Alfa Romeo

É verdade, mas acho q até já foram mostrados alguns esquemas da futura produção do grupo FIAT em q se falava disso.
Prevejo daqui a uns anos dias mais difíceis para a faixa dita premium: RWD, peso reduzido, previsivelmente estética ao nível do que a Alfa já nos habituou, i.e. excelente, rede de distribuição a nível mundial mais ampla e eficaz, partilha cada vez mais profícua com a Maserati (não percebo como alguns users apontam como potencial "defeito" ( porque é de facto difícil criticar este carro)do 8c a partilha de orgãos com a Maserati/Ferrari![8b]) e claro patamares de qualidade ao nível do que melhor se faz na Alemanha e Japão.

Prevejo daqui a uns anos dias mais difíceis para a faixa dita premium: RWD, peso reduzido, previsivelmente estética ao nível do que a Alfa já nos habituou, i.e. excelente, rede de distribuição a nível mundial mais ampla e eficaz, partilha cada vez mais profícua com a Maserati (não percebo como alguns users apontam como potencial "defeito" ( porque é de facto difícil criticar este carro)do 8c a partilha de orgãos com a Maserati/Ferrari![8b]) e claro patamares de qualidade ao nível do que melhor se faz na Alemanha e Japão.
Já alguns anos q penso nisso. Acho q num futuro n mto distante, (para grande pena minha) tentar vender carros maiores q um 4 cil. vai ser verdadeiramente complicado. É só estar atento ao preço do petróleo para perceber isso. N é por acaso q a maior parte das marcas da faixa premium anda a intrometer-se em segmentos de mercado de carros de cada vez menor dimensão. Coisa de todo impensável à poucos anos atrás.

eu por acaso aprecio as duas marcas, mas não em demasia (até à pouco tempo nem lhes achava grande piada)... como tal acho que consigo ter uma opinião isenta.

A meu ver a BMW é uma marca que globalmente é muito boa... carro tipicamente alemão com capacidades dinâmicas excelentes.

A Alfa apesar de estar uns furitos abaixo neste capitulo, tem uma coisa que a maioria dos bimmer's não tem... é o feeling que os carros ainda conseguem transmitir.

Uma pessoa vai ao stand da Alfa e há sempre um modelo ou outro que nos transmite algo de muito especial... isto mesmo sem andar no carro.

Nos Bmw penso que é exactamente ao contrário... os carros notam-se que são bons e tal... mas só mesmo a conduzi-los é que se vê o melhor que eles têm.

Enfim... basicamente um bmw será á partida um melhor carro do que um alfa actual... mas há qualquer coisa naqueles carros que me levariam a pensar muitas vezes numa possível escolha entre as duas marcas ;)

Já agora aproveito para dizer que esta carrinha ao vivo foi das coisas mais impressionantes que vi até hoje num carro generalista [br:)][br:)][br:)]

159_TI_big.jpg

159_sportwagon_ti_3.jpg
159_sportwagon_ti_4.jpg

A versão TI é fora de série no que aos pormenores diz respeito... [;)]

Como apreciador de Alfa Romeo, dou graças, pelos Alfa Romeo actuais não sonhem sequer ser como o Serie 1 coupe...

Pode ser muito bom tecnicamente, mas é a coisa mais desconjuntada em termos esteticos, dos ultimos... vá lá... 150 anos! [:vm)]

cumps,
[dio]

Voltar
Superior