Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por AlfaSprint

citação:
Não sei de onde és, mas se fores da zona de Lisboa e te der jeito
vir a Cascais, conheço um excelente mecânico de 33's.

Sou de Coimbra... :(
Mas n me eskeço disso, nunca se sabe...
E pode ser k tb se arranje kk coisa por cá...
Vou ver se me informo...

Abraços

Tenta no alfa.paramim.com

Existe por lá varios alfistas de coimbra, com com certeza te poderão apresentar uns mecanicos entendidos...;)

citação:Originalmente colocada por AndreF

Aproveito este tópico para me tirarem uma dúvida...

A luz do airbag do meu 147 acendeu-se assim do nada quando tava a mexer o banco do pendura pa frente pa entrar uma pessoa. Como é que apago aquilo? Tenho que ir à oficina ou eu consigo fazer sozinho?

Cumprimentos,

Aproveito este tópico para me tirarem uma dúvida...

A luz do airbag do meu 147 acendeu-se assim do nada quando tava a mexer o banco do pendura pa frente pa entrar uma pessoa. Como é que apago aquilo? Tenho que ir à oficina ou eu consigo fazer sozinho?

Cumprimentos,
Tenta desligar e ligar o airbag do pendura e vê o que acontece. De qualquer maneira penso que a cablagem dos airbags passam por baixo dos bancos, espero que não tenhas desligado alguma ficha acidentalmente...

Já fiz isso por acaso. Foi a 1ª coisa que fiz.

E não resolveu.

Também pensei isso... daí a minha dúvida. Há maneira de ser eu a desligar ou é aconselhável alguém dentro da matéria?

Já fiz isso por acaso. Foi a 1ª coisa que fiz.

E não resolveu.

Também pensei isso... daí a minha dúvida. Há maneira de ser eu a desligar ou é aconselhável alguém dentro da matéria?

Tens que ir à oficina para to ligarem à máquina e limparem o registo da falha. Não há mais hipótese absolutamente nenhuma (não vale a pena andares a desligar a bateria e coisas que tal).
Por questões de segurança, a marca resolveu que a detecção de problemas com componentes de segurança fulcrais tem que ser devidamente diagnosticada nas máquinas próprias. O que a oficina vai fazer dura uns 5 minutos, e consiste num check-up completo ao sistema para ver se tudo está bem, e só aí se apaga a luz (até calha bem, porque a máquina vê o "checka" o air-bag e mais um carrdão de coisas).

Quanto ao motivo do problema, deves ter desligado acidentalmente, ainda que por uma fracção de segundos, a ficha que liga o o cabo que sai do fundo do assento ao cabo que vais para o chassis. É uma ficha de cor amarela em plástico, com uns trincos de segurança.
Isso já me aconteceu uma vez. Estava a aspirar o interior do carro e, na minha ignorância, resolvi desligar a ficha para poder fazer deslizar o banco mais para trás! Asneira da grossa!
Felizmente que na oficina não me levaram dinheiro, porque conheço o pessoal. Se fosse um cliente anónimo cobrar-me-iam cerca de 40 euros...

Alfa 147 Selespeed - respirar melhor e mais baixo

Alfa 147 Selespeed - respirar melhor e mais baixo

Estou a pensar trocar o Bravo TD100 por um destes bebedolas a gasolina. Gostava de saber a vossa opinião sobre estas 2 máquinas e qual "o melhor" para colocar a GPL. O preço deles usados é semelhante (~12.000 euros). Agradeço as repostas ...

Penso q o stilo é um carro para "conheçedores". O Alfa é um 147 diferente. Se for o select speed, preferia o Alfa. Se não for... Bela duvida!

Esteticamente acho que são os 2 duas obras de arte quase perfeitas. O stilo obrigatoriamente tem que ter as jantes de 17´, então se forem as shumacher ... O abarth tem mais equipamento e é um 5 cilindros, o alfa ... é alfa e como alfa é mais "requintado". Acho que neste momento não consigo decidir entre um deles ... ah, o alfa não é o selespeed.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

O Abarth.
É um 2300cc 170cv vs um 2000cc 150cv. É mais motor.
Acho que tem mais equipamento.
2450cc ;)

Tinha ideia que era 2.3 mas afinal é 2.4.

Fiat Stilo 2.4 20v Abarth
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=87021&Fiat

Alfa Romeo 147 2.0 Twin Spark
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=122408&Alfa Romeo

Stilo // 147

1265 kg // 1250 kg

5 cilindros // 4 cilindros

2446 cc // 1970 cc

170cv @6000 rpm // 150cv @6300 rpm

221Nm @3500 rpm // 181Nm @3800 rpm

0-100km/h 8.50s // 9.30s

0-Kilometre 29.90s // 30.20s