Alfa Romeo

E não só, há mais: 1929cc, 90cv, Turbo Diesel...

Quanto à excelente plataforma do Tipo, prefiro usar esse adjectivo nas plataformas PSA da época. A do Tipo era razoável, tinha como trunfo a polivalencia.

Quanto ao não parecer mal a derivação de um Tempra, para um Alfa é uma vergonha.
Ena! Encontraste mais um motor!!! apr:)
Quem viu o teu post, parecia que o 155 tinha todos os motores do tempra...
Mas diesel sempre ouve partilha... como continua a haver.

De facto a plataforma do Tipo é apenas razoavel... tão razoavel que ainda hoje, evoluida claro, no 147, consegue encostar ao canto, as "excelentes" e muitissimo mais actuais plataformas PSA... [:)] [:)]

cumps,
[dio9

Aconteceu em algumas unidades.

Podias também falar das caixas dos JTD, que quando levam com fruta acima de 400nm partem num instante.
Que eu saiba, o unico JTD actual com 400nm é o 2.4 do 159 e do Brera, por isso, essa questão não é questão sequer.

Mas claro... as outras, usadas nos TDI, D, HDIs, etc, aguentam prai 800nm... na boa... [:blush:]

cumps,
[dio]

Ena! Encontraste mais um motor!!! apr:)
Quem viu o teu post, parecia que o 155 tinha todos os motores do tempra...
Mas diesel sempre ouve partilha... como continua a haver.

De facto a plataforma do Tipo é apenas razoavel... tão razoavel que ainda hoje, evoluida claro, no 147, consegue encostar ao canto, as "excelentes" e muitissimo mais actuais plataformas PSA... [:)] [:)]

cumps,
[dio9

Sabes tão bem quanto eu que as plataformas PSA pós 306 pioraram.

Que eu saiba, o unico JTD actual com 400nm é o 2.4 do 159 e do Brera, por isso, essa questão não é questão sequer.

Mas claro... as outras, usadas nos TDI, D, HDIs, etc, aguentam prai 800nm... na boa... [:blush:]

cumps,
[dio]

Stock não traz problema nenhum, mas depois há uns que se prestam mais a aumentos de potência que outros.

DIO a plataforma que usa o TIPO TEMPRA DEDRA DELTA ALFA155 145 146 são todas iguais,mas nada tem haver com a do ALFA147 nos motores só 19td era partilhado com 155 os de gasolina foi sempre motores ALFA
Pois... eu não disse que era a mesma plataforma, disse que derivava dela! [;)]

Sabes tão bem quanto eu que as plataformas PSA pós 306 pioraram.
Pois... não faço a minima ideia!

Stock não traz problema nenhum, mas depois há uns que se prestam mais a aumentos de potência que outros.
OK... i can live with that!
Mas não é tão assim como pintas.... [;)]

cumps,
[dio]

:sh) :sh) :sh) por isso é que os ferraris partem todos né :sh) toma atenção as asneiras que dizes

Ok! quero ver se ficas tao indignado qd disser uma piada de um carro francês.
E um ferrari nao é um fiat nem um alfa romeo, assim como um opel nao é um audi.
Deve ser por isso que em todos os estudos sobre fiabilidade e satisfaçao do consumidor as marcas italianas aparecem em 1º!

Porque é que a Alfa não faz o seu próprio motor?

A Alfa ainda não terá as condições financeiras que a permitam desenvolver por si motores v8, mas se dentro do grupo Fiat já existe um excelente motor V8, porque não usá-lo ??? A Audi, tambem partilha nos seus carros, os motores da Lambo !
...Sinergias de grupo !

Sim, esse é o tão esperado V6 Turbo.

Mas para concorrer com RS e M precisa mesmo é de um V8. Porque não um made in AR?

não creio que seja um V6 turbo caro Zizo. será apenas um V6 n/a totalmente Alfa Romeo para substituir o mal fadado bloco Holden.

um V6 turbo foi amplamente discutido e debatido para o 159 GTA. chegaram mesmo a aparecer videos de um protótipo a trabalhar e algumas fotos. no entanto, a escolha final está, ainda, em segredo de quem manda.

Quem conhéce bem a historia da ALFA sabe bem que é uma marca que contribuio bastante para o desnvolvimento de tecnologias no que diz respeito ao desporto autómovel e não só.e outras coisas mais!basta pesquisar um pouco! além disso existe aqueles que dizem que a ALFA é só estética, mas estão completamente enganados, dizem isso por ser dos carros de alta costura ITALIANA, e que o dizain supriende qualquer um. a ALFA tem atributos de mecanica que deixa qualquer marca a léguas de desenvolvimento, quando os tentam imitar já a ALFA está noutra mais á frente, além disso antes prefiro passear a estética do que um simples emblema;

Quem conhéce bem a historia da ALFA sabe bem que é uma marca que contribuio bastante para o desnvolvimento de tecnologias no que diz respeito ao desporto autómovel e não só.e outras coisas mais!basta pesquisar um pouco! além disso existe aqueles que dizem que a ALFA é só estética, mas estão completamente enganados, dizem isso por ser dos carros de alta costura ITALIANA, e que o dizain supriende qualquer um. a ALFA tem atributos de mecanica que deixa qualquer marca a léguas de desenvolvimento, quando os tentam imitar já a ALFA está noutra mais á frente, além disso antes prefiro passear a estética do que um simples emblema;

Já eu prefiro passear excelência mecânica, do que embrulhos bonitos com conteúdos pouco mais que banais.

Essa Alfa de que falas acabou há uns 20 anos.

Voltar
Superior