Alfa Romeo

Será q percebes se eu por umas letritas pequenas em branco e dizer q nunca reparei nisso na estrada? (2.4 » ao 20 D)
Yep eu ainda não reparei q as marcas cada vez estão a apostar mais na evolução dos seus motores...
Enfim eu sei q ando por cá há pouco tempo mas esse comentário...:confused: (ultimo parágrafo)

O que eu quiz dizer foi que apesar da excelência dos BMW, nomeadamente no que diz respeito a motores, não deixa de ser enriquecedor ir tomando contacto com a restante realidade.

O meu TD ao 159 2.4 permitiu precisamente ter essa consciência, um produto muito interessante, bastante virado para a condução, excelente comportamento e um motor que mesmo não sendo nenhum portentado tecnológico é bastante estimulante e tem uma das sonoridades mais interessantes que já ouvi num diesel.

O meu comentário não pretendia ser interpretado como ofensivo nem menosprezava a tua opinião, mas eu que assumidamente tinha um preconceito em relação aos Alfas, aprendi a vê-los de forma diferente. [;)]

P.S.: O 159 apesar de Alfa parece um carro alemão [:cool:]

Eu preferi a 2.4 com os extras issenciais para mim, coisa pouca... [;)]

Tem agora 27.500km, tem exactamente um ano. Fez o check-up dos 10.000km, vai agora quando chegar aos 30.000.
Fiz desde 5ª feira +- 1500km, ir e vir com 5 pessoas, 4 adultos e a filhota de 3 anos, mala até à rolha (afinal a mala que fez perder um comparativo até é bem jeitosa), é um prazer fazer cantar aqueles 200 cavalinhos!!! [br:)]

Sem duvida que em baixas (até +-1700rpm) é um motor lento, requer alguma habituação... mas a partir dai, as recuperações são optimas, seja qual for a mudança, em contra partida, respira com um à vontade dificil de encontrar na concorrencia até perto das 5000rpm, sem perder o folego!!! [:p]

cumps,
[dio]

Eu lembro-me !! respira e "ronca", parece que tem um motor boxer [:cool:] [:D]

O que eu quiz dizer foi que apesar da excelência dos BMW, nomeadamente no que diz respeito a motores, não deixa de ser enriquecedor ir tomando contacto com a restante realidade.

O meu TD ao 159 2.4 permitiu precisamente ter essa consciência, um produto muito interessante, bastante virado para a condução, excelente comportamento e um motor que mesmo não sendo nenhum portentado tecnológico é bastante estimulante e tem uma das sonoridades mais interessantes que já ouvi num diesel.

O meu comentário não pretendia ser interpretado como ofensivo nem menosprezava a tua opinião, mas eu que assumidamente tinha um preconceito em relação aos Alfas, aprendi a vê-los de forma diferente. [;)]

Agora é a minha vez, já conduziste um 20 D (177) ?

Last edited:
Olha como saem da toca...[:)] Meu caro, o motor 2.4 de 5 cilindros não fez menos de 9 litros em cidade, faças o esforço que fizeres dito por quem os tem. Se é um motor maior, se tem 5 cilindros não tenho a culpa, é concorrente de um 20d sem qualquer dúvida e este passar dos 7 litros na mesma situação é complicado.

Meu caro diz a quem os tem para esperarem até passar os primeiros10.000km( como todos os jtd) vão gastar mais até lá mas não vão partir turbos, beber oleo, nem gripar injectores, e passam os 100.000km sem estalar nada no bloco. E diz-les tambem ke o 2.4 tem ,pelo menos, 3 updates de software da centralina.
Umas vez é o 1.9 jtd ke é fraco outras é o 2.4jtd, umas vezes compara-se com com o tdi , outras com o cdi, outras com os bm d, o ke importa é botar a baixo a ALfa , não vá o pessoal descobrir descobrir a verdade... [:D], lá se ia o status...

isso não pode ser!! o alfa um bom carro ??? com um bom motor , naaaa só falta dizer ke é bonito!? [:D]

Não percebo o porquê de defender o indefensável...

O 2.4jtd é um motor pesado demais, é um motor demasiado on/off e ainda por cima tem consumos superiores à concorrência.

Não é por acaso que a Alfa anda a trabalhar nele e irá lançar (ou já lançou) uma actualização.

Mas continuo a achar que o ideal era evoluir o 1.9 ou, caso tal não fosse possível, desenvolver um bloco novo.

O 2.4jtd é um motor pesado demais, é um motor demasiado on/off e ainda por cima tem consumos superiores à concorrência.

Esse motor fazia maravilhas no 156... e com menos 25cv. Houve até quem dissesse que obrigava o 30d a por-se em sentido.

Mas isto era no tempo que os TDI's eram os maiores. Como as coisas mudam...

Esse motor fazia maravilhas no 156... e com menos 25cv. Houve até quem dissesse que obrigava o 30d a por-se em sentido.

Mas isto era no tempo que os TDI's eram os maiores. Como as coisas mudam...

E o que pretendes dizer com isso? Que o motor é adequado para o 159? Ou que já passou o seu tempo?

E o que pretendes dizer com isso? Que o motor é adequado para o 159? Ou que já passou o seu tempo?

O que pretendo dizer é simples: podem por os defeitos que quiserem no 2.4MJET, mas não digam que é pesado, porque se é pesado agora também o era quando... (ver o meu post anterior).

O que pretendo dizer é simples: podem por os defeitos que quiserem no 2.4MJET, mas não digam que é pesado, porque se é pesado agora também o era quando... (ver o meu post anterior).

Há 2 questões a analisar sobre esse ponto.

Uma é de que o 159 é bastante mais pesado do que o 156, logo para contrabalançar isso convinha por um motor mais leve.

A outra centra-se na dinâmica. Não sei como era a do 156 com esse motor, mas não devia, certamente, ser tão boa como com um motor mais leve (o 1.9, por exemplo).

Como é que podes falar de consumos em cidade como se fosse uma ciência exacta ?

Se for andar na cidade a qualquer hora no trânsito é uma coisa, se for a ir casa emprego cas em fila é outra e se for andar a meio da manhã ou a meio da tarde é outra.

Os 9 lts não me parecem muito e de certeza que é fácil um 20d passar dos 7 litros.

Estou a falar de um caso próximo, no trânsito de Lisboa com um mix de situações. O argumento que apresentas deita por terra qualquer assunto acerca de consumos...é obvio que não é uma ciência exacta!!!Nunca mais tocamos no tema consumos no forum é isso?

Ok.[;)]

NÃO PODE!!!!!!!!!!!

Um Leon 150cv e 1300kg é mais rapido que um 159 150cv e 1550kg???

Só se tiver xispe e repro!!!

cumps,
[dio]

Andamos com piada.[:D] Quer dizer um Passat de 1500kg de 105 cavalitos já vem ao barulho, mas um Leon não pode vir...é mais leve?Jura...[:D] E é melhor ficarmos por aqui....porque senão um certo 2.4 é capaz de...não, vamos mesmo ficar por aqui![:)]

Não sei qual o vosso problema...Não exibem o design como bandeira?Não podem ser os melhores em tudo...hehe

Não percebo o porquê de defender o indefensável...

Não é por acaso que a Alfa anda a trabalhar nele e irá lançar (ou já lançou) uma actualização.

Mas continuo a achar que o ideal era evoluir o 1.9 ou, caso tal não fosse possível, desenvolver um bloco novo.

Não é o motor que é pesado.O 159 é que é pesado.
A diferença entre o 156 1.9JTD e o 156 2.4 JTD não chegava aos 100kg.Acho que andava nos 70kg de diferença.Ainda por cima os 156 2.4 JTD´s vinham bastante equipados.
O 156 2.4JTD de 175cv´s (saiu mesmo na recta final de venda do 156) tem performances mesmo muito boas.
Se podemos comparar o 159 2.4JTD com o 320d, tb podemos fazer o mesmo com o 156JTD vs 320d.E ai o resultado nas prestações é bem diferente! [;)]

O que me aborrece neste forum não é um "troll" qualquer vir dizer que todos os Alfas a gasóleo são uns "pastelões" (está escrito, podem verificar), incendiar, a discussão e retirar-se como se nada fosse com ele (aliás, já cumpriu a sua função).
A "chatisse" toda é que depois vêm "users" com algum tempo "disto" e que até respeito, que embarcam nestas coisas e se põem a defender o indefensável. Mesmo a defender aquilo que o "troll" sempre soube que não se pode defender...

Enfim... Acho que está na altura de TODOS sermos um pouco mais inteligentes e darmos àquela gente (aos "trolls") o desprezo que eles merecem.

Alfa 147 vs. Alfa 159 1.9 JTD - Será que o 2.4 vale a pena?

Alfa 147 vs. Alfa 159 1.9 JTD - Será que o 2.4 vale a pena?

Viva colegas!

É com algum desespero que escrevo esta mensagem.

A minha mãe acabou de receber uma proposta para uma Alfa 159. Até aqui tudo bem, o problema é que a carrinha é a Gasóleo, por isso venho pedir-vos para me ajudarem a tirar-lhe a ideia da cabeça, ou então digam-me que argumentos eu posso usar para a convencer a encomendar uma otto![kiss]

É que trocar um 147 otto por um 159 a Zazoil... eeeeeeer....error.... faz-me uma certa confusão.

Venham daí sugestões!apr:)

Eu ficava com o Diesel, no 159 os motores a gasolina são muito lentos e muito gastadores[s)], não conpensa portanto.

Não se pode dizer que seja um erro.

O 147 1.6 de Otto a sério só tem mesmo o barulho...e os consumos. [:D]

Na minha opinião, a troca não é nada descabida. O 159 é um carro muito superior ao 147 e, no global, o motor JTD pouco, ou nada, deve ao Twin Spark.

Back