Alfa Romeo

O 147 desses anos não era aquele que dobrava todo no teste da EuroNcap?

São os dois fracotes nesse aspecto, sendo que (também aqui) o A3 é ligeiramente melhor na globalidade.

147ge3.png

a3wu6.png

se queres um CARRO vai para o A3
se queres um carrito vai para o alfa [:p]

lololol isto quase que é um incentivo a tornar o post num "house of flames" lolol

eu tenho um A3 pd130 de 2002 e posso te assegurar que:

os interiores estão como no dia em que sairam do stand.
problemas: zero
consumos excelentes
motor primitivo mas muito agradavel.

modificações:
a iluminação original é fraca, coloquei o xenon original
as escovas limpam pouco, meti as aero-twin do modelo a seguir.

é um carro muito visto sim mas tem estofo para durar anos a anos a fio.

compara bem os dois carros e vê se a diferença de preço está ao teu alcance.

Experimenta os dois e vê qual te agrada mais, compra em função disso, afinal és tu que vai ter de andar no carro :)

Que interessa que A ou B ande mais, se for só isso a ter em conta, muito bem, optava pelo que andasse mais, mas creio que há mais variáveis que o andamento a ponderar.

Boa sorte com a escolha

Claro senão como poderia ele ultrapassar os 240km/h?apr:)

btw:Tão pah ainda andas por cá! ainda tens um Alfa ou já estás curado?[:D]
Tu é que tens andado desaparecido... [:p]
Pelo teu ponto de vista, não estou curado, muito pelo contrário! [:D]

Quanto ao tópico, no qual já dei varias opiniões, ao contrario de algumas pessoas que andam tristes com a vida, e só cá andam para descarregar...

Toda a gente sabe as qualidades do 130cv, bom binario disponivel muito cedo, mas como qualquer bom TDI, em altas não é lá grande coisa... salva-lhe a caixa com altas loonnngaaas.

É lógico o JTD 115cv não tem hipotese, por isso disse anteriormente que podia "esticar" até ao JTD 16V 140cv, bem melhor em altas que o TDI 130cv [:p]

Aparece no proximo TD Alfanord, pode ser que a doença tb te afecte! [:D]

Uma coisa é certa, o 2.0TDI 140cv comparado com o 1.9TDI 130cv é um menino de óculos. [:D]

Mas algo me diz que não é esse motor que está em equação...

em teoria o A3 em choque frontal é 3x's melhor que o 147 [;)]
Para os peões o 147 é mais meigo!

Confesso que não sei interpretar aquelas pontuações muito bem, mas o que lá vejo é uma diferença de 4 pontos favorável ao A3 no que toca aos ocupantes adultos e uma diferença de 5 pontos favorável ao 147 no que toca a pedestres.

A verdade é que nunca pensei que a diferença fosse tão pouca entre os dois modelos...

Voltar
Superior