Alfa Romeo

É preciso ter cuidado na repregramação de centralinas, aquilo é tirar dum lado para meter noutro. buuro quem pense que aquilo faz o efeiro de um turbo ou um compressor...
 
Mais uma vez, este tópico é sobre o A3 e o 147.

É no A3 que o motor tdi 1.9 de 130cv consegue ter melhores performances e não no GOLF, Leon, A4 etc etc etc. (peso, caixa, etc)

Inclusive e segundo testes feitos pela Autohoje há já alguns anos, o A3 com este motor consegue ter performances tão boas ou melhores que o Golf com o motor tdi de 150cv.

Afinal sempre parece que o Dio tinha razão, o a3 tinha 200cvs e não 130... [:D]
 
Pois... enquanto o alfa tem umas altas ligeiramente melhores, as baixas são uma verdadeira caca.
já conduzi varios 147 e em nenhum deles encontrei um regime melhor.
nas versões multijet e todos os nomes que lhe quieram dar até á 140 inclusivé são todas inferiores em termos de prestações!
já o bloco das versões 150, que melhor se mostra no astra gtc, é um colosso de motor e mete qualquer pd 130, 140 e 150 a um canto!

Afinal sempre parece que o Dio tinha razão, o a3 tinha 200cvs e não 130... [:D]

os bancos de rolos livres são muito comicos ..... em Maha com a pressão atmosferica local abaixo do 1 bar nenhuma unidade supera os 137 cvs stock!
 
Afinal sempre parece que o Dio tinha razão, o a3 tinha 200cvs e não 130... [:D]

Há realmente algo de estranho no TDI 130cv do A3, pois destaca-se nos números dos montados no Golf e A4, por exemplo.

Mas todas essas alegadas alterações que já foram descritas e a também alegada superioridade face ao TDI 150 na prática consubstanciam-se numa velocidade máxima inferior e em acelerações e recuperações identicas ao JTD 140 montado no 147.

Se o TDI 130cv do A3 é superior ao TDI 150cv, então temos que concordar que o JTD de 140cv do 147 também o é...

Ora, sabendo eu que o JTD de 150 montado no GT tem prestações iguais às do JTD 140cv montado no 147 apenas se destacando ligeiramente em velocidade máxima e que aquele mesmo JTD no GT tem dificuldades em acompanhar um TDI 150 montado num Golf... tudo isto fica muito confuso, no minimo. [:D]

Só mesmo o consumo parece ser algo em que se destaca o TDI 130 do A3 fase ao JTD de 140 do 147.
 
Antes de mais nada, obrigado por todos os conselhos.

Estas duas hipóteses já estão praticamente postas de parte, pois surgiu uma noa hipótese, um mini cooper ou one D. Tem os aspectos que ela mais aprecia, economina e estética. Provavelmente hoje vamos ver uns carros destes.
 
Alfa por uma série de razões:

Peças mais baratas,
Fiabilidade comprovada,
Estética arrebatedora,
Preços mais em conta dado e estigma que a marca ainda provoca devido aos problemas que a afectavam até meados dos anos 90,
Prestações e consumos, são elas por elas!
Se for carro para ficar em casa longos anos, irá ser mais valorizado, dada a sua estética,
Não precisa de ser alterado para o pessoal olhar para ele com agrado,
Muito boa montagem,
Escelentes materiais, os melhores até à época da sua construção,
Conforto bom em jantes 15 e 16 com bom comportamento, relação piora, mas não muito com as de 17,
Boa segurança passiva, a minha trazeira já mandou de 1 só vez um Classe E e um Clio II para a sucata,
Menos vistos, o A3 é importado aos magotes, e é curioso o valor comercial que o 147 atinge na Alemanha,

E é um carro eterno!
 
O Golf 1.9 TDI 130cv anuncia 9,6s e 205km/h.
O Golf 1.9 TDI 150cv anuncia 8.6s e 216km/h.
O A3 1.9 TDI 130cv anuncia 9.2s e 205km/h.
O 147 1.9 JTD 140cv anuncia 9.1s e 206km/h.

Não estou a ver o A3 a ter melhores prestações que o Golf 150cv.
 
Não entendi...queres mesmo dizer PASSIVA? O MB/clio bateu mesmo no 147?
A "Segurança Passiva" num automóvel não tem nada a ver com o ser "passivo" num acidente, penso que o user Esteves está a confundir as coisas... [:D]

De qualquer forma o 147, mesmo sendo um projecto já com uns anos, tem de facto melhor segurança passiva que muitos mais recentes, o pior é a activa.:(
 
Não entendi...queres mesmo dizer PASSIVA? O MB/clio bateu mesmo no 147?

Exacto, vinham os dois ao despique, o meu pai estava parado num semaforo, e a estrada estava com gelo. primeiro bateu o clio e fazendo um pião, o Mercedes ao desviar-se do clio veio bater no meu. Os dois foram para a sucata e o meu levou um arranjo de 600 contos, e cá anda.
 
A "Segurança Passiva" num automóvel não tem nada a ver com o ser "passivo" num acidente, penso que o user Esteves está a confundir as coisas... [:D]

De qualquer forma o 147, mesmo sendo um projecto já com uns anos, tem de facto melhor segurança passiva que muitos mais recentes, o pior é a activa.:(

Neste caso foi as duas coisas. Foi o sujeito passivo, porque estava parado e os outros é que lhe foram ao backside! E portou-se bem em relação à segurança passiva dado que os danos foram menores.
 
356150ALFAROMEO166JTDM20VCinzento02.jpg

166_001.jpg

da19bb1b8369529b5b4addd020a17290.jpg

x435


O carro em questão é azul escuro com o interior beije, de resto é igual a este...
 
Última edição:
Voltar
Superior