Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

eu acho o RZ um assombro pela positiva porque sei o que está debaixo daquele capot e aí a estética já faz sentido!

Não queres ajudar aí quem não conhece... come eu[8D].
E parece brutal esse carro.

Se não estou em erro é um V6 de 3L e 210cv.
Continuo sem ver onde a estética faz ou não sentido.
E para quem não sabe, também existiu o SZ.

citação:Originalmente colocada por AF147
de opiniões está o inferno cheio. [8)] :D[}:)]

contra factos, não há argumentos.
Sem dúvida!;)

Realmente, contra o facto de que quando perdes aderência nas rodas de trás, manténs direccionalidade nas da frente contra perder aderência à frente deixas de ter tracção e direcção não há argumentos mesmo. Estás a ver como até chegas lá?;)

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

Sem dúvida!;)

Realmente, contra o facto de que quando perdes aderência nas rodas de trás, manténs direccionalidade nas da frente contra perder aderência à frente deixas de ter tracção e direcção não há argumentos mesmo. Estás a ver como até chegas lá?;)

Toda a gente sabe que a "mejor" solucao e' ter traccao e direcao no mesmo eixo, e nao repartir os trabalhos por eixos diferentes.[8D]

p.s.: que shopes feios... Dou as boas vindas da alfa a este sector, mas que mantenham os padroes de beleza a que nos habituaram...

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

o da foto que aí está é o SZ, o RZ é o cabrio.
2e1cb5alafa_romeo_rz_3g.jpg

Sem dúvida!;)

os RWD nem perdem aderência a frente também nem nada. são especiais de corrida. [8)]

[}:)]

AF147 és capaz de ter razão..eu pensava que era RZ porque SZ lembra-me Spyder Zagato. Mas também o cabrio pode ser RZ de roadster Zagato.
Neruson é de facto o motor de 3litros V6 alfa

Longe vai o tempo em que só compra um 33 quem tem poucos recursos, ou não pode comprar outro... Cada vez mais se vê que quem os tem, não os vende, e quem os vende (em bom estado) pede um valor inflacionado comparativamente á uns anos atrás...

Neste caso, os 33... tenho um, um 1.7 16v, e este veio de um familiar, que o estimava como quem estima um outro carro qualquer... revisões a tempos, atenções a niveis, peças da marca, ou recomendada por esta... o que é ou era invulgar por quem tinha um 33. Não justificava dar 200/300/400 euros numa revisão, num carro que pouco mais vale isso. E eu jé passei por uma situação com este, que me fez ver que mexer num 33 não é para qualquer mecanico. uma simples troca de um fole de direcção, fez me ter que trocar de caixa de direcção...[:0] isto numa suposta oficina com boa imagem e bem vista por quem lá deixa regularmente os seus carros.

Tive um 145 1.7 tb, antes deste 33... lembro-me que na altura não ia muito á bola com os 33, mais propriamente com a traseira, e com a linha de perfil... havia qualquer coisa.... surgiu uma oportunidade de ficar com este 33... eu sabia que estava em bom estado. Paguei por ele algo que poucos ou nenhum estava disposto a dar por um 33...

Tenho 3 carros , dois deles alemães... nenhum me deixa tão apaixonado como o 33... Não sou por natureza, kékinhas com os carros... nunca fui. é gasolina e andar. Com este 33, as coisas tornaram-se um pouco diferentes, dá um especial gozo lava-lo, cuidar das borrachas, lubrificar os cubos, etc... adoro o 33, não pelas performances que tem, mas pelo caracter tem... engloba um misto de desportivo com um estilo "neoclassico" muito proprio. tem muitos defeitos, é verdade... mas por ai consegue-se imaginar as qualidades que possui, fazendo prevaler as qualidades... Se eu imaginar um 33 com uma construção robusta, isenta de ruidos parasitas, maior conforto, o motor com um trabalhar linear, deixava de transmitir aquele feeling... é incrivel, mas é verdade. E é por isso que cada vez mais, se aprecia os 33...

Sem dúvida!;)

os RWD nem perdem aderência a frente também nem nada. são especiais de corrida. [8)]

O que interessa é a eficácia e o cronómetro...onde está a tracção é secundário!!!! Hoje em dia acho ques as diferenças de eficácia e rapidez entre um RWD e um FWD são minimas ou inexistentes. Na minha opinião os AWD terão um pouco mais de eficácia de uma forma geral, perdendo para os restantes muito pontualmente.

citação:Originalmente colocada por Malleno

que me fez ver que mexer num 33 não é para qualquer mecanico. uma simples troca de um fole de direcção, fez me ter que trocar de caixa de direcção...[:0] isto numa suposta oficina com boa imagem e bem vista por quem lá deixa regularmente os seus carros.

Pois... esta parte é k me poe assim um bocado po medroso...
é k eu de mecanica, sei o k li em muitos livros, mas mexer, n faço nada de especial... n sei afinar um carburador, n sei trocar uma junta, nem sei ver se existe algum problema com isto ou akilo, e pra poder manter um 33 a baixo custo, preciso saber...
Mas se calhar estou a preocupar-me em vao...
Como em mta coisa, é mexendo k se aprende, se calhar tb se aplica neste caso, nao?

Abraços

Malleno é mesmo isso tudo! E mais ainda :)
São carros que, apesar de tudo, têm algo de muito especial.
Sou maluco por 33's e só tenho pena de, nesta altura (a pagar carro
e casa, etc...), não ter dinheiro para meter o meu 33 em condições...

citação:Originalmente colocada por AlfaSprint

citação:Originalmente colocada por Malleno

que me fez ver que mexer num 33 não é para qualquer mecanico. uma simples troca de um fole de direcção, fez me ter que trocar de caixa de direcção...[:0] isto numa suposta oficina com boa imagem e bem vista por quem lá deixa regularmente os seus carros.

Pois... esta parte é k me poe assim um bocado po medroso...
é k eu de mecanica, sei o k li em muitos livros, mas mexer, n faço nada de especial... n sei afinar um carburador, n sei trocar uma junta, nem sei ver se existe algum problema com isto ou akilo, e pra poder manter um 33 a baixo custo, preciso saber...
Mas se calhar estou a preocupar-me em vao...
Como em mta coisa, é mexendo k se aprende, se calhar tb se aplica neste caso, nao?

Abraços

Não sei de onde és, mas se fores da zona de Lisboa e te der jeito
vir a Cascais, conheço um excelente mecânico de 33's.

citação:
Não sei de onde és, mas se fores da zona de Lisboa e te der jeito
vir a Cascais, conheço um excelente mecânico de 33's.

Sou de Coimbra... :(
Mas n me eskeço disso, nunca se sabe...
E pode ser k tb se arranje kk coisa por cá...
Vou ver se me informo...

Abraços

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Sem dúvida!;)

O que interessa é a eficácia e o cronómetro...onde está a tracção é secundário!!!! Hoje em dia acho ques as diferenças de eficácia e rapidez entre um RWD e um FWD são minimas ou inexistentes. Na minha opinião os AWD terão um pouco mais de eficácia de uma forma geral, perdendo para os restantes muito pontualmente.

Os BMW e muito principalmente os Alfa Romeo davam cordel à vontade em molhado e seco aos Audi no ETCC há uns anos! agora já não andam lá Audis... [:0]

Olá boa gente. Gostaria que me indicassem uns sites portugueses ou fóruns só destinados a esta tão especial marca, qualquer um que seja. Muito obrigado.

Back