do Brera deve dar bastante menos trabalho. no 156 GTA AM eles mexiam/mexem fortemente no motor, aqui no Brera "apenas" lhe colocam um compressor.
tendo em conta que o Brera 3.2 custa cerca de 70.000€ (Skyview + 2500€), acredito que com este tratamento da Autodelta não passe muito dos 85.000€

Lá está, ai terias um Ti!!
A sigla GTA diz muito... grande turismo ALIGEIRADO...Já na decada de 70 havia carros burgueses, nos padrões da epoca, havia os 2000GTV "equipados"...E mesmo assim, fez-se o GTA!Leve e potente, com pretensões desportivas.Um carro para andar na estrada, mas que se fosse preciso ia a pista. Um carro para os puristas e amantes de condução.

Nos tempos modernos temos uma berlina com essas caracteristicas.Cahama-se BMW M3 CSL!!!
Eu até sou um gajo um bocado "purista" com essas coisas de siglas e designações.
Mas uma das características do novo Brera (o tal que terá uma versão GTA) é ter menos peso do que o actual Brera.
Ora, isso não fará dele um "GTA-ligeirado"?
E, nesse caso, não será legítimo ostentar esta sigla?

Eu até sou um gajo um bocado "purista" com essas coisas de siglas e designações.
Mas uma das características do novo Brera (o tal que terá uma versão GTA) é ter menos peso do que o actual Brera.
Ora, isso não fará dele um "GTA-ligeirado"?
E, nesse caso, não será legítimo ostentar esta sigla?

Se vier significativamente mais leve, poderá ser...

Foi num 33 1.5 qur andei ,pela 1ª vez acima dos 200 kms/h, foi o 1º passo para me tornar fã da marca.

P.S: - pessoa que tem grande admiração por algo.
Fanático - que ou aquele que se julga inspirado por uma divindade;
o que tem fanatismo;
- por ext. aquele que se apaixona cegamente por uma
opinião, partido, ideia;
- o que se dedica em extremo por alguém.

[:D]

A minha mãe teve 1 alfa 33 1.3 de 1991, o meu pai teve um 33 1.5 Ti de 1988 e um amigo meu teve um 33 1.5 de injecção.

Em comum com todos:

São carros que têm motor apaixonantes, mas tudo o resto é para esquecer. Não tem um comportamento por aí além, os travões não são nada de jeito, pedem oficina, têm umas caixas de velocidades de fugir...

Mas há gostos para tudo, e não deixam de ser entusiasmantes até certo ponto.

Já me esquecia.

O meu pai também teve um sprint (dessa côr e tudo), era um carro muito bonito, mas tinha problemas de ferrugem, travões e eléctricos.

O meu Pai teve um 1.3 de 1991 que vendeu á poucos meses com apenas 78.000km, foi o carro que comecei a conduzir depois de tirar a carta e eu adorava o carro, em termos de design arrasava com a concorrência da altura, em termos de motor o andamento era muito bom, o comportamento não é tão mal como o querem pintar, só em termos de travões é que era uma verdadeira lástima, qualquer cois e bloqueava logo as rodas! foi um carro que me deixou muitas saudades, aquele cantar de motor é música! foi vendido por 1250€ e só não fiquei com ele porque não tenho garagem e como vivo perto mar o carro era mal empregado para ficar na rua. Quando o conduzia era um sorriso de orelha a orelha...mas os consumos era sempre à volta dos 9-10l e por isso comprei na altura um AX 1.1 para as minhas voltinhas e a primeira vez que peguei nele só me apetecia era chorar, o carro a andar parecia que estava parado!
Resumindo: alfa 33 1.3 (o meu pai teve das duas versões) muita saudade!

Voltar
Superior