Alfa Romeo

1º Se é o 3.2 é a versao Q4.

2º Nada pessoal, mas ja estou farto de ouvir falar de "filosofias", de GTA e afins, é preciso encarar a realidade = mercado /concorrencia.
Quanto ao preparador, nao sao todos iguais?

A AMG vai de encontro á filosofia mercedes ao por 500cv num ML?
Sem querer criar uma guerra com a mercedes...

Qual é a filosofia da mercedes? E em particular da amg?

1º Se é o 3.2 é a versao Q4.

2º Nada pessoal, mas ja estou farto de ouvir falar de "filosofias", de GTA e afins, é preciso encarar a realidade = mercado /concorrencia.
Quanto ao preparador, nao sao todos iguais?

A AMG vai de encontro á filosofia mercedes ao por 500cv num ML?
Este poder ser Q4 mas quantos FWD a auto delta vitaminou..... [:p]

É óbvio que a AMG vai de encontro à filosofia Mercedes, carros luxuosos, potentes e óptimos estradistas....
Quanto ao ML AMG, é símbolo da filosofia Mercedes no mercado americano.
Quanto à AMG, actualmente vive sob a alçada da Mercedes.... pouco há a fazer, apesar de continuar a fazer motores muito bons.

Quanto à Alfa Romeo, não é necessário recuar muito no tempo para perceber a sua filosofia.... quando performance não significava apenas cavalos e a Alfa construia versões mais leves dos seus modelos, por exemplo.

Agora confesso que me desiludiste.

Até tenho os teus comentários em boa conta, mas afinal já vejo que é mais cultura de revista.

:sh)

quanta desilusão v7, ok! e só porque nao testei o 159 (!!!)
nao testei esse, e mais umas largas centenas de "arrastadeiras", e nas minhas preferencias e conceito de "automovel e prazer de conduçao" nenhum tracçao á frente me serve, nem mesmo o 159 que ( tenho lido sim..) é um dos melhores.
mas é apenas a minha opinião e gosto pessoal, sou do tempo dos bons RWD, tenho RWDs há 16 anos, e pura e simplesmente não compro (para o meu dia a dia) FWD, mas há cá em casa um (Golf V Tdi)....

4 escapes:confused:[:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)][:vm)]

car_photo_25858_7.jpg

O Brera by AR tem 4 escapes... Mas são ligeiramente diferentes...

Última edição:
eu não acho. hoje em dia as pessoas (e também falo por mim) não prescindem de certos luxos, principalmente em carros deste nível. claro que é bonito pensar-se num carro minimalista/básico, mas não é por acaso poucas marcas fazem isso, mesmo aquelas que se podem dar ao luxo de lançar qualquer monte de chapa que vende sempre bem.

pois.
fizeste-me lembrar um artigo que li na CAR há pouco tempo.
O artigo era sobre a M. E falavam da mudança de mercado desde o original M3, que servia, basicamente, para homologar o carro de competição. ou seja, muito puro e duro, sem muitas concessões.

E depois vieram com o exemplo do hardcore M3 CSL. Como se devem lembrar, o M3 CSL tinha como principal destino, a malta dos tracK-days, os verdadeiros hard-core drivers.Aligeirado, Sem equipamento e semi-slicks. O que é que se poderia querer mais?

a questão foi mesmo essa. Na altura de comprar, 85% dos clientes acobardarm-se e mandaram colocar o AC que estava disponivel como opção, recuperando parte dos kilos ganhos. Foi uma questão que até originou "previsões" e conversas dentro da M. Quantos clientes optariam pelo AC?

É como dizes, o mercado mudou. A malta quer os "hard-core specials", desde que tragam todas as mordomias do sec XXI, o que desvirtua bastante o conceito.

No caso da Alfa, pode criar verdadeiros puros e duros GTA, mesmo que não venda muito. A questão é que haja malta a salivar por eles o suficiente ao ponto de comprarem os modelos mais aburguesados. O que não faltam são siglas que possam ser aplicadas como já falaram... Ti, QV.
Não me interessa muito a sigla, acho mais interessante é manter o conceito o mais próximo possivel do original.

só mais uma coisa...independentemente de tudo, muita gente quer fazer do brera aquilo que ele não é.
Exigem-lhe numeros, como se ele fosse o desportivo da marca. E ele NÃO é o desportivo da marca.
O brera é simplesmente um coupé de linhas atractivas, que sem dislumbrar, não compromete ninguém. Até porque 98% dos proprietarios nunca vão usar 100% do chassi,motor, performance do carro...
O brera é um GT, feito para ter impacto visual, ser relativamente conformatvel, harmonioso e sensual nas linhas. Um carro feito para sair a noite com uma bela mulher, para um bom jantar. Não é um carro, nem nunca se propos a ser, feito para ir para a pista mais próxima prestar provas de cronometro.
Isto é algo que as pessoas tem que perceber, por isso chamar gato ao brera é de todo infundado!

O problema aqui está na percepção que o mercado tem do carro/marca.
Quando se fala que a Alfa Romeo vai lançar um coupe, já de si um formato que comunica desportividade, espera-se que seja algo que dê pica. Seja a nivel estético, mecânico e dinãmico.

Pior, é que o Brera embate com carros como o TT, algumas versões do Z4 e até do Porsche Cayman, como já vi comparativos envolvendo-os a todos.
E aí é que está o problema.
Até a porra do TT consegue convencer mais que o Brera, e estamoa a falar de uma marca que até hoje são raros os modelos que se excederam no capitulo "conduzi-los"[:D] (além do Quattro original, temos o RS4 e agora o R8, o resto acaba por ser criticado por apresentar demasiados "filtros" para uma experiência de condução "soberba").

A Alfa pode dizer o que quiser, mas o que toda a malta estava á espera e ansiava, infelizmente, revelou-se uma desilusão. no entanto, não estou a dizer que é um mau produto. Mas onde ele não deveria deixar dúvidas, foi onde falhou mais.

E já agora, para não fazer mais quotes
é motivo de orgulho um Alfa, e para mais um coupé Alfa, ganhar um prémio para melhor diesel?
Deve ser mesmo séc XXI...[:D][:p]

Vou já correr para o DeLorean...[:D]

quanta desilusão v7, ok! e só porque nao testei o 159 (!!!)
nao testei esse, e mais umas largas centenas de "arrastadeiras", e nas minhas preferencias e conceito de "automovel e prazer de conduçao" nenhum tracçao á frente me serve, nem mesmo o 159 que ( tenho lido sim..) é um dos melhores.
mas é apenas a minha opinião e gosto pessoal, sou do tempo dos bons RWD, tenho RWDs há 16 anos, e pura e simplesmente não compro (para o meu dia a dia) FWD, mas há cá em casa um (Golf V Tdi)....

Respeito essa opinião embora não concorde com ela.

Aprendi a conduzir num rwd (e não estou a falr do carro da escola de condução [;)] ) e continuo a achar que há um certo exagero na forma como se distingue automaticamente para melhor um rwd em relação a um fwd.

Em minha opinião o sistema de tracção é só uma das caracteristicas dos carros que concorre conjuntamente com outros para um conjunto, que esse sim é determinante.

Há por aqui um membro deste fórum que tem um bom fwd e um bom rwd (GTI edition 30 e 335d) e que acha que em termos de prazer de condução o GTI é melhor [;)]

E nunca esquecer que existe uma grande diferença entre o comportamento de um 33 1.3/1.5 para um Boxer 16v QV...

Ha diferenças tanto a nível de suspensão como de travões, etc...

E para quem anda / andou recentemente num 33, só vos digo que se tiverem com a suspensão e travões em bom estado vos surpreende e bem...

E olhem que não é um 33 com 100.000kms e muito bem estimado que tem uma suspensão em bom estado... [;)]

E mesmo com eles gastos, apesar de tudo, cumpriam a sua obrigação. agora tenho amortecedores novos, mas cheguei a andar uns dias com um deles completamente rebentado, e só notei quando senti o carro a afocinhar levemente em curva e em aceleração nuns paralelos la perto de minha casa senti a roda a saltitar. agora com eles novos, e ganhando confiança no carro, ja puz algumas pessoas a agarrar-se ao banco, mas o carro nao fugiu 1 mm da trajectoria. Acho que é como tudo, a questão é conhecer mto bem o carro e a si proprio.

Esses auto delta não têm ponta por onde se pegue..... também não gosto nada!

Era preferível que fizessem carros divertidos de conduzir invés de colocarem doses maciças de potência no eixo da frente.
Quanto a mim, esse preparador não vai de encontro à filosofia Alfa.

não percebo o sentido dessa afirmação. :confused:
como é que melhorar um carro não vai de encontro à filosofia de uma marca?

Este poder ser Q4 mas quantos FWD a auto delta vitaminou..... [:p]

É óbvio que a AMG vai de encontro à filosofia Mercedes, carros luxuosos, potentes e óptimos estradistas....
Quanto ao ML AMG, é símbolo da filosofia Mercedes no mercado americano.
Quanto à AMG, actualmente vive sob a alçada da Mercedes.... pouco há a fazer, apesar de continuar a fazer motores muito bons.

Quanto à Alfa Romeo, não é necessário recuar muito no tempo para perceber a sua filosofia.... quando performance não significava apenas cavalos e a Alfa construia versões mais leves dos seus modelos, por exemplo.

estás a falar daqueles FWD que entubam M3's, Audi TT (novo modelo), 350Z, 130i, RX-8, etc etc? [:p][:D]

O problema aqui está na percepção que o mercado tem do carro/marca.
Quando se fala que a Alfa Romeo vai lançar um coupe, já de si um formato que comunica desportividade, espera-se que seja algo que dê pica. Seja a nivel estético, mecânico e dinãmico.

Pior, é que o Brera embate com carros como o TT, algumas versões do Z4 e até do Porsche Cayman, como já vi comparativos envolvendo-os a todos.
E aí é que está o problema.
Até a porra do TT consegue convencer mais que o Brera, e estamoa a falar de uma marca que até hoje são raros os modelos que se excederam no capitulo "conduzi-los"[:D] (além do Quattro original, temos o RS4 e agora o R8, o resto acaba por ser criticado por apresentar demasiados "filtros" para uma experiência de condução "soberba").

A Alfa pode dizer o que quiser, mas o que toda a malta estava á espera e ansiava, infelizmente, revelou-se uma desilusão. no entanto, não estou a dizer que é um mau produto. Mas onde ele não deveria deixar dúvidas, foi onde falhou mais.

E já agora, para não fazer mais quotes
é motivo de orgulho um Alfa, e para mais um coupé Alfa, ganhar um prémio para melhor diesel?
Deve ser mesmo séc XXI...[:D][:p]

Vou já correr para o DeLorean...[:D]

o mercado exige carros diesel, sejam eles sedan familiares, coupes, descapotáveis, etc., pelo que é sempre motivo de orgulho ver o trabalho reconhecido, mesmo que esse trabalho seja fruto de uma imposição de mercado.

Voltar
Superior