Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

quando falas da tua 159 tem sempre de vir o série 3 referido?

Será um fenómeno de negação?:D[:p]

Não precisas disso. O carro é bonito e ponto final.;)
1º Tamos no tópico Alfa vs BMW, caso ainda não tenhas reparado.
2º O que disse é um facto! [:p]

cumps,
[dio]

V7 no Porto no ano passado correram carros bem mais antigos que o Stradalle por isso não precisava de haver cameras de filmar na altura em que saíram os carros para existerem videos de um 33Stradalle.....idêntico a esse M5 não se arranja porque a Alfa nesse segmento e na mesma época desse M5 não tinha RWD...Cump.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

V7 no Porto no ano passado correram carros bem mais antigos que o Stradalle por isso não precisava de haver cameras de filmar na altura em que saíram os carros para existerem videos de um 33Stradalle.....idêntico a esse M5 não se arranja porque a Alfa nesse segmento e na mesma época desse M5 não tinha RWD...Cump.

O Stradelle é um marco como é M1 é outro para a Bmw por exemplo...

Já agora...
alfaromeo-33-2-stradale01.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=FPADQCoS1

cumps,
[dio]

Bernie sim tens razão mas, para além do facto de o M1 ter sido um fracasso(financeiro), terás de concordar que não tem o nível de exotismo e de expoente máximo que tem o 33Stradalle!! mesmo assim são ligas diferentes...imagine-se comparando um e outro com ferraris actuais: o M1 é um F430 e o 33Stradalle é um enzo...

Bernie sim tens razão mas, para além do facto de o M1 ter sido um fracasso(financeiro), terás de concordar que não tem o nível de exotismo e de expoente máximo que tem o 33Stradalle!! mesmo assim são ligas diferentes...imagine-se comparando um e outro com ferraris actuais: o M1 é um F430 e o 33Stradalle é um enzo...

A nivel de beleza sim..
Eu percebo alguma coisa de classicos por causa do meu pai e só tive conhecimento do Stradalle aqui no forum enquando o M1..
Talvez devido a datas por o M1 ser mais recente.

[8][8][8][8] e pah... eu lanxei o meu primero coment na 3 pagina deste topico.. saltei assim algumas paginas.. e tipo...... reparei em coisas estupidas como compararem um clio com um m6... ?!?!?! (OKE??!![8]) e reparei k o pessoal da alfa tenta a klk custo dizer k a marca e a melhor.. mesmo k para isso precise de dizer k e melhor k uma renault ou um saab... LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL MIXEI M A RIR!! e pah eu tenho 18 anos e tenho uma maturidade k m faz ver k a alfa ate pode ter carros bonitos.. e ate posso gostar deles.. mas pah!! bmw e bmw........agora na pagina 9 comparar um carro de nem uma tonelada com mais de 150 cv com um carro de luxo da bmw k e o serie 6 so pk tem uma sigla a dizer "M" e pah....... pronto..... ja sei k m vao cair todos os fanaticos da alfa a dizer k o clio e tal n tem 150 cavalos mas tem 155,0005 so para deixar mais um coment... isto e degradante!! vamos parar com isto e crescer e dar o braço a torcer knd e o momento certo!

abraço a todos e espero n ter ofendido ninguem.

fikem todos bem

Hugo não se precisa de dizer que a alfa é superior a renault e a saab ou mesmo a BMW....alfa é especial e quando tu dizes BMW é BMW nota-se que o que não te falta são argumentos....para contra argumentar basta-me dizer alfa é alfa e se fores a ver pelo simbolo o mais nobre é alfa pelo seu passado glorioso....O homem que Pôs todo o mundo a andar de carro disse" quando vejo um alfa romeo tiro o chapeu" o criador de uma das mais emblemáticas marcas do mundo(Ferrari) trabalhava na Alfa Romeo, o criador da Pegaso(marca rival da Ferrari com preços ainda mais obscenos e o mesmo carácter de carro de corrida) trabalhava na Alfa Romeo.....se fores a ver o carro mais valioso de uma marca e de outra verás que é o da Alfa Romeo o mais valioso....por essas e por outras: ALFA ROMEO é ALFA ROMEO

Hugo não se precisa de dizer que a alfa é superior a renault e a saab ou mesmo a BMW....alfa é especial e quando tu dizes BMW é BMW nota-se que o que não te falta são argumentos....para contra argumentar basta-me dizer alfa é alfa e se fores a ver pelo simbolo o mais nobre é alfa pelo seu passado glorioso....O homem que Pôs todo o mundo a andar de carro disse" quando vejo um alfa romeo tiro o chapeu" o criador de uma das mais emblemáticas marcas do mundo(Ferrari) trabalhava na Alfa Romeo, o criador da Pegaso(marca rival da Ferrari com preços ainda mais obscenos e o mesmo carácter de carro de corrida) trabalhava na Alfa Romeo.....se fores a ver o carro mais valioso de uma marca e de outra verás que é o da Alfa Romeo o mais valioso....por essas e por outras: ALFA ROMEO é ALFA ROMEO

Isso é cair na armadilha.

Hoje em dia a BMW tem mais referencias no mercado que a alfa. Tal como o v7 diz... talvez todos os carros da bmw são referencias no mercado. É a pole position e depois vem todos atrás. Portanto se há coisa que não falta à BMW são argumentos.

A alfa hoje, vive do seu glorioso passado... e apesar do passado vender... há que dar valor À bmw que sem nada... fez tudo o que tem hoje. E hoje a BMW tem um futuro passado que vai ser falado como a alfa.

como já disse... a bmw é hoje a alfa do antigamente.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Hoje em dia a BMW tem mais referencias no mercado que a alfa. Tal como o v7 diz... talvez todos os carros da bmw são referencias no mercado. É a pole position e depois vem todos atrás. Portanto se há coisa que não falta à BMW são argumentos.

A alfa hoje, vive do seu glorioso passado... e apesar do passado vender... há que dar valor À bmw que sem nada... fez tudo o que tem hoje. E hoje a BMW tem um futuro passado que vai ser falado como a alfa.

E assim se acaba a discussão neste tópico:).

Taveirada discordo plenamente quando dizes que a BMW de hoje é a Alfa do antigamente: senão vejamos...já nos anos 70 eram rivais com filosofias parecidas certo(??!!!), portanto a BMW de agora é a mesma de antigamente só que mais feia e com menos sal....a diferença é que a Alfa Romeo tirou ainda mais sal que o que tirou a BMW mas manteve-se com o carisma de sempre enquanto a BMW, a meu ver, perdeu-o...são opiniões...se te referires a épocas antes dos anos 50 pode-se dizer que a Ferrari é a Alfa Romeo de antigamente...Ora, Alfa Romeo tem um cúrrículo que a BMW não tem! A alfa atravessou crises e crises e não teve Isettas para a manter viva...claro que uma marca com um passado destes viverá até superar a crise, com os préstimos do sex appeal criado pelo passado.... quanto aos argumentos referia-me aos do hugo não aos da BMW

já agora qual o BMW actual para o futuro 8C competezione que é uma jóia de colecção?? olha que ter 507cv são belos numeros mas há coisas mais importantes que os numeros nus e crus!!

E vocês a dar-lhe com o passado glorioso...

E depois vêm os clichés todos. A Alfa teve modelos que marcaram muita gente, bem como a BMW.

Agora dizer que a Alfa é uma obra prima de design, francamente. Gosto mais das linhas de um Golf GTI do que um 147.

Acho mais interesante o 320 que o 159.

Acho o Z4 feio pra burro.

Mas temos que nos entender que a beleza não é propriedade de uma marca. E o que é belo, é muito subjectivo.

E até nisso estou de acordo com o slogan da Alfa: A beleza não basta.

É verdade. É preciso o resto. :) [8D]

Taveirada discordo plenamente quando dizes que a BMW de hoje é a Alfa do antigamente: senão vejamos...já nos anos 70 eram rivais com filosofias parecidas certo(??!!!), portanto a BMW de agora é a mesma de antigamente só que mais feia e com menos sal....a diferença é que a Alfa Romeo tirou ainda mais sal que o que tirou a BMW mas manteve-se com o carisma de sempre enquanto a BMW, a meu ver, perdeu-o...são opiniões...se te referires a épocas antes dos anos 50 pode-se dizer que a Ferrari é a Alfa Romeo de antigamente...Ora, Alfa Romeo tem um cúrrículo que a BMW não tem! A alfa atravessou crises e crises e não teve Isettas para a manter viva...claro que uma marca com um passado destes viverá até superar a crise, com os préstimos do sex appeal criado pelo passado.... quanto aos argumentos referia-me aos do hugo não aos da BMW

já agora qual o BMW actual para o futuro 8C competezione que é uma jóia de colecção?? olha que ter 507cv são belos numeros mas há coisas mais importantes que os numeros nus e crus!!

Neste momento nenhum... mas já teve vários... O Z8 por exemplo. Apesar de serem carros completamente diferentes. E já agora... a bmw é uma empresa pequena... que não tem um gigante como a fiat a dar dinheiro! A Bmw cresceu devagar... e sem super-carros é o que é... A bmw partilha desenvolvimentos... como o mclaren F1... mas ainda não fez nenhum super carro (excepção feita ao M1)... irá fazer, já o disse... quando poder e conseguir... Não é por a bmw fazer um super carro (algo que só poderei sonhar) que faz com que goste da bmw... mas sim por incorporar filosofias de um super carro num carro do dia a dia! Isso é a bmw... isso é a alfa! E isto é que as difere das outras! A Alfa com o 8c não quer dar a ideia aos alfistas do que é capaz... mas sim dar a ideia a quem nem conhece a marca do que é capaz e a filosofia... que se perdeu e ninguém se lembra! A bmw naõ precisa de fazer um super carro... porque o markting que gerará não é necessário porque a bmw já tem uma filosofia bem conhecida. A alfa hoje... não tem... A alfa perdeu identidade... e preciso do 8c para a ganhar no mercado!

A bmw teve crises... como segunda guerra mundial. A bmw nasceu em 1913... a bmw fez o primeiro carro pós guerra em 52! Esteve a bambolear até 52! A Fabrica da bmw foi deixada em cinzas na segunda guerra mundial!
E os carros da bmw tem sex appeal... basta ver os Z... O 507 aí atrás... toda a gama com a criação de novos estilo no design (como a superficie flutuante, primeira vez usada no inovador serie 7 e agora é usada na aston martin, ford, mercedes, etc etc).
E sim... a filosofia da bmw é a mesma da alfa (que é a mesma da bmw desde os anos 60!) que a alfa abandonou nos anos 80...e a bmw continuou... a bmw é olhada por muitos alfistas (nao digo todos!) como " A alfa podia ser assim se não tivesse abandonado a filosofia que tinha".
Nota : O isetta... para quem conhece a historia motorizada (de motas mesmo!) da bmw... faz todo o sentido... é uma mota... a entrar no mercado dos carros... tal como a bmw!

Nota: E não.. um alfista não é um gajo doente que tenta fazer com que um alfa seja a melhor maquina do universo. As máquinas tem defeitos e parte da admiração das mesmas é saber e aceitar os seus defeitos.
Não me considero alfista nem de nenhuma seita automovel, mas sim da religiao automovel no geral. Aprecio, sim, a filosofia alfista e em geral os verdadeiros alfistas (os que aceitam e definem defeitos das suas máquinas). Diria que sigo a filosfia alfista... é a que gosto mais.

Com que então os BMW têm pouco sal??[}:)][}:)]

Que marcas generalistas é que têm mais sal que a BMW?
Se motores do melhor, associados a chassis fantásticos e comportamento dinâmico exemplar dá pouco sal a um carro, o que dará. Linhas bonitas?

Voçês... Conduzam BMW decentes e depois digam qual o Alfa Romeo que lhes rivaliza.

Actualmente, a AR está ao nivel da VW. Com a diferença dos Alfa serem mais bonitos.

O 147 concorre com o Golf, o 159 com o Passat, o Gt com o EOS (esta não é muito boa) e o Brera com o futuro Scirocco.

Como aqui já foi dito, a BMW é referencia em quase todos os segmentos. E a AR?

citação:Originalmente colocada por Taveirada

em termos de posição será/é, agora, ser o que a Alfa é, só se a Alfa acabar hoje e a BMW ultrapassar os seus limites, mas nem isso bastava.

falando em passado e no peso que ele tem no presente...

TOP 10 - FORBES
1931 Bugatti Royale Kellner Coupe
1929 Mercedes-Benz 38/250 SSK
1931 Bugatti Royale Berline De Voyager
1962 Ferrari 330 TRI/LM Testa Rossa
1966 Ferrari 330 P3
1962 Ferrari 250 GTO
1930 Bentley Speed Six
1935 Duesenberg SJ Speedster
1937 Alfa-Romeo 8C-2900
1956 Ferrari 410 Sport

Year/ Marque/ Model/ Body: 1937 Alfa-Romeo 8C-2900
Sold For: $4,072,000
Company: Christie’s
City: Pebble Beach, Calif.
Date: August 1999

http://www.forbesautos.com/advice/toptens/collector_10.html

Quantos BMW são/foram vendidos a este preço?

citação:Originalmente colocada por Arturval

Com que então os BMW têm pouco sal??[}:)][}:)]

Que marcas generalistas é que têm mais sal que a BMW?
Se motores do melhor, associados a chassis fantásticos e comportamento dinâmico exemplar dá pouco sal a um carro, o que dará. Linhas bonitas?

Voçês... Conduzam BMW decentes e depois digam qual o Alfa Romeo que lhes rivaliza.

Actualmente, a AR está ao nivel da VW. Com a diferença dos Alfa serem mais bonitos.

O 147 concorre com o Golf, o 159 com o Passat, o Gt com o EOS (esta não é muito boa) e o Brera com o futuro Scirocco.

Como aqui já foi dito, a BMW é referencia em quase todos os segmentos. E a AR?

a BMW é referência? referência em/no quê? [|)]

citação:Originalmente colocada por 3com

Já que falam de performance, que porra, no WTCC os RWD têm que ter mais 30kg :D[:p]

The minimum weight of the car, including the driver and his full
equipment, is :
- 1110 kg for a front-wheel drive car the gearbox of which is
original and homologated in Group N,
- 1140 kg for a front-wheel drive car the gearbox of which is
homologated in VK Super 2000,
- 1140 kg for a rear-wheel drive car the gearbox of which is original
and homologated in Group N,
- 1170 kg for a rear-wheel drive car the gearbox of which is
homologated in VK Super 2000.
These minimum weights must be respected at all times during the
event, in particular when the car crosses the finish line.

sabes o que é mais bonito?

é que no início da competição há uns anos (1999), quando os Alfa abafavam BMWs aos pares em recta e curva, obrigaram a colocação de 30 Kgs nos ALFA para "simular" o diferencial traseiro que apenas os BMW tinham.

AH POIS É

Desta vergonha do desporto automóvel ninguém fala.

Back